agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Ferroviária treina em Belo Horizonte

Locomotiva acerta últimos detalhes para jogo contra o América-MG pela Copa do Brasil
Postado em: 21/08/2020 às 22:55
Autor: Carlos André de Souza
Ferroviária treina em Belo Horizonte
Tiago Marques se prepara para fazer sua reestreia com a camisa grená. Foto: Tiago Pavini/AFE

A delegação da Ferroviária deixou Araraquara na última quinta-feira (20) com destino a Belo Horizonte, onde já realizou, nesta sexta-feira (21), seu primeiro treino em território mineiro visando o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil contra o América-MG. Após empatarem sem gols na Fonte Luminosa em março, antes da paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus, os dois times voltarão a se enfrentar na próxima terça-feira, 25 de agosto, às 19 horas, na Arena Independência. Em caso de novo empate, a vaga para a quarta fase será decidida nos pênaltis.

Na primeira atividade realizada em Minas Gerais, a Locomotiva aperfeiçoou a parte física dos atletas. Neste sábado (22), o técnico Dado Cavalcanti comandará um treinamento com bola e deve esboçar sua escalação para o confronto. O certo é que ele não poderá contar com seis reforços que já estiveram em campo por outros times na Copa do Brasil e não podem atuar pela Locomotiva. São eles o zagueiro Fabão, que já jogou pelo Criciúma, o meia Salomão, destaque do Águia Negra-MT, além do volante Nando Carandina, do meia Dudu Vieira e dos atacantes Branquinho e Will Viana, que disputaram a competição pelo Santo André.

Por outro lado, os outros sete reforços poderão estar em campo e um deles tem boas recordações da Copa do Brasil: o atacante Tiago Marques foi o artilheiro da Locomotiva na edição 2016 do torneio com três gols, dois deles marcados contra o Fluminense no emocionante empate por 3 a 3 na Fonte Luminosa, antes da eliminação no jogo de volta pelo placar de 3 a 0 em Volta Redonda-RJ. Além dele, Dado poderá escalar o zagueiro Anderson Salles, o volante Matheus Salustiano, o volante Dener e os atacantes Felipe Sampaio, Túlio Renan e Bruno Mezenga.

O atacante Hygor falou sobre o pensamento do grupo. "A expectativa é muito grande. Estamos nos adaptando ao trabalho do professor Dado, que é um trabalho em que acreditamos muito. O América é um grande adversário e estamos acompanhando muitos jogos dele. Estamos bem confiantes para essa partida e tenho certeza de que voltaremos com essa classificação, que é muito importante para mim, como pessoa, e também para a entidade", analiso o atleta que é um dos destaques do time em 2020. 

Durante sua preparação, a Ferroviária realizou dois jogos-treino, ambos contra times da Série A2 na Fonte Luminosa: venceu o Votuporanguense por 3 a 1 e bateu o Rio Claro por 2 a 0. 

Além da Copa do Brasil, o time araraquarense terá pela frente o Campeonato Brasileiro da Série D, que tem seu início previsto para 19 ou 20 de setembro, quando a Locomotiva enfrentará o Nacional-PR na cidade paranaense de Rolândia. Na Série D, a Ferroviária integra o Grupo A7 ao lado de Bangu-RJ, Cabofriense-RJ, Portuguesa-RJ, Cascavel-PR, Nacional-PR, Toledo-PR e Mirassol-SP.

Relacionadas

Carlos André de Souza
Ferroviária perde no Rio de Janeiro
25/10/2020 às 16:53

Notícias

Carlos André de Souza
Ferroviária perde no Rio de Janeiro
25/10/2020 às 16:53