agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Ferroviária pega o Maringá pela Série D

Partida será realizada neste sábado no Paraná
Postado em: 18/05/2019 às 01:17
Autor: Carlos André de Souza
Ferroviária pega o Maringá pela Série D
Jorge Eduardo é uma das opções do setor ofensivo afeano. Foto: Thiago Carvalho/AFE

Com o intuito de se manter na zona de classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, a Ferroviária já está no Paraná, onde enfrenta neste sábado (18) o Maringá pela terceira rodada da competição nacional. O jogo está marcado para as 17 horas no Estádio Willie Davids, em Maringá-PR.

A vitória é de extrema importância para os dois times. A equipe paranaense empatou seus dois compromissos até agora e pode se distanciar da vaga caso não obtenha os três pontos. Já a Ferroviária acumula uma vitória em casa sobre o Joinville-SC por 1 a 0 e uma derrota para o Avenida-RS pelo mesmo placar no Rio Grande  do Sul.

Assim, o Avenida lidera o Grupo A17 da Série D com 4 pontos, seguido de Ferroviária com 3, Maringá com 2 e Joinville com 1. Avançarão à segunda fase os líderes de cada um dos 17 grupos, além dos 15 melhores segundos colocados.


Em busca da evolução

Apesar de ter quase uma semana entre um jogo e outro da Série D, o técnico Vinícius Munhoz é obrigado a fazer um equilíbrio entre o aprimoramento da parte tática e a recuperação física dos atletas, já que a competição apresenta grandes distâncias entre os locais das partidas. 

Após chegar do Rio Grande do Sul, o time teve alguns dias para se recuperar e já seguiu viagem de ônibus para o Paraná na última quinta-feira. Apesar disso, o treinador vê uma boa margem para a evolução. "Estamos em um processo acelerado de aquisição da nossa ideia de jogo. Tivemos uma oscilação do primeiro para o segundo tempo. Acho que isso é normal pelo processo que estamos vivendo, mas vejo os jogadores muito empenhados e já vemos evolução do Joinville para o Avenida. A competição é difícil e curta, mas acredito que vamos seguir melhorando", assegurou o treinador, que não revelou se fará mudanças na escalação.


Maringá com mudanças

O Maringá terá mudanças para enfrentar a Ferroviária neste sábado. O técnico Sandro Forner não poderá contar com o zagueiro Alex Fraga, que segue em tratamento de uma lesão no púbis, e o volante Léo Bartholo, que sofreu uma torção no joelho e no tornozelo na partida diante do Joinville. Por outro lado, o meia Rogerinho se recuperou de uma contratura muscular na coxa e fica à disposição do treinador.

 

Próximos compromissos

Após a partida deste sábado, a Ferroviária fará dois jogos seguidos diante de sua torcida na Fonte Luminosa. O primeiro será justamente contra o Maringá em jogo marcado para o dia 25 de maio, sábado, às 18 horas. Na rodada seguinte, também em Araraquara, o adversário será o avenida no dia 1º de junho, sábado, também às 18 horas. A primeira fase será encerrada no dia 9 de junho, um domingo, às 18 horas, quando a Ferroviária visitará o Joinville em Santa Catarina.


FICHA TÉCNICA

MARINGÁ x FERROVIÁRIA
Local
: Estádio Willie Davids, em Maringá-PR;
Data/Horário: Sábado, 18 de maio, 17h;
Arbitragem: Christiano Gayo Nascimento-DF, auxiliado por Marconi de Souza Gonçalo-DF e Renato Gomes Tolentino-DF;

MARINGÁ -  Willian Simões, Marcelo, Marcos Arthur e João Carlos; Jean Neves, Everton e Rogerinho; Welton, Orobó e André Lima. Técnico: Sandro Forner;

FERROVIÁRIA - Gabriel Leite; Alisson, Luis Gustavo, Luis Felipe e Arthur; Daniel, Rodrigo Celeste e Raphael Luz; Jorge Eduardo, Léo Castro e Dede Costa. Técnico: Vinicius Munhoz.

 

TABELA DA PRIMEIRA FASE

4 de maio, sábado, 18h - Araraquara
Ferroviária 1 x 0 Joinville-SC

12 de maio, domingo, 16h - Santa Cruz do Sul-RS
Avenida-RS 1 x 0 Ferroviária

18 de maio, sábado, 17h - Maringá-PR
Maringá-PR x Ferroviária

25 de maio, sábado, 18h - Araraquara
Ferroviária x Maringá-PR

1º de junho, sábado, 18h - Araraquara
Ferroviária x Avenida-RS

9 de junho, domingo, 18h - Joinville-SC
Joinville-SC x Ferroviária

 

 

CLASSIFICAÇÃO - GRUPO A17

1º) Avenida-RS - 4 pontos (1V / 1SG)
2º) Ferroviária - 3 pontos (1V / 0SG)

3º) Maringá-PR - 2 pontos (0V / 0SG)
4º)  Joinville-SC - 1 ponto (0V / -1SG)

Relacionadas

Carlos André de Souza
Munhoz analisa primeira derrota
20/08/2019 às 01:01
Carlos André de Souza
Sub-20 da Ferroviária vence de virada
18/08/2019 às 19:16
Carlos André de Souza
Ferroviária perde invencibilidade na Copa Paulista
17/08/2019 às 17:53

Notícias

Carlos André de Souza
Munhoz analisa primeira derrota
20/08/2019 às 01:01
Carlos André de Souza
Sub-20 da Ferroviária vence de virada
18/08/2019 às 19:16
Carlos André de Souza
Ferroviária perde invencibilidade na Copa Paulista
17/08/2019 às 17:53