agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Ferroviária vence e carimba a classificação

Vitória em Taboão da Serra garante vaga nas quartas de final da Copa Paulista
Postado em: 11/10/2017 às 16:57
Autor: Carlos André de Souza
Ferroviária vence e carimba a classificação
Ferroviária garantiu sua classificação com vitória sobre o Taboão da Serra. Foto: Beto Boschiero/AFE

A Ferroviária carimbou antecipadamente sua vaga nas quartas de final da Copa Paulista 2017. A classificação veio com a vitória por 2 a 0 sobre o Taboão da Serra em jogo realizado na tarde desta quarta-feira no Estádio Vereador José Ferez, casa do adversário. O estreante Caio Mancha abriu o placar e Hygor complementou o marcador, com ambos os gols anotados nos últimos dez minutos de jogo.

No outro jogo do Grupo 5, a Inter de Limeira venceu o Água Santa por 2 a 1 de virada em Diadema. Com os resultados, a equipe comandada pelo técnico PC de Oliveira chega à liderança geral da competição com 36 pontos, um a mais que o XV de Piracicaba. Dentro de sua chave na segunda fase, a Locomotiva lidera com 11 pontos, seguida de Inter com 8, Taboão da Serra com 7 e do já eliminado Água Santa com 1. Vale destacar que avançam para a próxima fase o líder e o vice-líder de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados, independente da chave.

Resta agora apenas uma rodada para o final da segunda fase. A Ferroviária encerrará sua participação nesta fase em jogo contra o Água Santa no próximo domingo, 15 de outubro, às 10 horas, na Fonte Luminosa.
 

O jogo

As duas equipes iniciaram a partida buscando o ataque. O goleiro afeano Tadeu teve seu primeiro trabalho aos 2 minutos, quando Diego Souza rolou para Tiago Silva, que chutou da entrada da área e parou no goleiro afeano. A Ferroviária assustou um minuto depois, com um chute de Raniele que passou à direita do gol. Aos 11, o Taboão não abriu o placar por muito pouco quando Diego Souza passou na medida para Weldon, que recebeu livre e chutou, mas parou em uma defesa espetacular do goleiro Tadeu.

Aos 24, foi a vez da Ferroviária levar perigo com Íkaro, que chutou de longe e obrigou Deola a fazer a intervenção. Mas aos 37, o Taboão da Serra teve uma chance clara de abrir o marcador com Danilo, que recebeu dentro da área e tocou na saída do goleiro, mas a bola passou por cima do travessão. Aos 47, a Locomotiva teve sua melhor chance do primeiro tempo com Felipe Ferreira, que conduziu em diagonal dentro da área, bateu forte e a bola passou raspando o pé da trave direita do goleiro Deola.

O segundo tempo começou com a Ferroviária pressionando. Alisson passou para Léo Castro, que chutou da entrada da área e obrigou Deola a fazer outra boa intervenção em seu lado direito. Aos 32, Felipe Ferreira bateu falta e obrigou o goleiro do Taboão a se esticar e seu canto direito para espalmar para fora.

Aos 39 minutos, brilhou a estrela do atacante Caio Mancha, que tinha acabado de entrar para fazer sua estreia com a camisa grená. Ele recebeu a bola na meia esquerda, conduziu e levou para a perna esquerda antes de acertar uma bomba do lado esquerdo do goleiro Deola: 1 a 0!

O Taboão não teve tempo de iniciar uma reação, já que a Locomotiva ampliou o marcador aos 42: Após boa troca de passes, Hygor recebeu em diagonal e bateu forte. O goleiro chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol: 2 a 0!

O time araraquarense administrou sua vantagem nos minutos finais para sacramentar a vitória e a classificação para a segunda fase.


FICHA TÉCNICA

TABOÃO DA SERRA 0 x 2 FERROVIÁRIA
Local: Estádio Vereador José Ferez, Taboão da Serra.
Data/Horário: quarta-feira, 11 de outubro, 15 horas.
Arbitragem: Thiago Luís Scarascati, auxiliado por Paulo de Souza Amaral e Paulo Cesar Modesto.
Público: 83 pagantes.
Renda: R$ 1.190,00.
Cartões amarelos: Tiago Silva, Vinicius Conceição e Vinicius Viana (Taboão da Serra); Íkaro, Alisson, Daniel Vançan, Elton e Elvis (Ferroviária).
Gol: Caio Mancha (aos 38’ do 2º T) e Hygor (aos 42’ do 2º T) para a Ferroviária.

TABOÃO DA SERRA – Deola; Vinicius Viana, João Victor, Vinicius Conceição e Gabriel Silva; Tiago Silva, Marcelo, Carlos e Diego Souza; Danilo (Bu) e Weldon. Técnico: Axel.

FERROVIÁRIA – Tadeu; Alisson, Élton, Luan e Daniel Vançan; Raniele, Ikaro e Felipe Ferreira (Caio Mancha); Hygor, Renato Kayzer (Marco Damasceno) e Léo Castro (Elvis). Técnico: PC de Oliveira.