agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Ferroviária e Santos se enfrentam na Fonte

Equipes duelam em jogo válido pela sexta rodada do Paulistão 2018
Postado em: 10/02/2018 às 01:05
Autor: Carlos André de Souza
Ferroviária e Santos se enfrentam na Fonte
Hygor foi o destaque na vitória sobre o Linense na última segunda-feira. Foto: Carlos André de Souza

A Ferroviária fará neste sábado de Carnaval, 10 de fevereiro, seu único jogo contra um dos quatro grandes em casa pelo Paulistão 2018. O adversário será o Santos, em confronto marcado para as 16h30 no Estádio da Fonte Luminosa.

Apesar da diferença de investimentos entre os dois clubes, apenas dois pontos os separam na classificação geral do estadual, onde a equipe do litoral aparece com 7 pontos na quinta colocação, enquanto o time de Araraquara ocupa a 12ª posição com 5 pontos. Pela classificação por grupos, o Peixe lidera o Grupo D à frente de Botafogo (6), Red Bull (6) e Mirassol (5), enquanto a Locomotiva é lanterna do Grupo C, atrás de Palmeiras (15), São Bento (9) e Novorizontino (7).

A última rodada teve um desfecho distinto para os dois times, que atuaram fora de casa. O Santos jogou no domingo, quando perdeu o clássico contra o Palmeiras por 2 a 1 no Allianz Parque. Na segunda-feira, a Ferroviária foi até o Estádio Gilbertão, em Lins, onde superou o Linense por 2 a 1, sua primeira vitória no estadual.


Mistério da Locomotiva

A Ferroviária tem feito seus treinamentos fechados para a imprensa e o técnico PC de Oliveira costuma revelar sua escalação somente momentos antes da partida. Entretanto, o treinador deve manter a formação utilizada na vitória sobre o Linense, já que, segundo ele, a equipe apresentou uma evolução que vinha buscando desde o início da competição, onde acumulou dois empates (0 a 0 com o Red Bull e 1 a 1 com o Ituano) e duas derrotas por 2 a 1 para Corinthians e Botafogo. 

O zagueiro Elton, titular nas três primeiras rodadas, se recuperou de uma lesão na coxa, mas ainda não se sabe se voltará a assumir a vaga que hoje é de Patrick. No ataque, Léo Castro, autor de dois gols no torneio, também deve começar no banco, dando lugar a Eliandro, que correspondeu como titular em Lins.

"O clima é aquele que só uma vitória consegue trazer. Eu vejo o grupo mais feliz e os jogadores com mais confiança e tranquilidade para seguir na competição", explicou Eliandro. "É importante manter a mesma concentração com a qual encaramos o Linense fora de casa. Temos totais condições de vencer o Santos mais uma vez. Conhecemos sua grandeza e isso nos dará uma confiança ainda maior", completou o atacante.


Santos diferente

O Santos terá vários desfalques para o jogo deste sábado em Araraquara, mas por outro lado contará com dois reforços de peso. As baixas são Copete e Alison (ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo), Bruno Henrique (com um trauma no olho direito), Lucas Veríssimo (possibilidade de ser vendido ao Spartak Moscou), Victor Ferraz (luxação no ombro direito) e Luiz Felipe (edema na coxa esquerda). Esses jogadores sequer viajaram para Araraquara.

Por outro lado, o torcedor santista que for ao estádio terá a oportunidade de conferir o retorno de Gabigol e Vitor Bueno, que já participaram do jogo-treino contra o São Bernardo, na última segunda-feira, quando o Peixe levou a melhor por 2 a 0. Outro nome que agrada o torcedor é o garoto Rodrygo, que deve ganhar sua primeira chance como titular. 

A delegação do Peixe já está em Araraquara desde o final da tarde da última quinta-feira, quando se concentrou no Comfort Hotel. O time alvinegro realizou um treinamento fechado nesta sexta-feira em um dos campos do Pinheirinho, onde o técnico Jair Ventura acertou os últimos detalhes para o duelo.


PC prevê pedreira

O técnico PC de Oliveira minimiza os desfalques santistas e espera um jogo muito duro pela frente. "Desfalques de time grande, com elenco, você não deve levar em consideração. Você deve levar em consideração a equipe, o nome, a camisa, a equipe de trabalho, os seus treinadores, então o respeito é em função de tudo isso, independente de quem esteja dentro de campo. E é assim que a gente espera de nossa equipe consiga lidar com essa situação", salientou o técnico.

PC possui um retrospecto positivo contra o Santos. Em fevereiro do ano passado, o treinador estreou à frente da Ferroviária justamente em um jogo contra o Santos e, em plena Vila Belmiro, conquistou a vitória por 1 a 0, com gol de Leandro Amaro. Na Copa Paulista, contra o Santos B, foram duas vitórias afeanas nas quartas de final do torneio. 

O treinador espera que o bom planejamento da comissão técnica e diretoria se transforme em vitórias dentro das quatro linhas. "Quando você enxerga a Ferroviária hoje, é preciso, não sonhar, mas vê-la em uma condição melhor do que no ano anterior. É preciso dar esse salto. Conseguimos dar um salto na gestão e na área administrativa e agora precisamos dar um salto dentro do campo. Quanto antes a equipe estiver longe dessa disputa por permanência, aí sim, efetivamente, ela passa a lutar pela classificação", completou PC.


Próximos jogos

O jogo de hoje será o primeiro de dois compromissos seguidos que a Ferroviária fará diante de sua torcida. O próximo jogo será contra o Santo André na próxima quarta-feira, 14 de fevereiro, às 19h30. A partida contará com o Projeto Futebol Sustentável, iniciativa que consiste na troca de duas garrafas pet por cada ingresso e já havia sido um sucesso total em Araraquara nos jogos da semifinal e final da Copa Paulista do ano passado. Os detalhes sobre a promoção, como a data de início das trocas e quantidade de ingressos dosponibilizados, serão revelados em uma entrevista coletiva marcada para a próxima segunda-feira na Fonte Luminosa. Após encarar o Santo André, a Locomotiva fará dois jogos fora de casa, contra São Caetano (17 de fevereiro) e São Paulo (25 de fevereiro).

 

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA x SANTOS
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: Sábado, 10 de fevereiro, 16h30;
Arbitragem: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa;

FERROVIÁRIA - Tadeu; Alisson, Patrick, Luan e Daniel Vançan; Bruno Silva, Moacir, Velicka e Hygor; Misael e Eliandro. Técnico: PC Oliveira.

SANTOS - Vanderlei; Daniel Guedes, Robson Bambu, David Braz e Caju (Jean Mota); Matheus Jesus; Rodrygo, Vecchio, Renato e Arthur Gomes; Eduardo Sasha (Gabigol). Técnico: Jair Ventura.

 

JOGOS DA 6ª RODADA

Quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018
21h45 - São Paulo 1 x 0 Bragantino

Sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018
19h - Santo André 2 x 1 Corinthians
19h15 - São Bento 2 x 2 Linense

Sábado, 10 de fevereiro de 2018
16h30 - Ferroviária x Santos
16h30 - Ponte Preta x Grêmio Novorizontino
16h30 - Botafogo x Ituano
19h - Mirassol x Palmeiras
19h - São Caetano x Red Bull Brasil

 

CLASSIFICAÇÃO

Grupo A
1 - Corinthians - 12 pontos
2 - Bragantino - 7 pontos

3 - Ituano - 7 pontos
4 - Linense - 4 pontos

Grupo B
1 - São Paulo - 10 pontos
2 - Ponte Preta - 7 pontos

3 - Santo André - 7 pontos
4 - São Caetano - 3 pontos

Grupo C
1 - Palmeiras - 15 pontos
2 - São Bento - 9 pontos

3 - Novorizontino - 7 pontos
4 - Ferroviária - 5 pontos

Grupo D
1 - Santos - 7 pontos
2 - Botafogo - 6 pontos

3 - Red Bull - 6 pontos
4 - Mirassol - 5 pontos


• Zona de classificação para a segunda fase
• Zona de rebaixamento

JOGOS DA FERROVIÁRIA

17 de janeiro - Quarta-feira - 17h
Red Bull Brasil 0 x 0 Ferroviária

20 de janeiro - Sábado - 21h
Ferroviária 1 x 1 Ituano

24 de janeiro - Quarta-feira - 19h30
Corinthians 2 x 1 Ferroviária

29 de janeiro - Segunda-feira - 20h
Ferroviária 1 x 2 Botafogo

5 de fevereiro - Segunda-feira - 20h
Linense 1 x 2 Ferroviária

10 de fevereiro - Sábado - 16h30
Ferroviária x Santos

14 de fevereiro - Quarta-feira - 19h30
Ferroviária x Santo André

17 de fevereiro - Sábado - 19h
São Caetano x Ferroviária

25 de fevereiro - Domingo - 17h
São Paulo x Ferroviária

2 de março - Sexta-feira - 19h15
Ferroviária x Mirassol

8 de março - Quinta-feira - 17h
Ferroviária x Bragantino

11 de março - Domingo - 17H
Ponte Preta x Ferroviária

 

 

Relacionadas

Carlos André de Souza
Sub-20 da AFE joga em casa nesta sexta
17/08/2018 às 01:31

Notícias

Carlos André de Souza
Sub-20 da AFE joga em casa nesta sexta
17/08/2018 às 01:31