agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Guerreiras Grenás são homenageadas na Prefeitura

Atletas da Ferroviária, bicampeãs brasileiras, foram recepcionadas pelo prefeito, por secretários municipais e por vereadores
Postado em: 04/10/2019 às 02:20
Autor: Redação
Guerreiras Grenás são homenageadas na Prefeitura
Recepção na Prefeitura às bicampeãs do Campeonato Brasileiro. Foto: Tetê Viviani

As atletas do futebol feminino da Ferroviária, que conquistaram o bicampeonato brasileiro no domingo (29/9), contra o Corinthians, foram recepcionadas pelo prefeito Edinho, por secretários e por vereadores na sala de reuniões da Prefeitura, nesta quinta-feira (3).

As Guerreiras Grenás desfilaram pelas ruas do Centro de Araraquara no final da manhã e receberam o carinho dos torcedores. Em frente à Prefeitura, a equipe fez uma pausa na carreata e participou da solenidade.

A final entre Ferroviária e Corinthians pelo Brasileirão Feminino registrou dois empates: 1 a 1 em Araraquara e 0 a 0 em São Paulo. Nos pênaltis, a equipe de Araraquara levou a melhor por 4 a 2. Foi o segundo título brasileiro das Guerreiras Grenás, que já haviam conquistado a competição em 2014.

Em sua fala, o prefeito Edinho parabenizou todos os envolvidos na conquista: atletas, comissão técnica, diretoria da Ferroviária, patrocinadores, Fundesport, Secretaria de Esportes e Lazer e todos que colaboraram de alguma forma. “As Guerreiras Grenás deram exemplo para o Brasil. Vocês são exemplo de luta, superação, de acreditarem em si mesmas”, disse o prefeito.

Edinho ainda recordou toda a história do futebol feminino em Araraquara, em 2001, em seu primeiro mandato como prefeito, com a parceria entre Fundesport (Fundação de Amparo ao Esporte do Município de Araraquara) e Extra.

“Nós acreditamos na modalidade. Nós fazemos por crença, não por imposição das confederações de futebol. Nós começamos o futebol feminino quando os clubes não tinham essa obrigação. E o nosso maior acerto foi levar a gestão desse projeto para a Ferroviária”, declarou.

O prefeito ressaltou que o trabalho deve continuar. “Vamos continuar lutando muito para que o futebol feminino continue forte, com o time principal e as categorias de base, além da revelação de talentos nas nossas Escolinhas de Esportes. Diversas atletas que hoje são campeãs brasileiras saíram das Escolinhas e, agora, servem de inspiração a tantas crianças”, concluiu.


DNA vencedor

O presidente da Ferroviária, Carlos Salmazo, destacou a forma como o prefeito Edinho apoia o futebol feminino e parabenizou as atletas. “A Ferroviária, desde a década de 1960, é respeitada no cenário nacional. E essas meninas têm o mesmo DNA que nós trazemos lá do passado”, declarou.

A coordenadora de futebol feminino da Ferroviária, Ana Lorena Marche, lembrou que meninas de Araraquara podem entrar para o esporte se espelhando nas Guerreiras Grenás. “Essa conquista realiza sonhos. Muitas meninas vão olhar para vocês e pensarem: ‘eu posso’”, afirmou.

A técnica do time, Tatiele Silveira, a primeira treinadora mulher a conquistar o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, agradeceu muito a todos que apoiaram a equipe, às atletas e à comissão técnica. “Vocês acreditaram no meu trabalho e nos ajudaram a chegar a esse triunfo. Meninas, vocês foram sensacionais. É um prazer comandar esse time maravilhoso e com uma atmosfera muito grande. Conquistar meu primeiro título nacional aqui na Ferroviária é muito especial.”

Falando em nome de todas as jogadoras, a zagueira Andreia Rosa se emocionou ao contar sua história de superação dentro do futebol e também agradeceu a todos. “Temos um elenco maravilhoso. Estou muito feliz neste momento. Esse título representa toda a nossa cidade. As meninas deram o máximo. Agradeço também a toda a torcida e aos patrocinadores. É um momento especial e que ficará marcado para nossas vidas”, declarou.


Para a História

Falando em nome da Câmara Municipal, o vereador Edio Lopes (PT) parabenizou todo o time. “Vocês deram exemplo e mostraram quem é o time feminino da Ferroviária. Ficaram na história. Mostraram para o País o que é ter força de vontade e coragem”, pontuou.

O secretário de Esportes e Lazer, Everson Inforsato, o Dicão, elogiou o estilo de jogo das campeãs e parabenizou a Ferroviária pela gestão do futebol feminino. “Foi um futebol muito bonito, de muita arte. Parabéns pela forma muito profissional em que vocês levam esse projeto”, disse Dicão.

Antonio Galli, um dos patrocinadores da equipe, também deixou seus parabéns. “Vocês mostraram ao Brasil que Araraquara está no mapa do futebol.”

Ainda estiveram presentes na solenidade o vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto; os vereadores Lucas Grecco (PSB), Paulo Landim (PT), Toninho do Mel (PT) e Zé Luiz (Cidadania); a presidente da Fundesport, Milena Pavanelli; além de secretários, coordenadores e gestores municipais.

Relacionadas

Carlos André de Souza
Guerreiras vencem e avançam ao mata-mata da Libertadores
15/10/2019 às 23:25
Carlos André de Souza
Guerreiras buscam segunda vitória na Libertadores
14/10/2019 às 23:24

Notícias

Carlos André de Souza
Guerreiras vencem e avançam ao mata-mata da Libertadores
15/10/2019 às 23:25
Carlos André de Souza
Guerreiras buscam segunda vitória na Libertadores
14/10/2019 às 23:24