agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Técnica da Ferroviária analisa Paulistão Feminino

Equipe de Araraquara estreia nesta segunda-feira (19) contra o Palmeiras
Postado em: 16/10/2020 às 22:39
Autor: Redação
Técnica da Ferroviária analisa Paulistão Feminino
Tatiele destaca trabalho a longo prazo por protagonismo da Ferroviária. Foto: Jonatan Dutra/AFE

 


 

Atual campeã brasileira e de olho no início do Paulistão Feminino, a Ferroviária busca mais uma temporada de protagonismo na modalidade. A treinadora Tatiele Silveira falou sobre o desafio de manter a equipe disputando em alto nível em um cenário de investimento mais intenso na modalidade. A Ferroviária já soma, além de dois títulos brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Libertadores, além de um título paulista.

“A Ferroviária tem um projeto a longo prazo, que é uma característica dessa nossa longevidade, de estar sempre entre os protagonistas, e é isso que sempre pretendemos manter: um projeto sólido, mantendo as nossas categorias de base muito fortes, o que nos ajuda a sempre estar brigando entre as grandes equipes. Temos esse desafio de disputar o Campeonato Paulista que cada vez mais se mostra o campeonato mais competitivo do país”, avaliou.

Em 2019, além da conquista do Brasileirão Feminino, que teve ainda Tatiele Silveira eleita como a melhor treinadora da competição, a Ferroviária também disputou a decisão da Libertadores, ficando com o vice-campeonato. De acordo com a treinadora, a tendência é de que o nível das competições em 2020 seja mais disputado.

“O ano de 2020 nos mostra que as equipes estão cada vez mais preparadas, tivemos uma evolução de investimentos dos clubes e teremos outra competição de altíssimo nível, temos grandes clubes investindo. Nosso objetivo é manter esse padrão de alto desempenho, assim como foi em 2019, disputando títulos a nível nacional e internacional”, projetou Tatiele.

A equipe de Araraquara enfrentou uma sequência de reveses nas primeiras três rodadas após o retorno do Brasileirão Feminino, mas buscou a recuperação e garantiu, na 14ª rodada, a classificação antecipada para as quartas de final. A técnica Tatiele projeta um início de Paulistão Feminino mais regular, com o time já em atividade.

“A pandemia foi muito desafiadora para nós, eram muitas dúvidas naquele momento. Felizmente conseguimos manter um planejamento, nossa principal preocupação era com a saúde e com a prevenção de lesões. Na retomada do Brasileirão tivemos algumas dificuldades, especialmente na parte física, mas já estamos conseguindo retomar o nosso nível e isso tende a melhorar no decorrer da competição. Quando chegar o início do Paulistão, já teremos o nosso nível mais elevado”, declarou.

Com oito equipes paulistas entre as 16 que disputaram o Brasileirão em 2020, a temporada já antecipou alguns confrontos que acontecerão no Paulistão Feminino. Na competição nacional, a Ferroviária já enfrentou duas equipes que estarão em seu grupo na disputa estadual: o Palmeiras, na 3ª rodada, antes da paralisação, e São Paulo, na 14ª rodada, e levou os três pontos nos dois jogos. Mesmo assim, Tatiele alerta que apesar das equipes se conhecerem, os confrontos podem ser muito diferentes.

“São muitos representantes paulistas entre as equipes que disputam o Brasileiro, então a gente vai se reencontrando diversas vezes na temporada em competições diferentes, e é interessante, porque a gente conhece bem os adversários e os confrontos se tornam muito estratégicos. Mesmo que a gente encontre a mesma equipe em competições diferentes, o cenário vai ser outro, então a estratégia muda”, avaliou.

A Ferroviária integra o Grupo 1 para disputa da primeira fase do Paulistão Feminino e, além de reencontrar São Paulo e Palmeiras, o adversário da estreia, terá pela frente Realidade Jovem, Taboão da Serra e Red Bull Bragantino. “A expectativa para o Paulistão é a melhor possível, será um campeonato de altíssimo nível. Estamos buscando trabalhar a rotatividade das atletas, colocando quem está 100% fisicamente, tecnicamente, para realizar grandes jogos. Nosso desejo é sempre brigar por títulos e manter a Ferroviária como protagonista do futebol feminino paulista”, finalizou Tatiele.

 

ELENCO DA FERROVIÁRIA

Goleiras: Luciana, Jeane, Lucilene.
Laterais: Barrinha, Bruna Natiel, Raquel, Carol Tavares, Daiane, Monalisa.
Zagueiras: Gessica, Andreia Rosa, Prado, Thaynara, Luana.
Meio-Campistas: Rafa Andrade, Rafaela, Amanda Brunner, Rafa Mineira, Sâmia, Aline Milene.
Atacante: Chú Santos, Nenê, Maisa, Ludmila.
Técnica: Tatiele Silveira

 

JOGOS DA PRIMEIRA FASE

19/10 – Ferroviária x Palmeiras – 17h – Fonte Luminosa
22/10 – Red Bull Bragantino x Ferroviária – 15h – Cento de Formação de Atletas Red Bull Bragantino
26/10 – Ferroviária x Taboão da Serra – 17h – Fonte Luminosa
04/11 – Realidade Jovem x Ferroviária – 15h – Estádio Benedito Teixeira
11/11 – Ferroviária x São Paulo – 11h – Fonte Luminosa

 

 

Relacionadas

Carlos André de Souza
Guerreiras Grenás vencem por 14 a 0
25/10/2020 às 19:45
Redação
Guerreiras Grenás vencem pelo Paulista
22/10/2020 às 21:13

Notícias

Carlos André de Souza
Guerreiras Grenás vencem por 14 a 0
25/10/2020 às 19:45
Redação
Guerreiras Grenás vencem pelo Paulista
22/10/2020 às 21:13