agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Ferroviária joga para encerrar série sem vitórias

Time araraquarense visita o Taubaté neste sábado pela Copa Paulista
Postado em: 07/09/2019 às 01:56
Autor: Carlos André de Souza
Ferroviária joga para encerrar série sem vitórias
Ferroviária, do atacante Léo Castro, busca primeira vitória na segunda fase da Copa Paulista. Foto: Tiago Pavini/AFE

Vindo de quatro jogos sem triunfos pela Copa Paulista, a Ferroviária quer reencontrar o caminho das vitórias neste sábado (7), quando enfrentará o Taubaté às 15 horas no Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté. O jogo terá transmissão ao vivo pelo canal FPF TV no Youtube.

A partida é válida pela terceira rodada da segunda fase, onde os 16 times que avançaram na fase inicial foram divididos em quatro grupos, de onde se classificarão os dois primeiros colocados de cada chave. A Locomotiva integra o Grupo 5 ao lado de Taubaté, Atibaia e EC São Bernardo. Até agora, os quatro jogos realizados dentro da chave terminaram sem gols, por isso os quatro times possuem 2 pontos e nenhum gol marcado.


Queda de rendimento

A Ferroviária, que venceu os sete primeiros jogos em que esteve em campo pela Copa Paulista, mostrou uma queda de rendimento em seus últimos compromissos, onde somou três empates e uma derrota. Na segunda fase, o time grená vem de resultados de 0 a 0 com o Atibaia em Americana e com o EC São Bernardo em Araraquara, placar que fez a equipe sair de campo vaiada por sua torcida.

Para o técnico Vinícius Munhoz, o momento vivido pela equipe não é de desespero. "Nós temos que virar essa página. O jogo terminou, nós nos esforçamos e eu não vi falta de empenho em momento algum. Vi os atletas se entregando dentro do campo. Eu prefiro ficar com o que eu sempre digo e tenho observado dos nossos adversários, especialmente o nosso adversário de agora, e vejo que vai ter muito equilíbrio. Provavelmente a vaga só será decidida nas últimas rodadas diante do equilíbrio que se tem. A gente entende que uma expectativa frustrada resulta no comportamento que a torcida teve, mas só nos resta trabalhar, seguir fazendo aquilo que sempre fizemos e buscar pontos contra o Taubaté", explicou o treinador.


Um desfalque

A Ferroviária encerrou preparação na tarde desta sexta-feira (6) no CT do Pinheirinho e posteriormente enfrentou seis horas de estrada rumo a Taubaté. O único desfalque certo é o meio-campista Willian, que levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. Daniel é o favorito a assumir a vaga. 

Outro que pode retornar ao time titular é o lateral esquerdo Fernando Júnior, que já está á disposição do treinador após ser liberado pelo departamento médico. Vinícius Munhoz só revelará sua escalação momentos antes da partida.


Próximos desafios

Na próxima rodada, Ferroviária e Taubaté voltam a se encontrar, dessa vez na Fonte Luminosa, em jogo marcado para o sábado seguinte, dia 14, às 18 horas. Os dois jogos que encerrarão a segunda fase serão contra EC São Bernardo no dia 18, quarta-feira, às 15 horas, no ABC, e contra o Atibaia no dia 21 de setembro, sábado, às 15 horas, na Fonte Luminosa.


FICHA TÉCNICA

TAUBATÉ x FERROVIÁRIA
Local
: Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté;
Data/Horário: Sábado, 7 de setembro, 15h;
Arbitragem: Ricardo Bittencourt, auxiliado por Eduardo Vequi Marciano e Domingos da Silva Chagas;

TAUBATÉ - Rafael Dida; Ynaiã, Rafael Castro, Dogão e Diego; Anderson, Elivelton e Velicka; Lalau, Marcos Nunes e Rodriguinho. Técnico: Ivan Izzo

FERROVIÁRIA - Gabriel Leite; Marcos Ytalo, Luiz Felipe, Maurício e Marquinhos (Fernando Júnior); Daniel, Caíque e Cristian; Léo Castro, Rafael e Felype Hebert. Técnico: Vinícius Munhoz.

 

Relacionadas

Carlos André de Souza
Ferroviária vence e avança na Copa Paulista
21/09/2019 às 16:59
Carlos André de Souza
Revelação da Ferroviária acerta com o Palmeiras
21/09/2019 às 01:32

Notícias

Carlos André de Souza
Ferroviária vence e avança na Copa Paulista
21/09/2019 às 16:59
Carlos André de Souza
Revelação da Ferroviária acerta com o Palmeiras
21/09/2019 às 01:32