agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Ferroviária e Palmeiras duelam pela Copinha

Equipes disputam liderança do grupo nesta quarta na Fonte
Postado em: 08/01/2020 às 02:56
Autor: Carlos André de Souza
Ferroviária e Palmeiras duelam pela Copinha
Ferroviária e Palmeiras jogam pela liderança do Grupo 17. Foto: Portal Morada
O Estádio da Fonte Luminosa recebe nesta quarta-feira (8) a terceira rodada da Copa São Paulo de Juniores, que encerra a primeira fase do maior torneio de categorias de base do futebol brasileiro. O destaque do dia é o confronto entre Ferroviária e Palmeiras, marcado para as 21h30. Antes, porém, às 19h15, a rodada será aberta com o jogo entre os já eliminados União-MT e Petrolina-PE. As duas partidas têm entrada gratuita para o público.
 
Ferroviária e Palmeiras entrarão em campo já classificados, por isso a partida servirá para definir o líder do Grupo 17. Um empate favorece a Locomotiva, que no momento lidera a chave com 6 pontos e 7 gols de saldo, enquanto o Verdão aparece na vice-liderança com o mesmo número de pontos, mas com quatro gols de saldo.
 
Vale destacar que independente de quem se classificar na liderança, o Palmeiras seguirá atuando em Araraquara na segunda-fase, enquanto a Ferroviária deve iniciar o mata-mata em Sertãozinho, já que os dois classificados terão pela frente os dois times que avançarem pelo Grupo 18, sediado em Sertãozinho e que conta com Sertãozinho, Penapolense, Goiás e Confiança-SE.
 

Ferroviária atenta
 
Mesmo contando com a vantagem de empate, o técnico Leonardo Mendes prega atenção total aos meninos da Locomotiva. “Estamos muito felizes de termos conquistado a classificação antecipada e agora sabemos que temos um adversário muito difícil pela frente para terminar em primeiro lugar no grupo. É um jogo que o foco durante os 90 minutos será fundamental para sairmos com um resultado positivo”, explicou.
 

Palmeiras confiante
 
Um dos times grandes que ainda não conquistou o título do torneio, o Palmeiras vem forte para a Copinha e espera ir cada vez mais longe no torneio. O meio-campista Tomás, um dos atletas mais experientes do Verdão na competição, falou sobre a expectativa em torno do duelo com a Ferroviária. “É a minha primeira Copinha. Estive lesionado no período da última edição e não pude jogar, mas hoje estou aqui para representar o Palmeiras da melhor maneira possível. Fomos reforçados com a molecada do sub-17, que vem de grande ano, e sei que nosso time vai brigar pela primeira posição e ir ainda mais longe no torneio”, assegurou.
 
 
A Copinha
 
A 51ª Copa São Paulo de Futebol Júnior tem a participação de 128 clubes divididos em 32 sedes na primeira fase. Os dois melhores de cada grupo avançam para a segunda etapa, que será disputada em formato mata-mata. Serão seis duelos eliminatórios no total, todos em jogo único, com a final marcada para o dia 25 de janeiro, no Estádio do Pacaembu.
 

Informações para o torcedor
 
Os portões da Fonte Luminosa estarão abertos a partir das 18h15, para quem quiser acompanhar o jogo entre Petrolina-PE e União Rondonópolis-MT. Seguindo ordens da Polícia Militar, a operação da partida funcionará da seguinte forma:
 
A entrada é gratuita, mas será necessário estar com ingresso da partida para entrar no estádio. O ingresso será entregue aos torcedores na fila da catraca antes do jogo.
 
Haverá divisão de torcidas. A torcida da Ferroviária ocupará os setores 1, 2 e 4, com acesso pelo portão principal na Rua Mauro Pinheiro, próximo aos quiosques e quadras da Fonte. O limite é de 5 mil ingressos para os setores 1, 2 e 4 juntos.
 
A torcida do Palmeiras ocupará o setor 3, com acesso pela Avenida Agrimensor João Luiz Molina Gil, atrás do Gigantão. O limite é de 3 mil ingressos para esse setor.
 
Torcedores com uniforme da Ferroviária entrarão apenas nos setores 1, 2 e 4. Torcedores com uniforme do Palmeiras entrarão apenas no setor 3.
 
Não será possível entrar no estádio com objetos como capacetes, guarda-chuva, objetos inflamáveis (desodorante, perfume, etc.), e outros tipos de objetos cortantes e que possam ser arremessados no gramado. Também não será possível entrar com alimentos e bebidas. O estádio oferecerá serviço de bar com alimentação e bebidas.
 
 

JOGOS EM ARARAQUARA

1ª Rodada - 2 de janeiro - Quinta-feira
19h15 - Ferroviária 3 x 0 Petrolina-PE
21h30 - Palmeiras 3 x 1 União-MT

2ª Rodada - 5 de janeiro - Domingo
13h45 - Ferroviária 5 x 1 União-MT
16h - Petrolina-PE 0 x 2 Palmeiras

3ª Rodada - 8 de janeiro - Quarta-feira
19h15 - União-MT x Petrolina-PE
21h30 - Ferroviária x Palmeiras
 

Clique aqui para ver a tabela completa da primeira fase

Confira grupos e sedes da Copinha 2020

Relacionadas

Carlos André de Souza
Confira os jogos da 8ª rodada do Paulistão
25/02/2020 às 23:56
Carlos André de Souza
Ferroviária joga para avançar na Copa do Brasil
25/02/2020 às 23:33
Carlos André de Souza
Seleção Sub-17 convoca jogador da Ferroviária
24/02/2020 às 18:17

Notícias

Carlos André de Souza
Confira os jogos da 8ª rodada do Paulistão
25/02/2020 às 23:56
Carlos André de Souza
Ferroviária joga para avançar na Copa do Brasil
25/02/2020 às 23:33
Carlos André de Souza
Seleção Sub-17 convoca jogador da Ferroviária
24/02/2020 às 18:17