agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Araraquara sediará a Brasil Ladies Cup

Torneio contará com seis times brasileiros e dois estrangeiros
Postado em: 24/06/2022 às 06:47
Autor: Carlos André de Souza
Araraquara sediará a Brasil Ladies Cup
Ferroviária também tem presença confirmada no torneio que será realizado em novembro. Foto: Ferroviária

A organização da Brasil Ladies Cup, torneio que reúne potências nacionais e internacionais de futebol feminino, confirmou Araraquara como sede de sua segunda edição, que será realizada entre 7 e 15 de novembro, na última Data Fifa do ano.

A Brasil Ladies Cup é organizada pela Federação Internacional de Football Soccer Society (FIFOS), em parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF), e tem o propósito de contribuir para o desenvolvimento e a consolidação do futebol feminino, bem como promover o intercâmbio junto a outros países. Além da competição, o evento leva à cidade outras atrações como palestras, workshops e ações sociais.

A confirmação do Estádio da Fonte Luminosa como sede da competição foi feita por meio das redes sociais do evento. As Guerreiras Grenás também têm participação confirmada e dessa vez terão a oportunidade de atuar diante de sua torcida. Por enquanto, apenas Ferroviária, Santos e São Paulo foram confirmados, porém a organização divulgou que serão seis times nacionais e dois estrangeiros.

Santos e São Paulo, aliás, foram os finalistas da primeira edição, que foi realizada em dezembro do ano passado em Santana do Parnaíba, com a final disputada no Allianz Parque, na capital paulista. Na ocasião, o Tricolor venceu a final por 3 a 2 e levantou a taça, em decisão que contou com transmissão ao vivo pelo programa Esporte Espetacular, da Rede Globo.

Esse não será o primeiro evento internacional de futebol feminino sediado na Fonte Luminosa, que em 2011 recebeu o Torneio Internacional Interclubes, que teve sua taça levantada pelo Santos, que na ocasião atuou com um time repleto de craques como Marta, Maurine e a araraquarense Bia Zaneratto. Em 2019, o estádio também recebeu um amistoso onde a Seleção Brasileira superou o México pelo placar de 4 a 0.


 



Relacionadas

Carlos André de Souza
Guerreiras Grenás conquistam o Paulista Sub-15
13/08/2022 às 19:00

Notícias

Carlos André de Souza
Guerreiras Grenás conquistam o Paulista Sub-15
13/08/2022 às 19:00