agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Ferroviária perde em Taubaté

Equipe araraquarense segue sem vencer na segunda fase da Copa Paulista
Postado em: 07/09/2019 às 16:55
Autor: Carlos André de Souza
Ferroviária perde em Taubaté
Ferroviária foi derrotada fora de casa neste sábado. Foto: Tiago Pavini/AFE

Após um início arrasador na Copa Paulista 2019 com sete vitórias consecutivas, a Ferroviária completou neste sábado (7) seu quinto jogo sem vitórias. Em partida válida pela terceira rodada da segunda fase, a equipe araraquarense foi derrotada pelo Taubaté por 3 a 2 no Estádio Joaquim de Morais Filho, casa do adversário. O primeiro gol foi marcado pelo ex-afeano Rafael Castro, ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, a Locomotiva chegou a virar o placar com gols de Cristian e Jorge Eduardo, mas sofreu o empate com Rodriguinho e a virada com Anderson.

No outro jogo válido pelo Grupo 5, o EC São Bernardo venceu o Atibaia por 1 a 0 no ABC. Com os resultados, o EC São Bernardo e o Taubaté lideram a chave com 5 pontos, enquanto Ferroviária e Atibaia completam a chave com 2. A zona de classificação envolve os dois primeiros colocados e restam três partidas para o fim da segunda fase.

Na próxima rodada, Ferroviária e Taubaté voltam a se encontrar, dessa vez na Fonte Luminosa, em jogo marcado para o sábado seguinte, dia 14, às 18 horas. Os dois jogos que encerrarão a segunda fase serão contra EC São Bernardo no dia 18, quarta-feira, às 15 horas, no ABC, e contra o Atibaia no dia 21 de setembro, sábado, às 15 horas, na Fonte Luminosa.


O jogo

A primeira chance de gol do jogo só aconteceu aos 19 minutos, quando Lalau arriscou um chute de fora d aárea e a bola passou rente à trave direita do goleiro afeano Gabriel Leite. Aos 21, a Ferroviária chegou com perigo: Marcos Ytalo cobrou lateral para Roberto Pitio, que fez o pivô e ajeitou para Cristian encher o pé e ver a bola passar por cima do gol. Um minuto depois, Cristian tabelou com Daniel e a bola chegou a Jorge Eduardo, que bateu rasteiro em diagonal e exigiu uma boa intervenção do goleiro Rafael Dida, que espalmou em seu canto direito.

Aos 47, o Taubaté quase abriu o placar quando Marcos Nunes recebeu pelo lado esquerdo, saiu da marcação, conduziu para o meio e arriscou o chute, mas o goleiro Gabriel Leite desviou e a bola acertou o travessão antes de sair. Na sequência, o Taubaté abriu o placar com uma jogada entre dois ex-afeanos. Após cobrança de escanteio de Velicka, o zagueiro Rafael Castro subiu mais que a defesa e cabeceou firme de cima para baixo, para acertar o canto direito de Gabriel Leite e estufar a rede: 1 a 0.

As duas equipes voltaram para o segundo tempo com mudanças. A Ferroviária apostou na entrada de Rodolfo no lugar do Roberto. Aos 7, a Locomotiva empatou com um golaço: após bola alçada na área, Felype Hebert dominou, deu um chapéu no marcador e bateu rasteiro, o goleiro Rafael Dida defendeu e Cristian, do lado direito da área, pegou o rebote de primeira para acertar o canto esquerdo do goleiro: 1 a 1!
A Locomotiva chegou à virada aos 14. Felype Hebert recuperou a bola no meio e passou no meio para Rodolfo, que rolou na direita para Jorge Eduardo dominar e arriscar rasteiro da entrada da área para acertar o canto direito do goleiro: 2 a 1!

Mas o Taubaté voltou a empatar aos 30. Em jogada iniciada pelo lado esquerdo, Ynaiã fez o cruzamento rasteiro na pequena área, onde Rodriguinho se antecipou à zaga para desviar para a rede: 2 a 2.
Quando o jogo parecia caminhar para o empate, o Taubaté fez seu terceiro gol aos 44 minutos. Após cobrança de falta da lateral esquerda, a bola foi cruzada na área, o zagueiro afeano Raniele cabeceou para tirar, mas a bola bateu em Anderson e foi em direção ao gol, surpreendendo o goleiro Gabriel Leite, que não conseguiu evitar a nova virada: 3 a 2.

 

FICHA TÉCNICA

TAUBATÉ 3 x 2 FERROVIÁRIA
Local: Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté;
Data/Horário: Sábado, 7 de setembro, 15h;
Arbitragem: Ricardo Bittencourt, auxiliado por Eduardo Vequi Marciano e Domingos da Silva Chagas;
Público: 629 pagantes;
Renda: R$ 8.040,00;
Cartões amarelos: Elivelton (Taubaté), Rodriguinho e Marcos Nunes; Caique (Ferroviária)
Gol: Rafael Castro (48’ do 1T), Rodriguinho (30’ do 2T) e Anderson (44’ do 2T) para o Taubaté; Cristian (7’ do 2T) e Jorge Eduardo (14’ do 2T) para a Ferroviária;

TAUBATÉ - Rafael Dida; Ynaiã, Rafael Castro, Dogão e Diego (Calinhos); Anderson, Elivelton e Velicka (Elton); Lalau (Branquinho), Marcos Nunes e Rodriguinho. Técnico: Ivan Izzo

FERROVIÁRIA - Gabriel Leite; Marcos Ytalo, Luiz Felipe, Raniele e Fernando Júnior; Daniel, Caíque e Cristian (Miqueias); Jorge Eduardo, Roberto Pitio (Rodolfo) e Felype Hebert (Rafael Oller). Técnico: Vinícius Munhoz.

 

Relacionadas

Carlos André de Souza
Ferroviária vence e avança na Copa Paulista
21/09/2019 às 16:59
Carlos André de Souza
Revelação da Ferroviária acerta com o Palmeiras
21/09/2019 às 01:32

Notícias

Carlos André de Souza
Ferroviária vence e avança na Copa Paulista
21/09/2019 às 16:59
Carlos André de Souza
Revelação da Ferroviária acerta com o Palmeiras
21/09/2019 às 01:32