agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Copa Paulista: Primeira fase termina neste sábado

Última rodada tem três vagas em aberto e disputas por liderança
Postado em: 24/08/2019 às 01:29
Autor: Redação
Copa Paulista: Primeira fase termina neste sábado
Com adversário suspenso, Ferroviária tem a vitória garantida na rodada. Foto: Jonatan Dutra/AFE

A última rodada da fase inicial da Copa Paulista será toda disputada neste sábado (22), às 15h. Com 13 equipes já garantidas, outras seis lutam pelas vagas restantes. Já os classificados jogam para definir os posicionamentos que irão estabelecer os grupos da segunda etapa do torneio. Confira a situação de cada grupo.


Grupo 1

Todos os classificados já são conhecidos. Com 22 pontos, Comercial e Ferroviária disputam a liderança. O time de Araraquara já tem os três pontos do jogo contra o Batatais garantidos, uma vez que o adversário cumpre suspensão imposta pelo TJD. Líder antes do início da rodada, o Comercial precisa vencer o Mirassol por dois gols de diferença para terminar na frente. O time auriverde, por sua vez, soma 10 pontos e ocupa o quarto lugar, podendo ir para o terceiro se o Linense tropeçar diante do já eliminado Votuporanguense.


Grupo 2

Velo Clube, Atibaia e Noroeste disputam a última vaga da chave. O time de Rio Claro tem a missão mais simples, uma vez que soma 10 pontos e depende apenas de si para avançar. Se não empatar, terá que torcer para que o Atibaia não vença. Há possibilidade de um triplo empate caso Velo Clube perca, Atibaia empate e Noroeste vença. Neste caso, o último levará vantagem por ter mais vitórias. O Rio Claro, adversário do Atibaia, é o único que pode alcançar o líder XV de Piracicaba, mas ao mesmo tempo pode ser ultrapassado pela Inter de Limeira.


Grupo 3

A chave tem duas vagas em aberto e alguns cenários. No mais simples deles, Desportivo Brasil e Portuguesa vencem e se garantem. Caso sejam derrotados, o Nacional poderá se classificar com uma vitória. Até o Corinthians tem chance de avançar, mas para isso precisa torcer para que Portuguesa e Nacional não vençam. No outro extremo, Juventus e Taubaté disputam a liderança. Ambos tem 18 e 17 pontos, respectivamente.


Grupo 4

Com os classificados definidos, a expectativa é pelo posicionamento. O Santo André já está definido como quarto colocado. A liderança é disputada por São Caetano, Água Santa e EC São Bernardo. O primeiro lidera com 19 e enfrenta o terceiro, que tem 16, mas que precisa de uma vitória de dois gols para ultrapassá-lo. Entre eles, o Água Santa tem 17 e fica com a ponta somente se vencer. Caso isso ocorra, torce por derrota do São Caetano, ou precisará descontar o saldo de cinco gols (9 a 4).


JOGOS DA ÚLTIMA RODADA

Sábado, 24 de agosto, 15h
Ferroviária x Batatais – jogo suspenso
Votuporanguense x Linense
Mirassol x Comercial
XV de Piracicaba x Noroeste
Rio Claro x Atibaia
Inter de Limeira x Velo Clube
Corinthians x Desportivo Brasil
Taubaté x Portuguesa
Juventus x Nacional
Ponte Preta x Grêmio Osasco
Água Santa x Santo André
São Caetano x EC São Bernardo
 

Relacionadas

Carlos André de Souza
Ferroviária vence e avança na Copa Paulista
21/09/2019 às 16:59
Carlos André de Souza
Revelação da Ferroviária acerta com o Palmeiras
21/09/2019 às 01:32

Notícias

Carlos André de Souza
Ferroviária vence e avança na Copa Paulista
21/09/2019 às 16:59
Carlos André de Souza
Revelação da Ferroviária acerta com o Palmeiras
21/09/2019 às 01:32