agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Ferroviária terá desfalques para volta da Copa do Brasil

Dos treze reforços contratados, seis não poderão atuar em Belo Horizonte
Postado em: 17/08/2020 às 23:54
Autor: Carlos André de Souza
Ferroviária terá desfalques para volta da Copa do Brasil
Meia Dudu Vieira é um dos jogadores que não poderão atuar pela Ferroviária na Copa do Brasil. Foto: Tiago Pavini/AFE

Faltando uma semana para o retorno da Ferroviária aos gramados após quase um mês desde a eliminação no Troféu do Interior, o técnico Dado Cavalcanti prepara sua equipe com um ritmo intenso de treinos com o intuito de manter o ritmo de jogo para enfrentar o América-MG pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Após empatarem sem gols na Fonte Luminosa em março, antes da paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus, os dois times voltarão a se enfrentar na próxima terça-feira, 25 de agosto, às 19 horas, na Arena Independência, em Belo Horizonte-MG. Em caso de novo empate, a vaga para a quarta fase será decidida nos pênaltis.

Mesmo com muito tempo para aprontar sua equipe, o treinador afeano precisa lidar com os desfalques, já que dos 13 reforços contratados, seis já estiveram em campo por outros times na Copa do Brasil e não podem atuar pela Locomotiva. São eles o zagueiro Fabão, que já jogou pelo Criciúma, o meia Salomão, destaque do Águia Negra-MT, além do volante Nando Carandina, do meia Dudu Vieira e dos atacantes Branquinho e Will Viana, que disputaram a competição pelo Santo André.

Por outro lado, os outros sete reforços poderão estar em campo e um deles tem boas recordações da Copa do Brasil: o atacante Tiago Marques foi o artilheiro da Locomotiva na edição 2016 do torneio com três gols, dois deles marcados contra o Fluminense no emocionante empate por 3 a 3 na Fonte Luminosa, antes da eliminação no jogo de volta pelo placarde 3 a 0 em Volta Redonda-RJ. Além dele, Dado poderá escalar o zagueiro Anderson Salles, o volante Matheus Salustiano, o volante Dener e os atacantes Felipe Sampaio, Túlio Renan e Bruno Mezenga.

Até o momento, a Ferroviária realizou dois jogos-treino, ambos contra times da Série A2 na Fonte Luminosa: venceu o Votuporanguense por 3 a 1 e bateu o Rio Claro por 2 a 0. A delegação afeana viajará no próximo domingo (23) para Belo Horizonte, onde no dia seguinte realizará o treinamento que deve definir a escalação para o confronto.

Além da Copa do Brasil, o time araraquarense terá pela frente o Campeonato Brasileiro da Série D, que tem seu início previsto para 19 ou 20 de setembro, quando a Locomotiva enfrentará o Nacional-PR na cidade paranaense de Rolândia. Na Série D, a Ferroviária integra o Grupo A7 ao lado de Bangu-RJ, Cabofriense-RJ, Portuguesa-RJ, Cascavel-PR, Nacional-PR, Toledo-PR e Mirassol-SP.

Relacionadas

Carlos André de Souza
Ferroviária perde no Rio de Janeiro
25/10/2020 às 16:53

Notícias

Carlos André de Souza
Ferroviária perde no Rio de Janeiro
25/10/2020 às 16:53