agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Ferroviária avança na Copinha

Em jogo movimentado, Locomotiva vence o Velo nos pênaltis em Rio Claro
Postado em: 11/01/2019 às 21:25
Autor: Carlos André de Souza

A Ferroviária está na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019. Em jogo marcado por muita emoção na noite desta sexta-feira (11) no Estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro, a Locomotiva empatou com o Velo Clube por 2 a 2 no tempo regulamentar. Os gols afeanos foram marcados por Richard e Marquinhos, enquanto Lucas Silva marcou os dois gols do time da casa. Nos pênaltis, a equipe araraquarense levou a melhor por 4 a 2 e carimbou sua classificação.

A Locomotiva terá pela frente o São Paulo, que nesta sexta-feira também se classificou ao bater o Rio Claro por 3 a 0 na Fonte Luminosa, com três gols de Gabrfiel Novaes. A Federação Paulista de Futebol divulgará a tabela nas próximas horas, mas tudo indica que as equipes se enfrentarão no próximo domingo (13) na Fonte Luminosa.

 

O jogo

Logo aos 3 minutos de jogo, o Velo abriu o placar quando Hernan cruzou na área, Samuel escorou e Lucas Silva, de fora da área, acertou um belo chute no ângulo direito do goleiro afeano Guilherme: 1 a 0!

O time da casa teve a chance de ampliar com Samuel, que se aproveitou de um erro no meio de campo e avançou sozinho, mas adiantou a bola na corrida e facilitou para o goleiro. A partir daí a Ferroviária foi para cima e criou duas boas chances que pararam em defesas do goleiro. Porém na segunda metade do primeiro tempo foram de domínio do Velo, que criou boas oportunidades de aumentar a vantagem.

Aos 40 minutos, a Ferroviária igualou o placar após uma cobrança de lateral pela direita, onde Juliano recebeu e cruzou na área para Richard cabecear no ângulo direito do goleiro Micael: 1 a 1!

No segundo tempo, o jogo seguiu aberto e a Ferroviária quase marcou aos 11 com um chute de Lauro que parou em uma defesa milagrosa do goleiro Micael. Na sequência, Diego bateu falta frontal e exigiu boa intervenção do goleiro afeano Guilherme.

Mas a Locomotiva chegou à virada aos 19, quando Luan conduziu pela direita e acionou Lauro, que lançou na área para Felipe Estrella. O atacante matou no peito e finalizou cruzado para Marquinhos mergulhar de cabeça e completar para a rede.

Mas dois minutos depois, o Velo voltou a igualar o marcador. Lucas Silva recebeu pelo lado esquerdo da área, deu um drible de corpo em seu marcador e bateu colocado no canto esquerdo do goleiro Guilherme: 2 a 2.

Aos 45 minutos, na última chance do jogo, a Ferroviária quase chegou ao gol quando Rafael recebeu fora da área, encheu o pé e acertou a trave.

 

Pênaltis

Na primeira cobrança da Ferroviária, Lauro acertou o canto direito de Micael, que quase chegou na bola. Na cobrança inicial do Velo, Mateus Ribeiro bateu por cima do gol.

Na segunda série, o afeano Rafael também bateu para fora. Lucas Silva bateu no alto de Guilherme e empatou para o Velo.

Na terceira cobrança da Ferroviária, o lateral esquerdo Marquinhos bateu com convicção no canto esquerdo do goleiro. Para o time da casa, o também lateral esquerdo Vinícius Rodrigues chutou no alto para igualar o placar.

Juliano encheu o pé no canto de Micael e estufou a rede para a Ferroviária. Bruno Vinícius foi para a quarta cobrança do Velo e bateu para fora, à direita do gol de Guilherme.

Na quinta cobrança afeana, Luan acertou uma bomba no alto, sem chances de defesa para o goleiro: 4 a 2 e classificação da Ferroviária em Rio Claro!

 

Relacionadas

Carlos André de Souza
Torcida apoia a Ferroviária em frente a hotel
24/03/2019 às 12:44
Carlos André de Souza
Ferroviária inicia mata-mata com o Corinthians
23/03/2019 às 22:40
Carlos André de Souza
Atacante da Ferroviária concorre a Craque da Rodada
22/03/2019 às 23:00

Notícias

Carlos André de Souza
Torcida apoia a Ferroviária em frente a hotel
24/03/2019 às 12:44
Carlos André de Souza
Ferroviária inicia mata-mata com o Corinthians
23/03/2019 às 22:40
Carlos André de Souza
Atacante da Ferroviária concorre a Craque da Rodada
22/03/2019 às 23:00