agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Ferroviária e Santos empatam em Araraquara

Torcida presenciou uma partida cheia de emoções na Fonte Luminosa
Postado em: 10/02/2018 às 18:37
Autor: Carlos André de Souza
Ferroviária e Santos empatam em Araraquara
Ferroviária e Santos empataram por 2 a 2 neste sábado de Carnaval. Foto: Beto Boschiero/AFE

Não faltou emoção na tarde deste sábado, 10 de fevereiro, no Estádio da Fonte Luminosa, onde Ferroviária e Santos ficaram no empate por 2 a 2 em jogo válido pela sexta rodada do Paulistão 2018. A Locomotiva, que ficou duas vezes atrás do marcador, teve seus gols marcados por Léo Castro e Luan, enquanto o alvinegro do litoral teve seus tentos anotados por Eduardo Sasha e o estreante Gabriel. A equipe araraquarense teve ainda um pênalti perdido por Velicka, no primeiro tempo.

Com o resultado, a Locomotiva chegou aos 6 pontos e ocupa a 13ª colocação na cassificação geral, apenas duas posições acima da zona de rebaixamento, enquanto o Peixe soma 8 pontos na sexta posição. Na classificação por Grupos, a Ferroviária é lanterna do Grupo C atrás de Palmeiras (15 pontos), São Bento (9) e Novorizontino (8).

 

Primeiro tempo com gol e pênalti perdido

O jogo teve um início cadenciado na Fonte Luminosa, com a Ferroviária marcando a saída de bola do Santos, que tomava a iniciativa no setor ofensivo. A primeira chance de gol ocorreu aos 10 minutos de jogo, quando Eduardo Sasha aproveitou cruzamento na área para cabecear e exigir uma boa defesa do goleiro afeano Tadeu. 

Aos 21, Gabriel recebeu na entrada da área, mas foi travado por Luan no momento da finalização. Aos 23, foi a vez de Jean Mota arriscar um chute pelo lado esquerdo da área, mas a bola desviou na defesa e passou perto do travessão. Um minuto depois, Vecchio bateu de longe e Tadeu espalmou em seu canto direito. A Ferroviária assustou aos 27: após boa triangulação no campo de ataque, Misael bateu de fora da área e a bola passou por cima do gol.

Aos 28, o Santos abriu o placar quando Daniel Guedes foi lançado na ponta direita e fez o cruzamento na área, onde Eduardo Sasha cabeceou consciente no canto esquerdo de Tadeu, que nada pôde fazer para evitar o gol: 1 a 0.

O Santos teve uma chance clara de ampliar aos 35, quando Sasha deu bela enfiada para Gabigol, que arrancou e saiu de frente para o gol, mas parou em uma defesa à queima-roupa de Tadeu, que espalmou em seu canto direito.

Um minuto depois, Alisson foi derrubado por Caju dentro da área e o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, Velicka bateu e parou na defesa do goleiro Vanderlei, que espalmou em seu canto esquerdo, para desespero da torcida afeana e vibração dos santistas, que entoaram o nome do goleiro.

 

Segundo tempo com domínio afeano

A Ferroviária voltou do intervalo com Léo Castro no lugar de Eliandro, o que resultou em uma movimentação maior no ataque. Aos 2 minutos, Hygor foi lançado dentro da área, girou sobre o zagueiro e saiu de frente para o gol, mas finalizou fraco e parou em Vanderlei, que defendeu com as pernas. Aos 5 minutos, Alisson cruzou na pequena área, onde Hygor cabeceou e a bola passou perto do travessão. Aos 7, Jean Mota recebeu pela ponta direita e fez o cruzamento, mas a bola pegou efeito e quase surpreendeu Tadeu, que se esticou para espalmar e tirar a bola de seu ângulo direito.

A Ferroviária estava melhor no jogo e transformou o melhor momento em gol. Aos 18 minutos, Velicka arrancou em contra-ataque e acionou Welinton Júnior pela direita. Ele bateu rasteiro e Léo Castro apareceu dentro da área para desviar para o fundo da rede: 1 a 1!

Dois minutos depois, o Santos voltou a ficar à frente no placar. Daniel Guedes roubou a bola no campo de defesa, arrancou e passou na medida para Gabriel, que dominou na entrada da área e tocou colocado no canto direito de Tadeu: 2 a 1.

Aos 23, Gabriel foi acionado em velocidade para receber de frente para o gol, mas Tadeu conseguiu sair do gol e chegar a tempo de fazer a intervenção. 

A Locomotiva voltou a empatar aos 31, quando Velicka cobrou falta pela direita, a bola cruzou toda a área e chegou a Luan, que encheu o pé para acertar o lado direito de Vanderlei: 2 a 2! 

A Ferroviária teve a chance de fazer o gol da vitória no último lance do jogo, aos 47, quando Welinton Júnior arrancou em contra-ataque com um companheiro livre de cada lado, mas preferiu avançar sozinho e perdeu a bola ao entrar na área. Fim de jogo: 2 a 2.


Próximos jogos

O próximo jogo da Ferroviária será contra o Santo André na próxima quarta-feira, 14 de fevereiro, às 19h30, novamente na Fonte Luminosa. A partida contará com o Projeto Futebol Sustentável, iniciativa que consiste na troca de duas garrafas pet por cada ingresso e já havia sido um sucesso total em Araraquara nos jogos da semifinal e final da Copa Paulista do ano passado. Os detalhes sobre a promoção, como a data de início das trocas e quantidade de ingressos dosponibilizados, serão revelados em uma entrevista coletiva marcada para a próxima segunda-feira na Fonte Luminosa. Após encarar o Santo André, a Locomotiva fará dois jogos fora de casa, contra São Caetano (17 de fevereiro) e São Paulo (25 de fevereiro).


FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 2 x 2 SANTOS
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: Sábado, 10 de fevereiro, 16h30;
Arbitragem: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa;
Público: 3.861 pagantes;
Renda: R$ 165.160,00;
Cartões amarelos: Hygor, Moacir e Damasceno (Ferroviária); Daniel Guedes, Gabriel, Jean Mota e Rodrygo (Santos);
Gols: Eduardo Sasha (28' do 1T) e Gabriel (20' do 2T) para o Santos; Léo Castro (18' do 2T) para a Ferroviária.

FERROVIÁRIA - Tadeu; Alisson, Patrick, Luan e Daniel Vançan (Damasceno); Bruno Silva, Moacir, Velicka e Hygor; Misael (Welinton Júnior) e Eliandro (Léo Castro). Técnico: PC Oliveira.

SANTOS - Vanderlei; Daniel Guedes, Gustavo Henrique, David Braz e Caju; Renato; Jean Mota, Vecchio (Léo Cittadini) e Arthur Gomes (Rodrygo); Eduardo Sasha e Gabriel. Técnico: Jair Ventura.

 

JOGOS DA 6ª RODADA

Quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018
21h45 - São Paulo 1 x 0 Bragantino

Sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018
19h - Santo André 2 x 1 Corinthians
19h15 - São Bento 2 x 2 Linense

Sábado, 10 de fevereiro de 2018
16h30 - Ferroviária 2 x 2 Santos
16h30 - Ponte Preta 1 x 1 Grêmio Novorizontino
16h30 - Botafogo 1 x 0 Ituano
19h - Mirassol 0 x 2 Palmeiras
19h - São Caetano 1 x 1 Red Bull Brasil

 

CLASSIFICAÇÃO

Grupo A
1 - Corinthians - 12 pontos
2 - Bragantino - 7 pontos

3 - Ituano - 7 pontos
4 - Linense - 4 pontos

Grupo B
1 - São Paulo - 10 pontos
2 - Ponte Preta - 8 pontos

3 - Santo André - 7 pontos
4 - São Caetano - 4 pontos

Grupo C
1 - Palmeiras - 18 pontos
2 - São Bento - 9 pontos

3 - Novorizontino - 8 pontos
4 - Ferroviária - 6 pontos

Grupo D
1 - Botafogo - 9 pontos
2 - Santos - 8 pontos

3 - Red Bull - 7 pontos
4 - Mirassol - 5 pontos

• Zona de classificação para a segunda fase
• Zona de rebaixamento

 

JOGOS DA FERROVIÁRIA

17 de janeiro - Quarta-feira - 17h
Red Bull Brasil 0 x 0 Ferroviária

20 de janeiro - Sábado - 21h
Ferroviária 1 x 1 Ituano

24 de janeiro - Quarta-feira - 19h30
Corinthians 2 x 1 Ferroviária

29 de janeiro - Segunda-feira - 20h
Ferroviária 1 x 2 Botafogo

5 de fevereiro - Segunda-feira - 20h
Linense 1 x 2 Ferroviária

10 de fevereiro - Sábado - 16h30
Ferroviária 2 x 2 Santos

14 de fevereiro - Quarta-feira - 19h30
Ferroviária x Santo André

17 de fevereiro - Sábado - 19h
São Caetano x Ferroviária

25 de fevereiro - Domingo - 17h
São Paulo x Ferroviária

2 de março - Sexta-feira - 19h15
Ferroviária x Mirassol

8 de março - Quinta-feira - 17h
Ferroviária x Bragantino

11 de março - Domingo - 17h
Ponte Preta x Ferroviária

 

Relacionadas

Carlos André de Souza
Goleiro da Ferroviária foca na recuperação
20/02/2018 às 02:50
Carlos André de Souza
Afeanos fazem excursões para jogo contra o São Paulo
19/02/2018 às 01:52
Carlos André de Souza
PC: “Não podemos abrir um livro de desculpas”
19/02/2018 às 01:09

Notícias

Carlos André de Souza
Goleiro da Ferroviária foca na recuperação
20/02/2018 às 02:50
Carlos André de Souza
Afeanos fazem excursões para jogo contra o São Paulo
19/02/2018 às 01:52
Carlos André de Souza
PC: “Não podemos abrir um livro de desculpas”
19/02/2018 às 01:09