agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Munhoz analisa primeira derrota da Ferroviária

"Ficam as lições", explica técnico após perder invencibilidade na Copa Paulista
Postado em: 20/08/2019 às 01:01
Autor: Carlos André de Souza
Munhoz analisa primeira derrota da Ferroviária
Vinícius Munhoz cumprimenta técnico do Comercial, Roberval Davino, antes do jogo em Ribeirão. Foto: Tetê Viviani

Após um início arrasador na Copa Paulista 2019, a Ferroviária sofreu sua primeira derrota na tarde do último sábado (17) ao perder para o Comercial por 1 a 0 no Estádio Dr. Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto. O técnico afeano Vinícius Munhoz analisou o resultado e explicou que o time adversário soube tirar proveito do 'fator-casa'.

"Foi uma partida de estratégias de jogo diferentes. O Comercial mais adpatado ao seu estádio, adotando uma postura mais defensiva, e a Ferroviária dentro daquilo que é sua característica. Se pegarmos as estatísticas relacionadas a posse de bola, é bem provável que a Ferroviária tenha otido mais. Mas o Comercial teve o mérito, dentro da estratégia que foi traçada, de procurar defender e aproveitar os espaços que poderíamos deixar. Ficam as lições diante desse jogo", explicou. 

Depois de sete vitórias seguidas, a Ferroviária vem de um empate e uma derrota nos últimos dois jogos, o que não é motivo de preocupação para o treinador afeano, que atribuiu o aumento de dificuldade ao momento de definições que a competição se encaminha. "Os jogos adquirem um caráter decisivo e as equipes vêm com ímpeto, por exemplo nessa partida, onde estava em jogo a liderança. Então, considerando esse quesito dos jogos decisivos e a Ferroviária já classificada, eu acredito que seja até natural, pois estamos falando de seres humanos. Temos que trabalhar para corrigir e para isso precisamos voltar ao nosso nível de concentração e entender que a competição é difícil. Mas a Ferroviária, por tudo o que construiu ao longo da competição, segue credenciada e com um trabalho bem contruído. Não é diante de um resultado de derrota que devemos fazer terra arrasada porque estamos entre as melhores campanhas e vamos seguir focados nessa melhora para o time voltar à normalidade, como foi em toda a primeira fase", assegurou Munhoz.

A Locomotiva, que já havia se classificado antecipadamente para a segunda fase, perdeu a oportunidade de antecipar também a liderança, que foi assumida pelo time de Ribeirão Preto, que se igualou com 22 pontos (ambos com sete vitórias, um empate e uma derrota), porém o Bafo leva a melhor com um gol a mais de saldo. Completam a chave Linense (11), Mirassol (10) e Votuporanguense (6). Na rodada de encerramento, marcada para o próximo sábado, 24 de agosto, o adversário da Ferroviária seria o Batatais, que foi suspenso pelo TJD por suspeita de manipulação de resultados, o que resultou na suspenção da partida e na vitória por WO para a equipe araraquarense.

Vinícius Munhoz destacou a importância de aproveitar os dias sem jogos para corrigir erros e recuperar atletas. "É importante, pois temos jogadores que estão no departamento médico. É importante também para fazermos correções, visto que toda essa primeira fase nos proporcionou um material rico para que possamos corrigir. Não é porque estamos entre as melhores campanhas da primeira fase que não há a necessidade de correções e estamos atentos a isso. E não tendo o jogo contra o Batatais, vamos aproveitar essas duas semanas para remobilizar os atletas e fazê-los enxergar onde precisa ter evolução. É o nosso desafio nessas duas semanas poder entender o que ocorreu nesses dois jogos, tirar as lições e, com isso, fazer na próxima fase uma boa campanha como foi feito na primeira", completou o comandante.

 

Relacionadas

Carlos André de Souza
Ferroviária vence e avança na Copa Paulista
21/09/2019 às 16:59
Carlos André de Souza
Revelação da Ferroviária acerta com o Palmeiras
21/09/2019 às 01:32

Notícias

Carlos André de Souza
Ferroviária vence e avança na Copa Paulista
21/09/2019 às 16:59
Carlos André de Souza
Revelação da Ferroviária acerta com o Palmeiras
21/09/2019 às 01:32