agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Vinícius Munhoz analisa vitória no Paraná

"Fomos cirúrgicos", comenta o técnico da Ferroviária, que prevê evolução
Postado em: 22/05/2019 às 01:58
Autor: Carlos André de Souza
 Vinícius Munhoz analisa vitória no Paraná
Vinícius Munhoz vê a equipe em uma crescente dentro da Série D. Foto: Thiago Carvalho/AFE

Com a vitória por 2 a 0 sobre o Maringá-PR no último sábado (19) no Paraná, a Ferroviária depende apenas de si própria para conquistar a vaga na próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série B. O técnico afeano Vinícius Munhoz aprovou o desempenho de seus comandados e acredita que o time está tomando forma no decorrer da competição.

O treinador citou o gol marcado por Caíque logo no primeiro minuto de jogo como um fator que exigiu ainda mais tranquilidade e concentração. No segundo tempo, o placar foi complementado por Raphael Luz. "É uma vitória importante em uma competição difícil como é a Série D. Fomos cirúrgicos nas oportunidades que tivemos. Isso mostra força, maturidade e mostra que a equipe vai encorpando à medida em que a competição vai se desenvolvendo. Vi um time maduro em campo, sabendo o que fazer com a bola. Diante do gol cedo, soube controlar a partida. Se tivesse aproveitado melhor o volume da nossa posse de bola, poderia ter feito mais gols, mas enfrentamos uma equipe muito competitiva, que é a equipe do Maringá e que nos ofereceu muita dificuldade", explicou Munhoz.

Com os resultados da rodada, o Avenida-RS lidera o Grupo A17 com 7 pontos, seguido de Ferroviária com 6, Maringá-PR com 2 e Joinville-SC com 1. A Locomotiva voltará a enfrentar o Paraná no jogo que abre o returno da primeira fase, marcado para o próximo sábado (25), às 18 horas, na Fonte Luminosa. "Só vai valer o que fizemos no Paraná se em casa também conseguirmos fazer um jogo competitivo e de alto nível de concentração. Mas eu tenho visto o grupo muito empenhado, sentiu muito a derrota em Santa Cruz do Sul. O resultado que conquistamos em Maringá precisa ser valorizado, mas também precisamos ter uma boa semana de treinos para fazer valer o fator local jogando em Araraquara", acrescentou o treinador.

Mesmo após uma reformulação, Vinícius Munhoz vê a equipe no direção certa para chegar ao estilo de jogo apresentado no Paulistão. "Estamos no caminho. Vejo ainda espaço para melhoras. Cada jogo que se passa oferece mais material e mais informações para que possamos melhorar e evoluir. Eu vejo que as equipes que experimentam sucesso nas competições são equipes que se comportam assim. O grupo vem respondendo bem, a gente vem fazendo bons treinamentos, tem jogadores de qualidade chegando e que precisam se adaptar, então o desafio é sempre entender que precisa melhorar e ajustar", concluiu o técnico.

Relacionadas

Carlos André de Souza
Estreia da Ferroviária na Copa Paulista é adiada
19/06/2019 às 01:18
Carlos André de Souza
Munhoz afirma que decisão está em aberto
18/06/2019 às 01:26

Notícias

Carlos André de Souza
Estreia da Ferroviária na Copa Paulista é adiada
19/06/2019 às 01:18
Carlos André de Souza
Munhoz afirma que decisão está em aberto
18/06/2019 às 01:26