agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Ferroviária acerta últimos detalhes para jogo decisivo

Locomotiva volta a campo nesta terça-feira, em Belo Horizonte, pela Copa do Brasil
Postado em: 23/08/2020 às 21:18
Autor: Carlos André de Souza
Ferroviária acerta últimos detalhes para jogo decisivo
Ferroviária treina no CT do Cruzeiro, em Belo Horizonte. Foto: Tiago Pavini/AFE

A Ferroviária acerta os últimos detalhes para a partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o América-MG. O jogo está marcado para às 19 horas desta terça-feira (25) na Arena Independência, em Belo Horizonte-MG. O time araraquarense, que desde a última sexta-feira (21) se encontra na capital mineira, realiza sua preparação final na Toca da Raposa 2, que é o centro de treinamento do Cruzeiro. A parceria com o clube celeste se acentuou nos últimos meses com a negociação do meia Claudinho e do zagueiro Gustavo Medina, este último cedido por empréstimo de um ano pela diretoria afeana.

Após quase um mês sem jogos oficiais desde a eliminação no Paulistão e no Troféu do Interior, o técnico Dado Cavalcanti vem testando as alternativas para compor sua escalação para o confronto desta terça. Sua equipe passa por uma reformulação no elenco e seis dos treze reforços contratados não podem ser escalados, pois já estiveram em campo por outros times na Copa do Brasil. São eles o zagueiro Fabão, que já jogou pelo Criciúma, o meia Salomão, destaque do Águia Negra-MT, além do volante Nando Carandina, do meia Dudu Vieira e dos atacantes Branquinho e Will Viana, que disputaram a competição pelo Santo André. Por outro lado, os outros sete reforços poderão estar em campo: o zagueiro Anderson Salles, o volante Matheus Salustiano, o volante Dener e os atacantes Felipe Sampaio, Túlio Renan, Bruno Mezenga e Tiago Marques.

Outra dificuldade vivida pelo técnico afeano foi em relação à agenda de jogos-treino. Durante sua preparação, a Ferroviária realizou dois testes, ambos contra times da Série A2 na Fonte Luminosa: venceu o Votuporanguense por 3 a 1 e bateu o Rio Claro por 2 a 0. No mesmo período, seu adversário convive com uma agenda movimentada pelo Campeonato Brasileiro da Série B e já realizou sete jogos, com duas vitórias, dois empates e uma derrota, campanha que o coloca na 6ª colocação da competição que vale o acesso à elite nacional.

Vale lembrar que o jogo de ida entre Ferroviária e América-MG pela terceira fase da Copa do Brasil foi realizado em março, antes da pandemia do novo coronavírus, e terminou com um empate sem gols na Fonte Luminosa. Assim, um novo empate nesta terça-feira levaria a decisão para os pênaltis. 

Antes de da terceira fase, a Locomotiva eliminou o Avaí-SC (vitória por 2 a 0 na Fonte Luminosa) e o Águia Negra-MT (6 a 2 na Fonte Luminosa). Já o América passou pelo Santos-AP (empate por 1 a 1 em Macapá-AP) e pelo Operário-PR (vitória por 2 a 0 em Ponta Grossa-PR). Na próxima fase da Copa do Brasil, os confrontos são decididos por sorteio.

 

Relacionadas

Carlos André de Souza
Ferroviária perde no Rio de Janeiro
25/10/2020 às 16:53

Notícias

Carlos André de Souza
Ferroviária perde no Rio de Janeiro
25/10/2020 às 16:53