agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Ferroviária recebe o São Caetano em duelo decisivo

Locomotiva precisa da vitória para voltar à briga pela classificação
Postado em: 11/10/2019 às 23:56
Autor: Carlos André de Souza
Ferroviária recebe o São Caetano em duelo decisivo
Ferroviária precisa vencer para seguir na briga pela classificação. Foto: Tiago Pavini/AFE

Em jogo que abre o returno da terceira fase da Copa Paulista 2019, a Ferroviária receberá o São Caetano neste sábado (12), às 18 horas, no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara. Para o compromisso em casa, a Ferroviária promove uma campanha solidária em homenagem ao Dia das Crianças, com desconto nos ingressos (clique aqui para saber mais).

Somente a vitória interessa ao time araraquarense, que no momento se encontra fora da zona de classificação, que envolve os dois primeiros colocados de cada chave. A tabela de classificação do Grupo 10 apresenta São Caetano e Mirassol na liderança com 7 pontos, seguidos de Ferroviária com 3 e Santo André, que ainda não pontuou. Assim, uma vitória recolocaria o time na briga por uma das vagas à semifinal, enquanto uma derrota pode eliminar de vez as chances afeanas de avançar no torneio.

Para a partida deste sábado, o técnico Vinícius Munhoz deve promover duas mudanças. O lateral esquerdo Edu Pina sentiu o tornozelo na última partida, contra o próprio São Caetano, e acabou substituído ainda no primeiro tempo. Ele apresentou melhoras e chegou a treinar, mas o treinador deve optar pela escalação de Marquinhos. Outra novidade deve ser o retorno do zagueiro Maurício, que foi poupado na rodada anterior e deve voltar a compor o setor ao lado de Raniele.

Vindo de duas derrotas seguidas, para o Mirassol em casa por 2 a 1 e para o próprio São Caetano por 1 a 0 no ABC, o técnico Vinicius Munhoz destacou que a Ferroviária vai manter o seu estilo de jogo. “Temos que nos abraçar nas nossas convicções. Não é porque no último jogo não deu certo, que temos que largar o que nos trouxe até este momento da competição. Já analisamos o último jogo para corrigir o que foi errado e apontar algumas coisas que podemos ter vantagem para esta partida diante do nosso torcedor”, explicou.

Já o time visitante deve repetir a escalação que venceu a Ferroviária na rodada passada. O único desfalque do técnico Marcelo Vilar será o volante Esley, que cumpre o segundo dos dois jogos que pegou de suspensão por conta do torceiro cartão amarelo recebido na partida contra o Santo André.

Após o jogo deste sábado, restarão duas rodadas para o final da terceira fase. A Locomotiva enfrentará o Mirassol na quarta-feira, 16 de outubro, as 20 horas, em Mirassol, e o Santo André no sábado, 19 de outubro, às 16 horas, na Fonte Luminosa.

 

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA x SÃO CAETANO
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara;
Data/Horário: Sábado, 12 de outubro, 18h;
Arbitragem: Rodrigo Pires de Oliveira, auxiliado por Leonardo Lourenço Marchiori e Guilherme Holanda Moura Lima;

FERROVIÁRIA - Gabriel Leite; Marcos Ytalo, Raniele, Mauricio e Marquinhos; Daniel, Caíque e Cristian; Felype Hebert, Rodolfo e Léo Jaime. Técnico: Vinicius Munhoz;

SÃO CAETANO - Tom; Alex Reinaldo, Alves, Max e Bruno Recife; Mazinho, Karl, Clayton e Jean Dias; Marlon e Emerson Santos. Técnico: Marcelo Vilar.

Relacionadas

Carlos André de Souza
Ferroviária anuncia oficialmente nova parceria
14/11/2019 às 22:09

Notícias

Carlos André de Souza
Ferroviária anuncia oficialmente nova parceria
14/11/2019 às 22:09