agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Copinha: Ferroviária atuará em Araraquara na 2ª fase

Sertãozinho demonstrou insatisfação e abriu mão de sediar partida
Postado em: 09/01/2020 às 23:55
Autor: Carlos André de Souza
Copinha: Ferroviária atuará em Araraquara na 2ª fase
Ferroviária e Goiás se enfrentarão na Fonte Luminosa. Foto: Portal Morada

No próximo domingo (12), o Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, receberá dois jogos válidos pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com entrada gratuita para o público. O jogo entre Sertãozinho e Palmeiras já estava confirmado para ocorrer na cidade, que agora também será palco do confronto entre Ferroviária e Goiás, que se enfrentariam em Sertãozinho. Os horários serão confirmados nesta sexta-feira (10) pela Federação Paulista de Futebol.

O motivo da mudança foi o fato de o Sertãozinho Futebol Clube, que sediou o Grupo 18 em seu estádio, o Frederico Dalmazo, ter emitido uma nota oficial nesta quinta (9), onde anunciou que abriu mão de receber a partida da segunda fase entre Ferroviária e Goiás. O clube demonstrou sua insatisfação com o fato de, mesmo após terminar líder da chave, ter sido mandado para jogar em Araraquara. 

Essa mesma insatisfação foi vista nas redes sociais pelos torcedores da Ferroviária, que terminou líder do Grupo 17 e à princípio foi mandada para jogar em Sertãozinho contra o Goiás, vice-líder de sua chave. Essa mesma medida já havia sido tomada no ano passado, quando a Locomotiva terminou líder de seu grupo e quem permaneceu em Araraquara foi o São Paulo, vice-líder naquela ocasião.

A Ferroviária, aliás, foi citada na nota do Sertãozinho. Confira na íntegra:

 

OFICIO

O Sertãozinho Futebol Clube, através de seu presidente Antônio Aparecido Savegnago, juntamente com a Prefeitura Municipal de Sertãozinho, vem respeitosamente, através desta, demonstrar a nossa frustração e de toda a população de nossa amada cidade com a instituição Federação Paulista de Futebol, com a informação de alteração de local do jogo entre o 1º colocado do Grupo 18 (Sertãozinho) e o 2º colocado do Grupo 17 (Palmeiras), como prevê o regulamento.

Desde o início, quando fora solicitado para Sertãozinho ser sede da Copa São Paulo 2020, não medimos esforços para proporcionar ao evento, as equipes e aos torcedores o melhor em termos de espetáculo, acomodações e inclusive preparação do nosso time para alcançarmos a 1ª colocação e assim permanecer em nossa sede de demonstrar respeito aos nossos torcedores. Visto isso, não vemos lógica nenhuma em retirar de suas sedes, a Ferroviária, que merecidamente trabalhou dentro de campo e conquistou a 1ª colocação em seu grupo, assim como o Sertãozinho, que também obteve a 1ª colocação.

Outro fato é que, além da falta de lógica, seria uma desatenção ou resrespeito para com os torcedores das agremiações que tiveram êxito na primeira fase, sendo que ambas as cidades comportam os referidos jogos e logicamente os custos operacionais seriam infinitamente menores.

Ao fim, caso seja mantida a decisão da partida entre o 1º colocado do Grupo 18 (Sertãozinho) e o 2º colocado do Grupo 17 (Palmeiras) ser retirada da cidade de Sertãozinho, solicitamos o cancelamento da nossa sede na rodada 04, para receber o jogo entre as equipes 2º colocada do Grupo 18 (Goiás) e 1ª colocada do Grupo 17 (Ferroviária).

Assim sendo, aproveitamos o ensejo para solicitar nossas acomodações na cidade de Araraquara, sexta-feira (10/01/2020) para a chegada de nossa delegação para a partida que deveria ser em nossa sede.

Certo de vossa compreensão e cumplicidade com a situação desconfortável nos causada.

Relacionadas

Carlos André de Souza
Confira os jogos da 8ª rodada do Paulistão
25/02/2020 às 23:56
Carlos André de Souza
Ferroviária joga para avançar na Copa do Brasil
25/02/2020 às 23:33
Carlos André de Souza
Seleção Sub-17 convoca jogador da Ferroviária
24/02/2020 às 18:17

Notícias

Carlos André de Souza
Confira os jogos da 8ª rodada do Paulistão
25/02/2020 às 23:56
Carlos André de Souza
Ferroviária joga para avançar na Copa do Brasil
25/02/2020 às 23:33
Carlos André de Souza
Seleção Sub-17 convoca jogador da Ferroviária
24/02/2020 às 18:17