agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Ferroviária empata em Porto Feliz

Locomotiva perde chance de carimbar sua classificação antecipada na Copa Paulista
Postado em: 12/09/2018 às 16:55
Autor: Carlos André de Souza
Ferroviária empata em Porto Feliz
Caio Mancha disputa a bola com Willian na tarde desta quarta-feira em Porto Feliz. Foto: Thiago Carvalho/AFE

A Ferroviária perdeu a chance de consolidar sua classificação antecipada para a próxima fase da Copa Paulista. Em jogo realizado na tarde desta quarta-feira, 12 de setembro, no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, a Locomotiva empatou por 1 a 1 com o Desportivo Brasil pela 11ª rodada da competição. Os dois gols ocorreram no segundo tempo: Caio Mancha marcou para a equipe araraquarense e Thiago Pereira empatou para o time da casa.

Com o resultado, o time do técnico Vinícius Munhoz segue na liderança isolada do Grupo 2 com 18 pontos. A rodada será encerrada ainda nesta quarta-feira, com dois jogos à noite. Enquanto isso, o XV de Piracicaba é o vice-líder com 13, seguido de Desportivo Brasil com 11, Rio Claro com 10, Noroeste, Inter de Limeira e Red Bull com 9. A zona de classificação envolve os quatro primeiros colocados de cada grupo.

Após dois jogos seguidos fora de casa, a Ferroviária voltará a campo no próximo sábado, dia 15, às 19 horas, contra o XV de Piracicaba na Fonte Luminosa. Uma vitória garantirá a equipe na próxima fase da Copa Paulista.

 

O jogo

A primeira oportunidade do jogo foi da Ferroviária e aconteceu aos 17 minutos, quando Tom fez boa jogada pela linha de fundo e rolou para dentro da área, mas Elvis não conseguiu alcançar a bola para finalizar e a defesa afastou o perigo. Aos 22, o time da casa levou perigo quando Léo Santos fez o cruzamento  e Glauco cabeceou perto do travessão. A Locomotiva voltou a chegar ao ataque aos 35 com Felipe Ferreira, que passou pelo marcador pelo lado direito da área, foi até a linha de fundo e chutou sem ângulo para parar na defesa do goleiro. Aos 40, Nilsinho, do Desportivo Brasil, arriscou uma bomba de fora da área, mas a bola passou pro cima do gol. Um minuto depois foi a vez do afeano Tom matar no peito dentro da área, mas finalizar desequilibrado por cima do gol.

A Ferroviária voltou para o segundo tempo com mais ímpeto no campo de ataque e abriu o placar aos 18 minutos. Após chute para fora em cobrança de falta frontal do Desportivo Brasil, o goleiro Gabriel Leite cobrou rapidamente o tiro de meta e lançou Felipe Ferreira, que recebeu no ataque, saiu em velocidade, invadiu a área pela direita, cortou seu marcador e rolou na medida para Caio Mancha, que mesmo desequilibrado conseguiu  finalizar para a rede: 1 a 0!

Aos 28, o Desportivo Brasil parou em duas grandes defesas de Gabriel Leite, o primeiro em um chute de Vinícius Bala e no segundo em uma bola cabeceada por Lucas Vieira. No contra-ataque em velocidade, Caio Mancha recebeu pela esquerda e rolou para Felipe Ferreira, que bateu colocado da entrada da área e acertou a trave direita do goleiro Éder.

O Desportivo Brasil melhorou na partida e empatou aos 34 minutos, quando Tito roubou a bola da defesa afeana pela esquerda e avançou até a linha de fundo. A defesa dividiu, mas não conseguiu afastar e Lima acertou uma bomba no travessão. No rebote, Thiago Pereira cabeceou e o goleiro afeano chegou a tirar, mas a bola já havia entrado: 1 a 1.

Aos 44, o time da casa perdeu um gol incrível quando Vinícius Bala recebeu a bola pela direita e cruzou na pequena área, onde Lucas Vieira, de frente para o gol, finalizou por cima do travessão. Nos segundos finais de jogo, a Ferroviária ainda ficou com um jogador a menos com a expulsão de Jorge Eduardo.

 

FICHA TÉCNICA

DESPORTIVO BRASIL 1 x 1 FERROVIÁRIA
Local
: Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz;
Data/Horário: Quarta-feira, 12 de setembro, 15h;
Arbitragem: Rodrigo Gomes Paes Domingues, auxiliado por Fausto Augusto Viana Moretti e Leonardo Tadeu Pedro;
Público: 150 pagantes;
Renda: R$ 1.050,00;
Cartões amarelos: Nilsinho e Vinícius (Desportivo Brasil); Elton, Fábio Souza, Elvis e Jorge Eduardo (Ferroviária);
Cartão vermelho: Jorge Eduardo (Ferroviária);
Gols: Caio Mancha (18’ do 2T) para a Ferroviária; Thiago Pereira (34’ do 2T) para o Desportivo Brasil;

DESPORTIVO BRASIL - Eder; Léo Santos, Glauco, Willian e Thiago Pereira; Vinícius Alexandre, Lima e Alex; Nilsinho (Tito), Chen Pu (Vinícius Bala) e Yonatan (Lucas Vieira). Técnico: Edson Paulista.

FERROVIÁRIA - Gabriel Leite; Vinicius, Elton, Gualberto e Arthur; Matheus Cancian, Fábio Souza (João Cleriston) e Elvis (Pedro do Rio); Felipe Ferreira, Tom (Jorge Eduardo) e Caio Mancha. Técnico: Vinicius Munhoz.
    

 

Relacionadas

Carlos André de Souza
Ferroviária volta a vencer pela Copa Paulista
19/09/2018 às 16:57

Notícias

Carlos André de Souza
Ferroviária volta a vencer pela Copa Paulista
19/09/2018 às 16:57