agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Atletas da Ferroviária visitam APAE

Estiveram presentes os atletas e comissão técnica dos times profissional maculino e sub-17 feminino
Postado em: 11/09/2019 às 23:55
Autor: Redação
Atletas da Ferroviária visitam APAE
Atletas afeanos promoveram uma manhã especial aos alunos da APAE. Foto: AFE

Na manhã desta quarta-feira (11), a Ferroviária fez uma visita à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Araraquara (APAE). Estiveram presentes os atletas e comissão técnica do time profissional e também as atletas e comissão do time sub-17 feminino. Durante a visita, houve grande interação entre os alunos da APAE e os atletas da Ferroviária: tiraram fotos, conversaram e, claro, jogaram futebol (veja vídeo ao final da matéria).

A APAE de Araraquara atende cerca de 300 alunos, e possui time de futebol masculino e feminino, que disputam campeonatos. O time profissional e o sub-17 feminino da Ferroviária entraram em campo para uma partida descontraída e alegre com as equipes da APAE. Após a partida, ainda teve cobranças de pênaltis.

Adriana Aparecida Biasiolo, diretora técnica e pedagógica da APAE Araraquara, falou sobre a importância da visita da Ferroviária. “É muito importante pelo fato da inclusão e do trabalho social. Reflete muito na personalidade dos nossos alunos, porque eles praticam esse esporte e eles tem esses atletas que jogam na Ferroviária como exemplo. Então, a visita de vocês acarreta uma felicidade no grupo. Eles tem competições a nível regional, estadual e nacional. É diferente, mas a emoção acaba sendo a mesma. E isso é muito importante também para os jogadores da Ferroviária, eles levarem esse momento que passaram com os alunos da APAE para a vida deles, crescimento como pessoa”, disse.

Já Annie Kopanakis, psicóloga da Ferroviária, reforçou a relevância de ações como essas. “A interação entre os atletas e os alunos da APAE, que hoje treinaram juntos, conversaram, brincaram e jogaram futebol, agrega uma experiência de vida importante para todos os envolvidos. Além disso, trazemos para o contexto do futebol profissional, que tem tanta visibilidade midiática, a responsabilidade de informar e transformar nossa sociedade em um cenário cada vez mais inclusivo. Essa é uma demanda que temos buscado inserir em nosso trabalho”, disse.

O goleiro Murilo, do time profissional, tem um irmão com necessidades especiais. Ele comentou da importância dessas ações. “É um momento que eles fogem um pouco da rotina. É algo muito importante para que, cada vez mais, haja inclusão e esses tipos de situações ocorram no cotidiano de muitas pessoas e se tornem frequente”, analisou.

O goleiro Gabriel Leite pontuou que essa visita emocionou o elenco da Locomotiva. “Ficamos emocionados e felizes pelo trabalho feito aqui (na APAE), com muito amor. A emoção é grande, a gente vê que nossos problemas são tão pequenos. Eu fico muito feliz de poder participar de momentos como esse, quero participar cada vez mais. Eu acho que o futebol é uma forma desse pessoal aqui ver a vida de outra maneira também. Para nós, é uma alegria muito grande”, concluiu.

A APAE Araraquara está localizada na Avenida Cientista Frederico de Marco, 750, Vila Xavier. Telefone para contato é (16) 3305-6000. Mais informações no site: http://apaeararaquara.com.br/

 

 

Relacionadas

Carlos André de Souza
Ferroviária vence e avança na Copa Paulista
21/09/2019 às 16:59
Carlos André de Souza
Revelação da Ferroviária acerta com o Palmeiras
21/09/2019 às 01:32

Notícias

Carlos André de Souza
Ferroviária vence e avança na Copa Paulista
21/09/2019 às 16:59
Carlos André de Souza
Revelação da Ferroviária acerta com o Palmeiras
21/09/2019 às 01:32