agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Tabela da segunda fase da Copinha gera surpresa

FPF manda jogo da Ferroviária para Rio Claro e mantém Tricolor em Araraquara
Postado em: 10/01/2019 às 01:02
Autor: Carlos André de Souza
Tabela da segunda fase da Copinha gera surpresa
Líder de seu grupo, Ferroviária jogará fora de casa contra o Velo, que foi vice-líder. Foto: Thiago Carvalho/AFE

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou no início da madrugada desta quinta-feira (10) a tabela da segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior e gerou grande surpresa nos torcedores araraquarenses. Segundo a agenda, a Ferroviária enfrentará o Velo Clube na próxima sexta-feira (11), às 19 horas, no Estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro. No mesmo dia, às 19h15, o Rio Claro atuará como mandante diante do São Paulo na Fonte Luminosa, em Araraquara.

Assim que a tabela foi divulgada no site oficial da entidade, ficou clara a indignação dos torcedores afeanos nas redes sociais, já que a Locomotiva terminou a primeira fase na liderança do Grupo 7 ao empatar com o São Paulo por 2 a 2 nesta quarta-feira (9). O resultado fez ambos os times terminarem com 7 pontos, porém com um gol a mais de saldo para a Ferroviária.

Teoricamente, o líder deveria ser mantido na sede, assim como o Rio Claro, que foi líder do Grupo 8 e mesmo assim acabou remanejado para enfrentar o São Paulo em Araraquara. Assim, a liderança de nada valeu para a Locomotiva, que terá de atuar fora de casa contra o Velo, que foi vice-líder e mesmo assim terá a vantagem de jogar em seu estádio e com o apoio de sua torcida.

Tudo indica que a tabela não será alterada, já que um artigo no regulamento prevê que "as datas, horários e locais das partidas serão determinados pelo Departamento de Competições da Federação Paulista de Futebol, o qual poderá, a seu exclusivo critério, promover alterações que se façam necessárias, como por exemplo, para atender aos contratos com as emissoras de televisão, por determinação da Polícia Militar, e/ou por motivos de segurança".

Segundo apurado, a comissão técnica da Ferroviária também foi pega de surpresa com a tabela. A diretoria entrará em contato com a FPF nesta quinta-feira para confirmar as informações divulgadas.

 

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A TABELA DA 2ª FASE