agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Ferroviária é eliminada da Copa Paulista

Locomotiva empata em Mirassol e não tem mais chances de avançar ao mata-mata
Postado em: 16/10/2019 às 21:46
Autor: Carlos André de Souza
Ferroviária é eliminada da Copa Paulista
Ferroviária pressionou no final, mas não conseguiu vencer em Mirassol. Foto: Arquivo/AFE

Após participar de três finais seguidas da Copa Paulista, a Ferroviária não repetirá a façanha em 2019. Isso porque o time araraquarense chegou ao seu quinto jogo sem vitória na competição e não tem mais chances de avançar às semifinais. Na noite desta quarta-feira (16), a Locomotiva empatou por 2 a 2 com o Mirassol no Estádio José Maria de Campos Maia, casa do adversário. Gabriel Taliari e Rafael Silva marcaram para o Mirassol, enquanto Felype Hebert e Léo Jaime fizeram os gols afeanos.

No outro jogo válido pelo Grupo 10, o Santo André perdeu em casa para o São Caetano por 2 a 1. Com os resultados, o líder São Caetano, com 13 pontos, e o vice-líder Mirassol, com 8, já estão classificados para o mata-mata, já que não podem mais ser alcançados por Ferroviária, com 4, e Santo André, com 3 pontos.

Na próxima rodada, que encerrará a terceira fase, a Ferroviária cumprirá tabela contra o Santo André em jogo marcado para este sábado (19), às 16 horas, na Fonte Luminosa. Após a partida, diretoria e comissão técnica da Locomotiva voltarão todas as suas atenções para a montagem do elenco que disputará o Paulistão de 2020.

 

O jogo

Precisando vencer para seguir viva, a Ferroviária tentou partir para cima nos minutos finais. Aos 5 minutos, Felype Hebert roubou a bola do lateral e passou para Rodolfo, que concluiu dentro da área e parou na defesa do goleiro João Paulo.

A Locomotiva mostrava mais disposição no ataque, mas quem abriu o placar foi o Mirassol aos 21 minutos, quando Neto Moura cobrou falta com um cruzamento preciso na área para Gabriel Taliari, que cabeceou no alto, sem chances de defesa para o goleiro afeano José Guilherme: 1 a 0.

O Mirassol teve uma grande oportunidade de ampliar aos 32, quando Cristian derrubou Gabriel Tallari dentro da área e o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, Claudinho bateu no canto esquerdo do goleiro José Guilherme, que se esticou para espalmar e evitar o gol.

Aos 40, a Locomotiva quase levou o segundo gol quando Neto Moura viu o goleiro afeano adiantado e bateu por cobertura, mas a bola passou perto do travessão.

Os dois times voltaram do intevalo sem alterações e no primeiro minuto a arbitragem assinalou um pênalti para a Ferroviária. Felype Hebert foi para a cobrança e deslocou o goleiro para acertar o canto esquerdo e empatar a partida: 1 a 1!

A Ferroviária partiu para cima e quase virou aos 17, quando Fernando Júnior arriscou o chute de fora da área e o goleiro defendeu, mas Rafael Oller pegou o rebote para concluir de frente para o gol e parar no goleiro.

Mas aos 20, o Mirassol marcou seu segundo gol quando Weriton cobrou lateral na área, a bola passou por toda a defesa e sobrou na segunda trave para Rafael Silva, que encheu o pé para acertar o canto direito de José Guilherme: 2 a 1.

A Ferroviária tentou iniciar uma reação e quase empatou aos 33, quando Cristian recebeu pelo lado direito da área e e bateu forte, mas o goleiro espalmou para fora.

A Locomotiva igualou o marcador aos 38, quando a bola foi cruzada na área em cobrança de escanteio, Caíque escorou de cabeça para Fernando Júnior cabecear e obrigar o goleiro a fazer uma grande defesa, mas no rebote, Rafael Oller cabeceou, o goleiro voltou a espalmar e Léo Jaime completou para a rede, de frente para o gol: 2 a 2!

A equipe araraquarense seguiu pressionando e quase virou aos 42, quando Fernando Júnior cabeceou na trave direita do goleiro e Rafael Oller pegou o rebote para acertar um chute rasteiro que foi tirado em cima da linha pelo zagueiro. O time araraquarense pressionou no final, mas não conseguiu virar o jogo.


FICHA TÉCNICA

MIRASSOL 2 x 2 FERROVIÁRIA
Local: Estádio José Maria de Campos Maia, Mirassol;
Data/Horário: Quarta-feira, 16 de outubro, 20h;
Arbitragem: Salim Fende Chavez, auxiliado por Marco Antonio de Andrade Motta Junior e Fernando Afonso Gonçalves de Melo;
Público: 227 pagantes;
Renda: R$ 2.960,00;
Cartões amarelos: Maurício e Edu Pina (Ferroviária); Maicon Souza (Mirassol);
Gols: Gabriel Taliari (21’ do 1T) e Rafael Silva (20’ do 2T) para o Mirassol; Felype Hebert (1’ do 2T) e Léo Jaime (38’ do 2T) para a Ferroviária;

MIRASSOL – João Paulo; Weriton, Ícaro, Reniê e Reverson; Maicon Souza, Neto Moura e Juninho (Felipe Micael); Rafael Silva (Vítor), Gabriel Taliari (Paulinho) e Claudinho. Técnico: Ricardo Catalá;

FERROVIÁRIA – José Guilherme; Marquinhos, Raniele, Mauricio (Rafael Oller) e Edu Pina (Fernando Júnior); Caíque, Daniel e Cristian; Jhoninha (Léo Jaime), Felype Hebert e Rodolfo. Técnico: Vinicius Munhoz.

 

Relacionadas

Carlos André de Souza
Ferroviária anuncia oficialmente nova parceria
14/11/2019 às 22:09

Notícias

Carlos André de Souza
Ferroviária anuncia oficialmente nova parceria
14/11/2019 às 22:09