agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Futebol Sustentável garante bom público na classificação da Ferroviária

Dos 4634 torcedores presentes na semifinal contra a Portuguesa, 3000 se beneficiaram do programa para assistir a partida
Postado em: 13/11/2017 às 02:38
Autor: Redação
Futebol Sustentável garante bom público na classificação da Ferroviária
Programa Futebol Sustentável colaborou pra o bom público na Fonte. Foto: Tetê Viviani

Sucesso no futebol paulista, o projeto Futebol Sustentável segue à frente de uma mobilização que visa resgatar o torcedor do interior, principalmente, o 'família', aos estádios. Ciente da adesão do público e dos benefícios proporcionados ao meio ambiente, a Ferroviária viu a carga solicitada a Federação Paulista de Futebol (FPF) se esgotar rapidamente. Resultado disso foi a presença de 4634 pessoas no Estádio da Fonte Luminosa na noite deste sábado, data em que o clube consolidou sua classificação à final da Copa Paulista.

É válido lembrar que a carga de 3000 ingressos reservadas ao projeto se esgotaram em apenas 48 horas, resultando na troca de 6000 garrafas pet. No duelo diante da Portuguesa, o que se viu foi uma torcida vibrante e empolgada na arquibancada.

A bem-feitoria da Ferroviária será revertida para própria cidade, uma vez que as garrafas arrecadadas serão doadas para a Cooperativa Acácia de Catadores, Coleta, Triagem e Beneficiamento de Materiais Recicláveis de Araraquara.

O projeto Futebol Sustentável já é sucesso em São Paulo e exemplo para outras federações pelo Brasil. O projeto se apoia em cinco pilares: Trazer os verdadeiros torcedores e as famílias de volta aos estádios; aumentar a média de público; gerar receita direta aos clubes; contribuir com o meio ambiente, já que retira as garrafas pets de circulação; e contribuir com as cooperativas, que conseguem dar o destino correto aos resíduos sólidos e fazer importantes receitas.