agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Ferroviária vence e avança na Copa Paulista

Triunfo pelo placar de 2 a 1 sobre o Atibaia coloca a Locomotiva na terceira fase
Postado em: 21/09/2019 às 16:59
Autor: Carlos André de Souza
Ferroviária vence e avança na Copa Paulista
Ferroviária venceu o Atibaia neste sábado na Fonte Luminosa. Foto: Tetê Viviani

A Ferroviária carimbou sua classificação para a terceira fase da Copa Paulista 2019. O time araraquarense superou o Atibaia por 2 a 1 na tarde deste sábado (21) no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, com gols marcados por Mauricio e Cristian, um em cada tempo da partida, enquanto Wallace descontou para o time visitante.

No outro confronto válido pelo Grupo 5, o EC São Bernardo venceu o Taubaté fora de casa por 2 a 0. Com os resultados da rodada, a Ferroviária terminou a segunda fase na vice-liderança com 11 pontos, mesma pontuação do EC São Bernardo, que teve um gol a mais de saldo e se classificou em primeiro. Atibaia e Taubaté terminaram com 5 pontos e se despediram da competição.

Na terceira fase, a Ferroviária integrará o Grupo 10 ao lado de Mirassol, São Caetano e Santo André. Já o Grupo 9 conta com EC São Bernardo, Comercial, XV de Piracicaba e Linense. Os quatro times se enfrentarão em turno e returno e os dois primeiros seguirão para a semifinal. A Federação Paulista de Futebol divulgará na próxima segunda-feira (23) a tabela com as datas e horários dos jogos.


O jogo

A Ferroviária precisava de um empate para consolidar sua classificação, porém iniciou tomando a iniciativa no setor ofensivo. Aos 14 minutos, a Locomotiva abriu o placar quando Cristian lançou a bola na área, a bola passou pela defesa, o goleiro Leandro espalmou e a bola sobrou para o zagueiro Mauricio completar para a rede: 1 a 0!

Logo após o gol, a equipe araraquarense perdeu o atacante Léo Jaime, que deixou o campo machucado para dar lugara Rodolfo.

Após o gol, o Atibaia tentou buscar a reação e criou as melhores chances do primeiro tempo. Aos 37, Danilo bateu rasteiro de fora da área e obrigou o goleiro afeano Gabriel Leite a encaixar em seu canto direito. Aos 44, quase o time visitante empatou. Após cobrança de escanteio na área, a defesa grená afastou mal e a bola chegou ao zagueiro Marcão, que arriscou o chute rasteiro de fora da área, a bola desviou na defesa e subiu para Wallace cabecear de frente para o gol e parar em uma grande intervenção de Gabriel Leite, que espalmou para cima do travessão.

A Locomotiva voltou sem alterações para o segundo tempo e logo no primeiro minuto chegou perto de ampliar com um chute rasteiro de fora da área e Felype Hebert, que parou na defesa do goleiro Leandro. Mas logo aos 5 minutos, a Ferroviária ficou com um jogador a menos quando Marcos Ytalo levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso. NA cobrança da falta, a torcida afeana se assustou com uma bola na trave e uma finalização para a rede, mas a arbitragem já marcava o impedimento.

Aos 16, Cristian recebeu perto da meia-lua da área e acertou um chute colocado que entrou no ângulo esquerdo do goleiro Leandro, que nada pôde fazer para evitar o golaço: 2 a 0!

Aos 19, Gledson acertou uma bomba de longe e obrigou o goleiro afeano a espalmar com outra grande defesa. Aos 22, quase Caique fez um gol-contra quando recuou para Gabriel Leite, que estava longe da trave e só observou a bola sair pela linha de fundo

Aos 33, o Atibaia diminuiu a vantagem quando Willian fez boa jogada pela ponta esquerda e cruzou na área, onde Tavares cabeceou de frente para o gol, sem chances para Gabriel Leite: 2 a 1.

O Atibaia pressionou nos últimos minutos, mas não obteve sucesso.

 

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 2 x 1 ATIBAIA
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara;
Data/Horário: Sábado, 21 de setembro, 15h;
Arbitragem: Márcio Henrique de Góis, auxiliado por Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva e Paulo César Modesto;
Público: 550 pagantes;
Renda: R$ 6.240,00;
Cartões amarelos: Mauricio, Cristian, Marcos Ytalo e Rodolfo (Ferroviária); Wallace, Igor e Tavares (Atibaia);
Gols: Mauricio (14' do 1T) e Cristian (16' do 2T) para a Ferroviária; Wallace (33' do 2T) para o Atibaia;

FERROVIÁRIA - Gabriel Leite; Marcos Ytalo, Mauricio, Raniele e Fernando Júnior (Luís Henrique); Daniel, Caíque e Cristian; Jorge Eduardo (Marquinhos), Léo Jaime (Rodolfo) e Felype Hebert. Técnico: Vinícius Munhoz.

ATIBAIA - Leandro; Vinícius (Alagoas), Igor, Marcão e Willian; Bruno (Ronaldo), Gledson; Patrick (Tavares), Judson e Danilo; Wallace. Técnico: Wilson Júnior.

Relacionadas

Carlos André de Souza
Ferroviária é eliminada da Copa Paulista
16/10/2019 às 21:46
Carlos André de Souza
Ferroviária pega o Mirassol pela Copa Paulista
16/10/2019 às 01:22

Notícias

Carlos André de Souza
Ferroviária é eliminada da Copa Paulista
16/10/2019 às 21:46
Carlos André de Souza
Ferroviária pega o Mirassol pela Copa Paulista
16/10/2019 às 01:22