agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Copinha: Ferroviária vence o Palmeiras e é líder

Mesmo com a primeira colocação, Locomotiva deve deixar Araraquara na segunda fase
Postado em: 08/01/2020 às 23:44
Autor: Carlos André de Souza
Copinha: Ferroviária vence o Palmeiras e é líder
Ferroviária superou o Palmeiras na noite desta quarta-feira na Fonte Luminosa. Foto: Tiago Pavini/AFE

A Ferroviária venceu o Palmeiras por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (8) no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, na partida que encerrou a primeira fase dentro do Grupo 17 da Copa São Paulo de Juniores, maior competição destinada à revelação de talentos do futebol brasileiro. O único gol do jogo foi marcado por David no primeiro tempo.

Antes da partida que definiu a liderança da chave, o União Rondonópolis-MT superou o Petrolina-PE por 2 a 0 em confronto de equipes que não tinham mais chances de classificação. Assim, o Grupo 17 terminou com a liderança da Ferroviária (9 pontos), seguida do também classificado Palmeiras (com 6) e dos eliminados União-MT (3) e Petrolina-PE (0).

Mesmo líder, a Locomotiva do técnico Leonardo Mendes deve disputar a segunda fase fora de Araraquara, mais precisamente em Sertãozinho, sede do Grupo 18, onde terá pela frente o Goiás. Já o Palmeiras deve continuar na Fonte Luminosa e terá como adversário o Sertãozinho. As datas e locais da segunda fase serão confirmados nesta quinta-feira (9) pela Federação Paulista de Futebol.


O jogo

A Ferroviária criou a primeira oportunidade de perigo do jogo aos 11 minutos, quando Claudinho dominou na entrada da área e arriscou um chute rasteiro que passou perto da trave direita do goleiro Magrão.

A Locomotiva abriu o placar aos 25 minutos, quando Jhoninha iniciou um contra-ataque pelo meio e passou na esquerda para Claudinho, que passou no meio da pequena área para David. O camisa 9 dominou de costas para o gol, girou e acertou um chute no lado esquerdo do goleiro, que não teve chances de defesa: 1 a 0!

O Palmeiras tentou reagir e levou perigo um minuto após sofrer o gol, quando Gabriel Silva bateu de longe e o goleiro Leo Wall espalmou. Outra oportunidade do alviverde foi criada aos 32, quando Marcelinho aproveitou boa tabela e chutou de primeira por cima do gol. Aos 36, foi a vez de Gabriel Silva bater e ver a bola passar perto da trave.

No segundo tempo, as melhores chances foram da Ferroviária. O time araraquarense quase ampliou com Jhoninha, que recebeu cruzamento na área aos 12 minutos, arriscou um voleio e a bola passou perto do gol. Aos 17, o afeano Rafael recebeu pela direita, cortou para o meio e bateu colocado para acertar a trave direita do goleiro Magrão. No final, com gritos de 'olé' da torcida afeana, a equipe grená teve tranquilidade para administrar o resultado e confirmar a vitória.
 


FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 1 x 0 PALMEIRAS
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: Quarta-feira, 8 de janeiro de 2020, 21h30;
Arbitragem: João Augusto Mariano de Oliveira, auxiliado por Luís Felipe Prado Silva e Thiago Henrique Almeida Alborghetti;
Público: 6.890 torcedores;
Cartões amarelos: Jhoninha e Ian (Ferroviária); Tomás (Palmeiras);
Gol: David (25' do 1T) para a Ferroviária;

FERROVIÁRIA - Leo Wall, Vinícius, Gustavo Medina, Gabriel Araújo e Victor Hugo; Willian (Pedro Guerreiro), Ian (Vinicius Amaral) e Claudinho (Cebola); Luiz Cláudio (Rafael), Jhoninha e David (Antonio Gabriel). técnico: Leonardo Mendes;

PALMEIRAS - Magrão, Ramon (Vitor Ricardo), Henri (Hiago), Helderson e Nogueira; Danilo, Patrick de Lucca (Gabriel Góes) e Gabriel Silva; Tomás (Miqueias), Marcelinho e Fabrício (Lincon). Técnico: Wesley Carvalho.

 

JOGOS EM ARARAQUARA

1ª Rodada - 2 de janeiro - Quinta-feira
19h15 - Ferroviária 3 x 0 Petrolina-PE
21h30 - Palmeiras 3 x 1 União-MT

2ª Rodada - 5 de janeiro - Domingo
13h45 - Ferroviária 5 x 1 União-MT
16h - Petrolina-PE 0 x 2 Palmeiras

3ª Rodada - 8 de janeiro - Quarta-feira
19h15 - União-MT 2 x 0 Petrolina-PE
21h30 - Ferroviária 1 x 0 Palmeiras
 

Clique aqui para ver a tabela completa da primeira fase

Confira grupos e sedes da Copinha 2020

Relacionadas

Carlos André de Souza
Confira os jogos da 8ª rodada do Paulistão
25/02/2020 às 23:56
Carlos André de Souza
Ferroviária joga para avançar na Copa do Brasil
25/02/2020 às 23:33
Carlos André de Souza
Seleção Sub-17 convoca jogador da Ferroviária
24/02/2020 às 18:17

Notícias

Carlos André de Souza
Confira os jogos da 8ª rodada do Paulistão
25/02/2020 às 23:56
Carlos André de Souza
Ferroviária joga para avançar na Copa do Brasil
25/02/2020 às 23:33
Carlos André de Souza
Seleção Sub-17 convoca jogador da Ferroviária
24/02/2020 às 18:17