agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Ferroviária avança na Copinha

Locomotiva vence o São Carlos e enfrentará o Corinthians na próxima fase
Postado em: 12/01/2018 às 21:03
Autor: Carlos André de Souza
Ferroviária avança na Copinha
Ferroviária avançou com vitória sobre o São Carlos no Luisão. Foto: Beto Boschiero/AFE

A Ferroviária carimbou sua classificação para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao vencer o São Carlos por 3 a 2 na noite desta sexta-feira (12) no Estádio Luís Augusto de Oliveira, o Luisão, em São Carlos, que contou com um público de aproximadamente 6 mil torcedores. O camisa 10 da Locomotiva, Rafinha, fez dois gols, enquanto o artilheiro Luís Henrique assinalou o terceiro. Os dois gols do time da casa foram marcados por Breno.

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Leonardo Mendes voltará a enfrentar o Corinthians na Fonte Luminosa, em data que ainda será confirmada pela Federação Paulista de Futebol. O Timão também obteve a classificação nesta sexta-feira ao eliminar o Sport-PE nos pênaltis por 4 a 1 após empate no tempo regulamentar por 1 a 1 na Fonte Luminosa.

A Ferroviária chega à terceira fase invicta, com uma campanha de três vitórias e um empate. O empate foi justamente contra seu próximo adversário. No duelo entre as duas equipes, na última quarta-feira, a equipe araraquarense vencia a partida por 1 a 0 até os 47 minutos do segundo tempo, quando o alvinegro chegou ao empate. O Corinthians, atual campeão e maior detentor de títulos da Copinha, com dez taças, chega à terceira fase com duas vitórias e dois empates. Em caso de um novo empate entre os dois times, a vaga para a quarta fase será decidida nos pênaltis.


Primeiro tempo agitado

A Ferroviária abriu o placar logo aos 45 segundos de jogo. O lateral Luan foi acionado na ponta direita, passou pelo marcador e cruzou rasteiro para o meio da área, onde Rafinha finalizou rasteiro, sem chances para o goleiro Lucas Alves: 1 a 0!

Aos 6 minutos, a Locomotiva ampliou, novamente com o Rafinha. Em cobrança de falta frontal, o camisa 10 acertou um chute perfeito no lado esquerdo do goleiro: 2 a 0!

A equipe araraquarense seguia pressionando e quase marcou o terceiro aos 14 minutos, quando a bola foi cruzada na área e o zagueiro Maycon apareceu sozinho para cabecear firme, mas parou em uma defesa muito boa do goleiro Lucas Alves. Outra boa chance afeana ocorreu aos 20, em cobrança de falta de Lauro, que chutou forte e a bola passou perto do travessão.

O São Carlos diminuiu a vantagem aos 23 minutos, na primeira vez em que chegou com perigo ao ataque. Vítor recebeu pelo lado esquerdo, passou pelo seu marcador, foi próximo à linha de fundo e cruzou rasteiro para Breno concluir sozinho para o fundo da rede: 2 a 1.

A Locomotiva criou outra boa oportunidade aos 29, quando o artilheiro Luís Henrique recebeu na entrada da área, cortou seu marcador e chutou, mas a bola desviou na defesa e passou rente à trave esquerda do goleiro Lucas Alves.

 

Segundo tempo aberto

A Ferroviária voltou para o segundo tempo sem alterações e logo aos 5 minutos ampliou. Após escanteio para o São Carlos, a defesa afeana roubou a bola e Maurício foi acionado. Ele arrancou em velocidade e, já dentro da área, passou na medida para Luís Henrique, que concluiu rasteiro para ampliar a vantagem: 3 a 1!

Aos 6, Lauro arriscou de longe e exigiu outra boa defesa do goleiro Lucas Alves. O goleiro do São Carlos também evitou o que seria um gol olímpico de Rafinha aos 7 minutos. Aos 14, em cobrança de escanteio cruzada na área, Gustavo cabeceou sozinho e parou na defesa do goleiro afeano Vítor Dias, que encaixou com segurança.

Aos 36, o São Carlos diminuiu novamente a vantagem afeana. Rafael fez boa vantagem pela direita e cruzou na área para Breno, que cabeceou livre, no alto, sem chances para o goleiro afeano Vítor Dias: 3 a 2.

O final do jogo foi de muita pressão para o São Carlos, mas quem quase fez o gol foi a Ferroviária. Aos 49 minutos, Cleison acertou um petardo no travessão e quase  fez o quarto gol afeano. Fim de jogo e classificação da Locomotiva em São Carlos.

 

FICHA TÉCNICA

SÃO CARLOS 2 x 3 FERROVIÁRIA
Local
: Estádio Luís Augusto de Oliveira, São Carlos;
Data/Horário: Sexta-feira, 12 de janeiro, 19h;
Arbitragem: Leandro Carvalho da Silva, auxiliado por Rafael Tadeu Alves de Souza e Lídio Néri de Souza Júnior;
Cartões amarelos: Richard e Gustavo (Ferroviária);
Gols: Rafinha (1’ e 5’ do 1º T) e Luís Henrique (5’ do 2º T) para a Ferroviária; Breno (23’ do 1º T e 36’ do 2º T) para o São Carlos.

FERROVIÁRIA – Vítor Dias, Luan, Jordan, Maycon e Alex Silvério; Gabriel Marinheiro (Vinícius Barboza), Pedro do Rio e Lauro; Maurício (Cleison), Rafinha (Richard) e Luís Henrique. Técnico: Leonardo Mendes.

SÃO CARLOS – Lucas Alves, Marquinhos (Gabriel Rios), Gleudson, Douglas Alves e Neto; Ricardo Santana (Lucas Veras), Denylson (Rafael) e Gustavo; Vítor (Zampieri), Nenê e Breno. Técnico: Omar Curi.

 

Relacionadas

Carlos André de Souza
Garotos da Ferroviária recebem o Batatais
22/06/2018 às 23:52
Carlos André de Souza
Conheça a trajetória do novo técnico da Ferroviária
22/06/2018 às 02:33
Carlos André de Souza
Vinicius Munhoz é apresentado pela Ferroviária
22/06/2018 às 02:00

Notícias

Carlos André de Souza
Garotos da Ferroviária recebem o Batatais
22/06/2018 às 23:52
Carlos André de Souza
Conheça a trajetória do novo técnico da Ferroviária
22/06/2018 às 02:33
Carlos André de Souza
Vinicius Munhoz é apresentado pela Ferroviária
22/06/2018 às 02:00