agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Ferroviária joga na manhã deste domingo

Locomotiva visita o Santo André pela estreia da terceira fase da Copa Paulista
Postado em: 27/09/2019 às 23:55
Autor: Carlos André de Souza
Ferroviária joga na manhã deste domingo
Ferroviária encara o Santo André pela estreia da terceira fase. Foto: Tiago Pavini/AFE

A Ferroviária estreia na terceira fase da Copa Paulista 2019 neste domingo (29), às 10 horas, quando enfrentará o Santo André no Estádio da Rua Javari, em São Paulo.

Nesta nova etapa do torneio, os oito times foram divididos em dois grupos, dentro dos quais os quatro integrantes se enfrentam em turno e returno, classificando-se para a semifinal os dois primeiros colocados de cada chave.

O time araraquarense do técnico Vinícius Munhoz integra o Grupo 10, que conta ainda com Santo André, São Caetano e Mirassol.


Os concorrentes

Mesmo após passar por uma rápida reformulação, a Ferroviária teve um desempenho brilhante no início da Copa Paulista, com sete vitórias nos sete jogos iniciais dentro do Grupo 1. Ainda na primeira fase, teve uma queda de rendimento que não o impediu de terminar com a melhor campanha entre os 24 participantes, com 25 pontos (oito vitórias, um empate e uma derrota). Na segunda fase, tropeçou nas três primeiras rodadas, mas venceu as três seguintes e terminou vice-líder do Grupo 5 com 11 pontos (três vitórias, dois empates e uma derrota). 

Primeiro adversário da Ferroviária na terceira fase, o Santo André integrou o Grupo 4 na primeira fase, onde se classificou em quarto lugar com 12 pontos (três vitórias, três empates e quatro derrotas). Na segunda fase, somou 8 pontos (duas vitórias, dois empates e duas derrotas) e avançou na vice-liderança do Grupo 7.

O Mirassol integrou o mesmo grupo da Ferroviária na primeira fase e se classificou em quarto com 11 pontos (duas vitórias, cinco empates e três derrotas). Na segunda fase, porém, seu desempenho foi impecável dentro do Grupo 6 com 18 pontos (seis vitórias, nenhum empate e nenhuma derrota).

O São Caetano também foi líder de seu grupo na primeira fase, com 20 pontos (seis vitórias, dois empates e duas derrotas). Na segunda fase, o Azulão também teve uma campanha invicta com 12 pontos (três vitórias, três empates e nenhuma derrota) dentro do Grupo 8.


Técnico prevê equilíbrio

Atual vice-campeão com a Ferroviária, o técnico Vinícius Munhoz analisou seus adversários desta terceira fase e prevê dificuldades. “O Mirassol teve 100% de aproveitamento na segunda fase, o São Caetano está entre as melhores campanhas e o Santo André conquistou o Acesso para a Série A1 e tem uma equipe de muita qualidade. Minha expectativa é de jogos ainda mais disputados e o equilíbrio deve permanecer durante as rodadas”, explicou o treinador.

Munhoz não revelou sua escalação para a partida, mas o certo é que não poderá contar com o meia Cristian, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e com o lateral direito Marcos Ytalo, que foi expulso no jogo anterior. Jonatan e Marquinhos são os favoritos para as vagas.


Próximos desafios

Na próxima rodada, a Ferroviária enfrentará o Mirassol na quarta-feira, 2 de outubro, às 19 horas na Fonte Luminosa. Na rodada seguinte, o adversário será o São Caetano no sábado, 5 de outubro, às 15 horas, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.


FICHA TÉCNICA

SANTO ANDRÉ x FERROVIÁRIA
Local
: Estádio da Rua Javari, São Paulo;
Data/Horário: Domingo, 29 de setembro, 10h;
Arbitragem: Humberto José Júnior, auxiliado por Mauro André de Freitas e Robson Ferreira Oliveira;

SANTO ANDRÉ - Luís Augusto; Magno, Wesley Pereira, João Pedro e Eliandro; Rafael Leme, Vitor Vieira, Victor Sapo e Alex Nagib; Vinícius Rodrigues e Jhonson. Técnico: José Carlos Palhavan 

FERROVIÁRIA - Gabriel Leite; Marquinhos, Mauricio, Raniele e Fernando Júnior; Daniel, Caíque e Jonatan; Jorge Eduardo, Léo Jaime e Felype Hebert. Técnico: Vinícius Munhoz.

Relacionadas

Carlos André de Souza
Ferroviária é eliminada da Copa Paulista
16/10/2019 às 21:46
Carlos André de Souza
Ferroviária pega o Mirassol pela Copa Paulista
16/10/2019 às 01:22

Notícias

Carlos André de Souza
Ferroviária é eliminada da Copa Paulista
16/10/2019 às 21:46
Carlos André de Souza
Ferroviária pega o Mirassol pela Copa Paulista
16/10/2019 às 01:22