agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Lateral da Ferroviária mostra confiança na reação

Vinicius acredita que a Locomotiva está muito perto de começar a vencer na Série D
Postado em: 12/05/2018 às 01:56
Autor: Carlos André de Souza
Lateral da Ferroviária mostra confiança na reação
"Eu vim aqui para ser campeão e conquistar o acesso à Série C", disse Vinicius. Foto: Thiago Carvalho/AFE

Após três jogos disputados até o momento no Campeonato Brasileiro da Série D, a Ferroviária ainda não sabe o que é comemorar uma vitória. O time estreou com um empate por 1 a 1 com o Novo Hamburgo-RS na Fonte Luminosa. Em seguida, realizou dois jogos fora de casa, onde empatou por 0 a 0 com o Cianorte-PR e perdeu por 1 a 0 para o Tubarão-SC, que será justamente o adversário deste sábado, às 19 horas, na Fonte Luminosa.

Em entrevista concedida na Sala de Imprensa da Fonte Luminosa, o lateral afeano Vinicius destacou a força dos concorrentes do Grupo A16, mas demonstrou confiança na reação do time, que dessa vez jogará diante de sua torcida. “O Campeonato Brasileiro da Série D é uma competição muito difícil e caímos em uma chave com equipes qualificadas e com estrutura boa. Temos que pensar em um passo de cada vez. Agora é pensar no Tubarão. Os três jogos já passaram e dos nove pontos disputados ganhamos apenas dois. Agora temos o fator casa, que eu creio que seja um fator primordial por jogarmos ao lado da nossa torcida. Acho que temos tudo para conseguir o resultado positivo e depois passar a pensar no Cianorte”, destacou o atleta, que foi um dos contratados para a competição nacional durante a reformulação do elenco.

Vinicius acredita que o processo de adaptação dos novos jogadores já passou e agora o time está muito perto de apresentar dentro de campo o entrosamento que vem ganhando no dia-a-dia. “Eu vim aqui para ser campeão e conquistar o acesso à Série C. A Ferroviária tem uma estrutura excepcional. Eu nem penso em sair na primeira fase. A gente vai se classificar e eu tenho certeza de que vamos conseguir. Nossa equipe trabalha duro para isso. Sabemos que mudou 60% da equipe e estamos em fase de entrosamento, mas já entendemos a filosofia de trabalho da comissão técnica e agora é questão de alguns ajustes. Temos pouco tempo para trabalhar, um tempo de recuperação muito curto, com muitas viagens, pouco tempo para acertar esses detalhes, mas estamos focados e tenho certeza de que vamos conseguir essa classificação”, completou.

 

Relacionadas

Carlos André de Souza
Ferroviária sofre primeira derrota na segunda fase
12/10/2018 às 20:52
Carlos André de Souza
Ferroviária recebe o Olímpia neste feriado
11/10/2018 às 23:50

Notícias

Carlos André de Souza
Ferroviária sofre primeira derrota na segunda fase
12/10/2018 às 20:52
Carlos André de Souza
Ferroviária recebe o Olímpia neste feriado
11/10/2018 às 23:50