agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Ferroviária perde para o Tubarão na Fonte

Derrota por 2 a 1 deixa a Locomotiva a um passo da eliminação na Série D
Postado em: 12/05/2018 às 21:31
Autor: Carlos André de Souza
Ferroviária perde para o Tubarão na Fonte
Ferroviária perdeu para o Tubarão neste sábado na Fonte Luminosa. Foto: Beto Boschiero/AFE

A Ferroviária ficou muito perto da eliminação no Campeonato Brasileiro da Série D. Em jogo realizado na noite deste sábado, 12 de maio, no Estádio da Fonte Luminosa, a equipe araraquarense foi derrotada pelo Tubarão-SC por 2 a 1. Daniel Pereira e Vinicius Baiano fizeram os gols do time catarinense, enquanto Tom marcou o único gol afeano na partida. Ao apito final do árbitro, a equipe do técnico PC de Oliveira saiu de campo vaiada pelo público.

A quarta rodada da primeira fase será encerrada na segunda-feira (14) com o duelo entre Novo Hamburgo-RS e Cianorte-PR. Por enquanto, o Tubarão lidera o Grupo A16 com 12 pontos e 100% de aproveitamento. O vice-líder é o Cianorte com 4, seguido de Ferroviária com 2 e Novo Hamburgo com 1. Vale destacar que avançarão à segunda fase o líder de cada um dos 17 grupos, além dos 15 melhores segundos colocados.

Na próxima rodada, a equipe grená voltará a jogar em casa, em duelo marcado para o próximo sábado, 19, às 19 horas, contra o Cianorte na Fonte Luminosa.


O jogo

Precisando da vitória, a Ferroviária assustou aos 5 minutos, quando Valber puxou um contra-ataque e acionou Caio Mancha em profundidade, mas o atacante demorou para finalizar e parou na defesa do goleiro Júnior Belliato, que espalmou para fora. Na cobrança do escanteio, a bola sobrou para Valber, que encheu o pé e a bola passou rente à trave. O Tubarão respondeu aos 9, quando Vinicius Baiano dominou pelo lado esquerdo da entrada da área, cortou seu marcador e exigiu boa defesa do goleiro Gabriel Leite, que espalmou em seu canto esquerdo.

Aos 18, após cobrança de escanteio cruzada na área, Caio Mancha cabeceou e a bola passou perto do travessão. O Tubarão voltou a levar perigo aos 33, quando Fio recebeu em profundidade e, sem ângulo, tocou na saída de Gabriel Leite, que conseguiu fazer a defesa. Mas aos 45 minutos, Jean fez o cruzamento pela esquerda na medida para Daniel Pereira, que cabeceou no canto esquerdo do goleiro Gabriel Leite para abrir o placar para o Tubarão na Fonte Luminosa: 1 a 0. Ao final do primeiro tempo, a equipe araraquarense deixou o gramado debaixo de vaias.

Na volta do segundo tempo, o jogo ficou ainda mais aberto e o Tubarão ficou muito perto de ampliar aos 6, quando Petterson aproveitou cruzamento em cobrança de escanteio para cabecear de frente par o gol, mas a bola passou raspando o travessão. Um minuto depois, foi a vez de Caio Mancha aproveitar cruzamento para cabecear perto da trave direita do goleiro Júnior Belatto.

O time catarinense quase aumentou sua vantagem aos 14, quando Oliveira bateu cruzado e obrigou o goleiro Gabriel Leite a espalmar em seu canto esquerdo. No rebote, Magno Alves concluiu de frente para o gol e obrigou o goleiro afeano a cair no canto para encaixar e evitar o gol.

Aos 17, a Ferroviária empatou com uma bela jogada de Lucas Douglas, que foi até a linha de fundo e rolou para o meio da área, onde Tom bateu colocado à meia altura, à direita do goleiro, que não teve chance de defesa: 1 a 1!

A alegria afeana durou pouco. Aos 18, após cruzamento pela direita, Vinicius Baiano pegou de primeira para acertar uma bomba rasteira no canto direito de Gabriel Leite: 2 a 1 para o Tubarão.

Aos 28, o goleiro da Ferroviária voltou a fazer a diferença com uma defesa em seu canto esquerdo em um chute de Magno Alves. Aos 34, Caio Mancha recebeu em profundidade e arriscou da entrada da área, mas o goleiro estava bem posicionado para defender em dois tempos. Aos 48, o Tubarão perdeu a chance de ampliar quando Magno Alves recebeu detro da área e bateu de primeira, mas a bola passou perto do travessão. O jogo acabou e o time araraquarense saiu de campo vaiado pela torcida.

 

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 2 x 1 TUBARÃO-SC
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara.
Data/Horário: Sábado, 12 de maio, 19h.
Arbitragem: Luiz Paulo de Moura Pinheiro, auxiliado por Jackson Timóteo Lopes e Rodolfo Campos Ortiz Leite (MT).
Público: 1.083 pagantes.
Renda: R$ 12.620,00.
Cartões amarelos: Vinicius e Felipe Ferreira (Ferroviária); Vinicius Baiano e Fio (Tubarão).
Gols: Tom (17' do 2T) para a Ferroviária; Daniel Pereira (45' do 1T) e Vinicius Baiano (18' do 2T) para o Tubarão.

FERROVIÁRIA - Gabriel Leite, Vinicius, Elton, Luan e Bruno Ré (Felipe Ferreira); Caíque, Mateus Cancian e Valber (Lucas Douglas); Gilsinho (Luís Henrique), Tom e Caio Mancha. Téc.: PC de Oliveira.

TUBARÃO - Júnior Belliato, Oliveira, Jailton, Petterson e Jean (Tsunami); Daniel Pereira, Guilherme Amorim (Gleson), Branquinho e Fio; Vinicius Baiano (Romarinho) e Magno Alves. Técnico: Waguinho Dias. 

Relacionadas

Carlos André de Souza
Ferroviária cumpre tabela pela Série D
26/05/2018 às 21:43

Notícias

Carlos André de Souza
Ferroviária cumpre tabela pela Série D
26/05/2018 às 21:43