agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Artilheiro afeano vibra com gols em 'jogos grandes'

Léo Castro marcou seu terceiro gol no Paulistão, o segundo contra um time grande
Postado em: 11/02/2018 às 21:59
Autor: Carlos André de Souza
Artilheiro afeano vibra com gols em 'jogos grandes'
Léo Castro, que já havia marcado gol contra o Corinthians, deixou sua marca contra o Santos. Foto: Tetê Viviani

O empate da Ferroviária por 2 a 2 no último sábado (10) na Fonte Luminosa foi especial para o atacante afeano Léo Castro, que iniciou a partida no banco de reservas e entrou no segundo tempo para fazer o primeiro gol afeano na partida.

Em entrevista coletiva após o jogo, na Sala de Imprensa da Fonte, o atleta valorizou o ponto conquistado diante de um dos favoritos ao título. "Achei que a nossa equipe estava bem postada no jogo. Infelizmente tomamos o gol e saímos atrás, conseguimos empatar, sofremos outro gol e tivemos que correr atrás de novo. Mas o importante foi ter pontuado e acredito que esse ponto será importante lá na frente", analisou.

Esse foi o terceiro gol de Léo Castro no Paulistão 2018, número que o coloca como vice-artilheiro da competição, atrás apenas de Bruno Morais (Botafogo de Ribeirão Preto) e ao lado de Borja (Palmeiras) e Jadson (Corinthians). Foi também o segundo gol em seu segundo jogo contra um time grande, já que havia aberto o placar contra o Corinthians no Pacaembu, em partida que terminou com a virada do Timão por 2 a 1. "Vontade eu tenho em todos os jogos da mesma forma, mas tive a oportunidade de fazer um gol contra o Corinthians e agora contra o Santos. Isso é importante, motiva mais para me concentrar mais e trabalhar mais para que venha mais gols por aí", assegura.

Sobre a concorrência com Eliandro, que começou como titular nos dois últimos jogos, o atacante explica que o atleta que entrar em campo terá sempre total apoio do outro. "O importante é a instituição e o clube. A opção é sempre do professor e quem entrar será sempre o melhor do momento e sempre será respeitado da melhor forma possível", acrescenta.

Aos 23 anos de idade, Léo Castro foi o atleta que mais marcou gols no futebol paulista em 2017. Foi artilheiro do Campeonato Paulista da Série A3 com a camisa do Nacional de São Paulo (11 gols) e no segundo semestre foi artilheiro da Copa Paulista pela Ferroviária (14 gols). Agora, em seu primeiro Paulistão, quer ajudar a Ferroviária a conquistar seus objetivos. "É o meu primeiro Paulistão, venho de uma crescente boa e nos campeonatos que tenho disputado eu tenho marcado gols. Vamos tirar como exemplo o lado bom que aconteceu nesse jogo, nos concentrar bastante, analisar o adversário de quarta-feira para que a gente venha a fazer uma grande partida dentro de casa", completou o atacante.

A Ferroviária volta a campo na próxima quarta-feira, 14 de fevereiro, às 19h30, contra o Santo André, novamente na Fonte Luminosa.

 

Relacionadas

Carlos André de Souza
Ferroviária carimba classificação
17/10/2018 às 16:46
Carlos André de Souza
Ferroviária e Juventus duelam em São Paulo
17/10/2018 às 01:52

Notícias

Carlos André de Souza
Ferroviária carimba classificação
17/10/2018 às 16:46
Carlos André de Souza
Ferroviária e Juventus duelam em São Paulo
17/10/2018 às 01:52