agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Apesar de desfalques, técnico da Ferroviária mostra confiança

Locomotiva volta a campo na próxima terça-feira pela Copa do Brasil
Postado em: 19/08/2020 às 22:46
Autor: Carlos André de Souza
Apesar de desfalques, técnico da Ferroviária mostra confiança
Dado Cavalcanti prepara sua equipe para enfrentar o América-MG. Foto: Tiago Pavini/AFE

O técnico da Ferroviária, Dado Cavalcanti, concedeu entrevista coletiva virtual na tarde desta quarta-feira (19), quando falou sobre a preparação do time para a partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil contra o América-MG. Após empatarem sem gols na Fonte Luminosa em março, antes da paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus, os dois times voltarão a se enfrentar na próxima terça-feira, 25 de agosto, às 19 horas, na Arena Independência, em Belo Horizonte-MG. Em caso de novo empate, a vaga para a quarta fase será decidida nos pênaltis.

"Temos o objetivo de passar à próxima fase. Nossa equipe está bem preparada, os jogadores estão bem concentrados e temos tudo para fazer um bom jogo. Lógico que são detalhes que fazem a diferença no resultado, na passagem ou não da nossa equipe. Mas estou bem esperançoso e confiante de que vamos fazer um bom jogo", analisou o técnico.  

O treinador afeano terá várias baixas para compor sua escalação, já que dos 13 reforços contratados, seis já estiveram em campo por outros times na Copa do Brasil e não podem atuar pela Locomotiva. São eles o zagueiro Fabão, que já jogou pelo Criciúma, o meia Salomão, destaque do Águia Negra-MT, além do volante Nando Carandina, do meia Dudu Vieira e dos atacantes Branquinho e Will Viana, que disputaram a competição pelo Santo André.

Até o momento, a Ferroviária realizou dois jogos-treino na Fonte Luminosa, onde venceu o Votuporanguense por 3 a 1 e superou o Rio Claro por 2 a 0. A delegação afeana viajará no próximo domingo (23) para Belo Horizonte, onde no dia seguinte realizará o treinamento que deve definir a escalação para o confronto.

Dado Cavalcanti, no entanto, vê uma vantagem para o América-MG, que vem atuando em jogos da Série B do Campeonato Brasileiro, em um estágio mais avançado na questão de ritmo de jogo. "Temos o objetivo de fazer uma boa apresentação. Nós entendemos onde nós estamos e em que pé de preparação nós estamos. Nós precisamos de muitos ajustes, porém houve a chegada de alguns atletas que farão com que a nossa equipe possa crescer e evoluir um pouco mais. Porém o confronto é um pouco diferente e o nível que as duas equipes se encontram hoje é diferente e vamos enfrentar um adversário muito mais testado, com mais ritmo e mais sequência de jogos. A nossa equipe teve um hiato nessa preparação, onde conseguimos, nos jogos-treino, exemplificar um pouco da situação de jogo, mas um pouco distante da qualidade técnica do nosso próximo adversário", destacou Dado.

Além da Copa do Brasil, o time araraquarense terá pela frente o Campeonato Brasileiro da Série D, que tem seu início previsto para 19 ou 20 de setembro, quando a Locomotiva enfrentará o Nacional-PR na cidade paranaense de Rolândia. Na Série D, a Ferroviária integra o Grupo A7 ao lado de Bangu-RJ, Cabofriense-RJ, Portuguesa-RJ, Cascavel-PR, Nacional-PR, Toledo-PR e Mirassol-SP.
 

Relacionadas

Carlos André de Souza
Ferroviária perde no Rio de Janeiro
25/10/2020 às 16:53

Notícias

Carlos André de Souza
Ferroviária perde no Rio de Janeiro
25/10/2020 às 16:53