agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Ferroviária joga por vaga nas oitavas da Série D

No Paraná, Locomotiva encara o Cianorte em busca da classificação
Postado em: 23/06/2019 às 02:41
Autor: Carlos André de Souza
Ferroviária joga por vaga nas oitavas da Série D
Raniele deve permanecer entre os titulares do técnico Vinícius Munhoz. Foto: Carlos André de Souza

Neste domingo (23), às 16 horas, a Ferroviária voltará a ficar frente a frente com o Cianorte, dessa vez pelo jogo de volta do mata-mata da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. A partida será realizada no Estádio Albino Turbay, em Cianorte, no Paraná.

O jogo de ida, realizado no último sábado na Fonte Luminosa, terminou empatado por 0 a 0 na Fonte Luminosa. Dessa vez, caso o placar termine novamente empatado, a vaga para as oitavas de final será decidida nos pênaltis.

A Ferroviária terminou a primeira fase com uma campanha de 9 pontos (três vitórias e três derrotas), na vice-liderança do Grupo A17, atrás do Avenida-RS, que somou 10 pontos. O que mais preocupa a torcida é a dificuldade que a equipe tem em fazer gols, já que foram apenas quatro em sete jogos.

O adversário também convive com a mesma preocupação, já que foram apenas cinco gols. Entretanto, na primeira fase da Série D, o Cianorte-PR foi o líder do Grupo A16 com 14 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota).


Técnico da Ferroviária prevê equilíbrio

O técnico afeano Vinícius Munhoz acredita que nada está decidido. “O confronto está em aberto. Jogamos apenas o primeiro tempo do confronto aqui e sabíamos que seria difícil decidir aqui, mas agora teremos o segundo tempo lá em Cianorte”, destacou o comandante, que não revelo ua escalação que utilizará neste sábado.

Há mais de um ano no comando do time, o treinador analisou p confronto. “Tenho me cobrado muito em relação à preparação para essa decisão e o foco total é na possibilidade de classificação diante desse adversário duro e difícil que é a equipe do Cianorte. Que a gente consiga fazer um grande jogo e que consigamos passar de fase”, salientou.


Cianorte aposta em força como mandante

O Cianorte-PR aposta em seu retrospecto em casa para avançar na competição, já que em toda a campanha da primeira fase, os paranaenses conquistaram os nove pontos diante do seu torcedor, resultados que ajudaram a equipe a ficar na primeira colocação do Grupo A16.


Sequência

Quem se classificar no confronto deste sábado irá enfrentar o vencedor do duelo gaúcho entre Avenida e Caxias, que no duelo de ida também ficaram no empate  por 0 a 0.


FICHA TÉCNICA

CIANORTE-PR x FERROVIÁRIA
Local
: Estádio Albino Turbay, em Cianorte-PR;
Data/Horário: Domingo, 23 de junho, 16h;
Arbitragem: Christiano Gayo Nascimento (DF), auxiliado por José Reinaldo Nascimento Júnior (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF);
 
CIANORTE - Bruno; Weriton, Breno, Maurício e Willian; Gercimar, Calabres, Tom e Filipe Ramón; Wesley e Madalena. Técnico: Bolivar;

FERROVIÁRIA - Gabriel Leite; Marcos Ytalo, Raniele, Luis Felipe e Arthur; Daniel, Clayton, Cristian e Dede Costa; Hygor e Léo Castro. Técnico: Vinicius Munhoz


CAMPANHA DA FERROVIÁRIA

4 de maio, sábado, 18h - Araraquara
Ferroviária 1 x 0 Joinville-SC

12 de maio, domingo, 16h - Santa Cruz do Sul-RS
Avenida-RS 1 x 0 Ferroviária

18 de maio, sábado, 17h - Maringá-PR
Maringá-PR 0 x 2 Ferroviária

25 de maio, sábado, 18h - Araraquara
Ferroviária 0 x 1 Maringá-PR

1º de junho, sábado, 18h - Araraquara
Ferroviária 1 x 0 Avenida-RS

9 de junho, domingo, 18h - Joinville-SC
Joinville-SC 1 x 0 Ferroviária

15 de junho, sábado, 17h - Araraquara
Ferroviária 0 x 0 Cianorte-PR

 

Relacionadas

Carlos André de Souza
Sub-15 da Ferroviária está no mata-mata do Paulista
12/10/2019 às 23:32
Carlos André de Souza
Ferroviária perde e se complica na Copa Paulista
12/10/2019 às 20:06

Notícias

Carlos André de Souza
Sub-15 da Ferroviária está no mata-mata do Paulista
12/10/2019 às 23:32
Carlos André de Souza
Ferroviária perde e se complica na Copa Paulista
12/10/2019 às 20:06