agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Técnico da Ferroviária analisa empate

Vinícius Munhoz elogia desempenho do time e agora foca no Palmeiras
Postado em: 11/02/2019 às 01:09
Autor: Carlos André de Souza
Técnico da Ferroviária analisa empate
Futebol apresentado em Sorocaba agradou o técnico Vinícius Munhoz (ao centro). Foto: Tetê Viviani

O técnico Vinícius Munhoz analisou o desempenho da Ferroviária no jogo da última sexta-feira (8), quando empatou com o São Bento por 0 a 0 em Sorocaba pela 6ª rodada do Paulistão 2019.

Para o treinador, o time poderia ter voltado com a vitória pelo futebol apresentado na casa do adversário. “A Ferroviária dominou boa parte do jogo. No melhor momento tivemos a chance de fazer o gol e não fizemos. Isso foi na metade do segundo tempo e o São Bento também teve algumas chances. Nos abalamos um pouco, caímos um pouco emocionalmente no jogo e o São Bento cresceu. Mas eu estava vendo os números e a Ferroviária foi amplamente superior , porém a bola, mais uma vez, teimou em não entrar. Mas fica o ponto conquistado fora de casa contra uma equipe experiente e isso tem que ser valorizado, além do comportamento e entrega desses jogadores que a cada jogo vêm mostrando sua capacidade”, explicou.

Munhoz enaltece o ponto conquistado pela situação em que o campeonato se encontra. “Poderia ter sido melhor, poderíamos ter somado dez pontos, o que seria muito importante neste momento. Em uma competição tão difícil como é o Paulistão, faria uma grande diferença, mas também devemos valorizar o ponto que conquistamos. É importante ir em Sorocaba e somar ponto, que era o nosso objetivo. Fica o sentimento de frustração, porque merecíamos a vitória. Vi muito empenho e dedicação dos atletas mais uma vez e acredito que a Ferroviária está no caminho certo e já conhece a forma de jogar. Os jogadores estão em uma crescente e o desafio agora é fazer a bola entrar nas próximas rodadas”, destacou o treinador.

Após os jogos deste domingo, a Ferroviária aparece na liderança do Grupo C com 8 pontos, mesma pontuação do Bragantino, que tem um gol a menos de saldo e joga nesta segunda-feira contra o Palmeiras em São Paulo. Completam a chave o Corinthians (7 pontos) e o Mirassol (5). Ao final da primeira fase, os dois primeiros avançarão às quartas de final do Paulistão.

A Ferroviária terá agora uma semana de treinos até seu próximo compromisso, marcado para domingo, 17, às 17 horas, contra o Palmeiras na Fonte Luminosa. “Encerramos o primeiro bloco de seis jogos da competição com um número importante na pontuação. Temos que agora, antes de enfrentar o Palmeiras, aproveitar esse momento para dar um descanso aos atletas. Teremos uma semana para nos prepararmos, descansarmos e fazer um grande jogo contra o Palmeiras”, completou.