agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Ferroviária estreia com empate em Campinas

Locomotiva fica no 1 a 1 com o Red Bull em seu primeiro desafio na Copa Paulista
Postado em: 09/08/2018 às 20:31
Autor: Carlos André de Souza
Ferroviária estreia com empate em Campinas
Ferroviária empatou com o Red Bull nesta quinta em Campinas. Foto: Beto Boschiero/AFE

Em seu primeiro desafio válido pela Copa Paulista 2018, a Ferroviária empatou por 1 a 1 com o Red Bull em jogo realizado na noite desta quinta-feira, 9 de agosto, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Os gols foram marcados por Lucas Nathan para o time da casa no primeiro tempo e Luís Henrique para a Locomotiva na etapa complementar.

A equipe araraquarense, comandada pelo técnico Vinícius Munhoz, folgou na primeira rodada da competição, por isso possui um jogo a menos que seus concorrentes do Grupo 2. A chave é liderada pelo Desportivo Brasil (4 pontos), que aparece seguido de Rio Claro (3), Red Bull (2), XV de Piracicaba (2), Ferroviária (1), Inter de Limeira (1) e Noroeste (1). Nesta primeira fase, as equipes se enfrentam entre si dentro do grupo em turno e returno e avançarão os quatro melhores colocados de cada chave.


Primeiro tempo

A Ferroviária iniciou o jogo buscando o ataque. Aos 14 minutos, o lateral Vinicius tabelou com Tom e arriscou de fora da área, mas a bola passou perto da trave. O mesmo Vinícius voltou a bater para o gol aos 19, mas a bola desviou na zaga e foi para fora. Dois minutos depois, o Red Bull levou perigo após cobrança de escanteio que teve o desvio de Gustavo, mas a bola passou perto do travessão. Aos 29, após cruzamento na área do Red Bull, a defesa afastou mal e Vinicius acertou uma bomba de fora da área, mas a bola passou perto do travessão.

Mas a Locomotiva viu o Red Bull abrir o marcador aos 35, quando Rubens fez o cruzamento, a bola passou pela área e sobrou para Lucas Nathan, que bateu forte e rasteiro, a bola ainda tocou na trave esquerda do goleiro Gabriel Leite antes de balançar a rede: 1 a 0 para o Red Bull.

Aos 42, o time da casa chegou perto de ampliar quando Rubens fez a jogada pela ponta esquerda e passou no meio da área para Léo Castro, que finalizou perto do travessão.

 

Segundo tempo

Os dois times voltaram do intervalo sem alterações. Aos 13, Léo Castro roubou a bola de Vinicius e finalizou, mas a bola passou perto do gol. Um minuto depois, após tabela entre Tom e Pedro do Rio, Tom dominou de frente para o gol e obrigou o goleiro Júlio César a fazer uma grande defesa para evitar o gol. O jogo ficou truncado, com a Ferroviária encontrando muitas dificuldades em entrar na área adversária.

Mas aos 34, em cobrança de falta pela meia direita, Tom cruzou na segunda trave e Luís Henrique apareceu para cabecear no chão, no canto esquerdo do goleiro Júlio César, que não teve chances de defesa: 1 a 1!

Aos 43, o ataque afeano pediu pênalti quando Lucas Douglas tentou o passe dentro da área e a bola tocou no braço de um defensor do Red Bull. Fim de jogo: 1 a 1.


Próximos jogos

A Ferroviária só jogará diante de sua torcida na quarta rodada da Copa Paulista 2018. Isso porque a equipe folgou na rodada inicial e nesta segunda rodada foi até Campinas pegar o Red Bull. Sua estreia em casa aconteceria na terceira rodada, mas o time terá de cumprir uma punição imposta pelo STJD por conta dos incidentes ocorridos na final da Copa Paulista do ano passado, quando torcedores acenderam sinalizadores durante a  final da Copa Paulista contra a Inter de Limeira na Fonte Luminosa, onde também houve uma invasão de torcida na comemoração do título. Por isso, o jogo contra o Noroeste, marcado para o próximo domingo, dia 12, será realizado no Estádio Schmitão, em Rio Claro. A Locomotiva só atuará na Fonte Luminosa no dia 15, quando enfrentará o Desportivo Brasil.

 

FICHA TÉCNICA

RED BULL 1 x 1 FERROVIÁRIA
Local
: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas;
Data/Horário: Quinta-feira, 9 de agosto, 18h30;
Arbitragem: Daniel Bernardes Serrano, auxiliado por Ricardo Luis Buzzi e Gabriel Alexandre Tostes Fleming;
Público: 214 pagantes;
Renda: R$ 1.020,00;
Cartões amarelos: Elvis e Raniele (Ferroviária);
Gols: Lucas Nathan (35’ do 1T) para o Red Bull; Luís Henrique (34’ do 2T) para a Ferroviária.

RED BULL – Júlio César; Lucas Urias, Rayne, Douglas e Rubens; Renan Areias, Eder e Lucas Nathan (Everton); Gustavo (Ytalo), Léo Castro e Deivid (Rodrigo). Técnico: Ricardo Catalá.

FERROVIÁRIA – Gabriel Leite, Vinicius, Elton, Raniele e Arthur; Mateus Cancian, Higor Meritão e Elvis (Pedro do Rio); Felipe Ferreira, Tom (Lucas Douglas) e Caio Mancha (Luís Henrique). Técnico: Vinícius Munhoz.

 

Relacionadas

Carlos André de Souza
Ferroviária sofre primeira derrota na segunda fase
12/10/2018 às 20:52
Carlos André de Souza
Ferroviária recebe o Olímpia neste feriado
11/10/2018 às 23:50

Notícias

Carlos André de Souza
Ferroviária sofre primeira derrota na segunda fase
12/10/2018 às 20:52
Carlos André de Souza
Ferroviária recebe o Olímpia neste feriado
11/10/2018 às 23:50