agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Ferroviária e Corinthians empatam

Gol aos 47 do segundo tempo tirou a liderança da Locomotiva na Copinha
Postado em: 10/01/2018 às 21:53
Autor: Carlos André de Souza
Ferroviária e Corinthians empatam
Ferroviária e Corinthians protagonizaram um jogo acirrado na Fonte Luminosa. Foto: Beto Boschiero/AFE

A Ferroviária se impôs sobre o atual campeão da Copa São Paulo de Juniores e quase fez a festa de sua torcida na noite desta quarta-feira, 10 de janeiro, no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara. O time araraquarense vencia o Corinthians por 1 a 0, com gol marcado pelo zagueiro Maycon aos 16 minutos do primeiro tempo, e apresentava um futebol envolvente, mas sofreu o gol de empate marcado por Ramonzinho aos 47 minutos da etapa complementar e viu a partida terminar empatada por 1 a 1.

Com o resultado, o Timão e a Locomotiva, que entraram em campo classificados, terminaram com 7 pontos (duas vitórias e um empate), porém o time da capital paulista terminou com um gol a mais de saldo e avançou para a segunda fase na liderança do Grupo 17.

Na partida preliminar na Fonte Luminosa, o Corumbaense superou o Pinheiro por 2 a 0 (gols de Wender e Marquinho) e terminou na terceira colocação do grupo. Ambos os times se despediram do torneio.

Ferroviária e Corinthians aguardam o vencedor do duelo entre São Carlos e Sport-PE, em São Carlos, para saber quem serão seus adversários na segunda fase, mas o certo é que o Corinthians permanecerá em Araraquara na segunda fase.

 

O jogo

A partida começou com um ritmo acelerado na Fonte Luminosa. As duas equipes buscavam o ataque, mas foi a Ferroviária que abriu o placar aos 16 minutos, quando Lauro cobrou escanteio na área e o zagueiro Maycon apareceu sozinho para concluir de pé direito dentro da pequena área, acertando o canto esquerdo do goleiro: 1 a 0!

O Corinthians buscou a reação, mas parava na marcação bem postada da defesa afeana, que conseguiu encerrar a etapa inicial em vantagem.

O time alvinegro voltou do intervalo com duas alterações com o intuito de reverter o placar. Mas o primeiro lance de perigo foi da Locomotiva, aos 40 segundos. Em cobrança de falta perto da linha de fundo, Rafinha bateu direto para o gol e quase surpreendeu o goleiro corintiano, que viu a bola passar raspando a trave.

O Corinthians assustou aos 5, quando Lucas Minele aproveitou a indecisão da defesa afeana e bateu cruzado, mas a bola passou perto da trave.

Aos 6, Luís Henrique foi derrubado perto da área. Na cobrança da falta, Rafinha bateu com precisão, mas a bola explodiu no travessão, perto do ângulo direito do goleiro corintiano.

Aos 23, a Locomotiva teve sua chance mais clara de ampliar. Rafinha acionou Luan na ponta direita. O lateral cruzou rasteiro, o goleiro rebateu para o meio da área e Cleison, de frente para o gol, chutou por cima do travessão. Aos 36, o goleiro afeano Vítor Dias fez uma bela defesa em um chute de Geovane, que tinha acabado de entrar. 

O Corinthians pressionou nos acréscimos e chegou ao gol aos 47 minutos. Após contra-ataque iniciado no campo de defesa, a bola chegou a Ramonzinho, que recebeu pela direita e chutou forte de fora da área. A bola desviou em Luan e acertou o canto esquerdo do goleiro Vítor Dias: 1 a 1, placar final.

 

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 1 x 1 CORINTHIANS
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: Quarta-feira, 10 de janeiro, 19h45;
Arbitragem: Salim Fende Chavez, auxiliado por Gilberto Aparecido Romachelli e Rodrigo Meirelles Bernardo;
Cartões amarelos: Pedro Guerreiro (Ferroviária); Ronald (Corinthians);
Gols: Maycon (16’ do 1º T) para a Ferroviária; Ramonzinho (47’ do 2º T) para o Corinthians.

FERROVIÁRIA – Vítor Dias, Luan, Jordan, Maycon e Alex Silvério; Pedro Guerreiro, Pedro do Rio e Lauro (João Paulo); Maurício (Cleison), Rafinha (Richard) e Luís Henrique. Técnico: Leonardo Mendes.

CORINTHIANS – Diego, Zé Gabriel (Samuel), João, Ronald e Carlos Augusto (Caio); Renan Areias, Lucas Minele (Ramonzinho) e Fabrício Oya; Vitinho, Rafael Bilu (Geovani) e Nathan (Willian). Técnico: Dyego Coelho.

 

 

Relacionadas

Carlos André de Souza
Garotos da Ferroviária jogam fora de casa
15/06/2018 às 22:34
Redação
Ferroviária anuncia novo técnico
15/06/2018 às 20:35
Carlos André de Souza
Gilsinho troca Ferroviária pelo Botafogo de Ribeirão
15/06/2018 às 01:11

Notícias

Carlos André de Souza
Garotos da Ferroviária jogam fora de casa
15/06/2018 às 22:34
Redação
Ferroviária anuncia novo técnico
15/06/2018 às 20:35
Carlos André de Souza
Gilsinho troca Ferroviária pelo Botafogo de Ribeirão
15/06/2018 às 01:11