agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Lateral Daiane volta a defender a Ferroviária

Jogadora foi a capitã da conquista da Libertadores em 2015
Postado em: 06/08/2020 às 17:41
Autor: Redação
Lateral Daiane volta a defender a Ferroviária
Daiane é uma das jogadoras mais vitoriosas da história da Ferroviária. Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA

Ela levantou quatro dos principais troféus conquistados pelo futebol feminino da Ferroviária em sua história. Capitã do tetracampeonato Paulista em 2013, Copa do Brasil e Brasileiro 2014, além da Taça Libertadores da América de 2015, a lateral-direita Daiane está de volta à Locomotiva e é mais um reforço para a temporada 2020.

Daiane Menezes Rodrigues, é natural de São Carlos e tem 34 anos. Além da Locomotiva, a atleta tem passagens por Francana, Desportiva Ferroviária, Osasco Audax, Corinthians, Internacional e atuou as duas últimas temporadas pelo Benfica-POR.

De acordo com a lateral, estar de volta à Ferroviária, é como estar retornando para casa. “Foram quatro anos longe. Acredito que foi uma experiência muito importante pra mim. Aprendi, evolui e agora retorno mais madura. Estou super empolgada e a sensação realmente é de estar voltando pra casa. Espero corresponder da melhor forma possível, jogar em alto nível e ganhar títulos, esse é o meu foco”, afirmou.

Além disso, ela fez questão de ressaltar o carinho que tem com o clube. “Realmente o meu carinho pela Ferroviária é muito grande. Vivi meus melhores momentos aqui. Então, em primeiro lugar, era um desejo pessoal encerrar minha carreira aqui, mas também pelo projeto. O clube cresceu muito nos últimos anos, principalmente fora de campo. Está muito mais estruturado e organizado, e claro com uma equipe muito competitiva. Juntando tudo isso, acredito que qualquer jogadora, hoje gostaria de jogar aqui e eu fico feliz que fui uma das escolhidas”, falou Daiane.

Campeonato Paulista, Brasileiro e Libertadores, são competições que a Ferroviária disputará nesta temporada e que Daiane já conquistou com a camisa grená. “Isso me motiva muito. São 3 competições importantíssimas, difíceis porque a cada ano o futebol feminino vem evoluindo e agora os clubes estão investindo mais na modalidade. Isso nivelou muito as competições, mas a Ferroviária entra pra brigar por todos os títulos. Temos um grande plantel, grandes profissionais e eu, claro, quero o ‘Bi’ dessas competições. Vamos trabalhar muito para isso”, finalizou.

A Ferroviária é líder do Campeonato Brasileiro com 100% de aproveitamento, sendo quatro vitórias, em quatro jogos. O último jogo antes da parada, a equipe venceu a Ponte Preta por 7 a 1, na Fonte Luminosa. O retorno da competição está previsto para o dia 26 de agosto, em São Paulo, contra o Corinthians.

 

Relacionadas

Carlos André de Souza
Guerreiras Grenás conhecem tabela do Paulista Feminino
17/09/2020 às 22:09

Notícias

Carlos André de Souza
Guerreiras Grenás conhecem tabela do Paulista Feminino
17/09/2020 às 22:09