agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Técnico da Ferroviária analisa desempenho em jogos-treino

Dado Cavalcanti espera repetir atuações e resultados na Série D
Postado em: 16/09/2020 às 22:49
Autor: Carlos André de Souza
Técnico da Ferroviária analisa desempenho em jogos-treino
Dado Cavalcanti terá dois desfalques para a estreia na Série D. Foto: Tiago Pavini/AFE

Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-fera (16) na Sala de Imprensa do Estádio da Fonte Luminosa, o técnico Dado Cavalcanti, da Ferroviária, analisou a preparação da equipe para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, que terá início no próximo sábado (19), às 15h30, quando a Locomotiva enfrentará o Nacional-PR em Rolândia-PR.

Durante a preparação, o time araraquarense realizou seis jogos-treino, onde venceu o Votuporanguense por 3 a 1, bateu o Rio Claro por 2 a 0, superou o Velo por 2 a 1, empatou com o Grêmio Novorizontino por 1 a 1,  bateu o Comercial por 3 a 2 e no último sábado (12) venceu o Grêmio Novorizontino por 3 a 2.

Como todas essas atividades foram fechadas para a imprensa, não se sabe quais escalações Dado Cavalcanti utilizou em cada compromisso, porém o treinador relata que não repetiu as formações e já revelou um atleta que será titular na estreia da Série D. Trata-se do meio-campista Nando Carandina, que não pôde ser escalado nos jogos do Paulistão e da Copa do Brasil por ter vindo do Santo André, time pelo qual já havia disputado partidas pelas duas competições.

O treinador espera que sua equipe repita as atuações apresentadas nos jogos-treino. "A minha expectativa é de repetir as atuações e principalmente repetir os resultados, porque agora, na competição, os resultados importam. O rendimento, que era o que buscávamos nos amistosos, foram satisfatórios, mas agora o que vale são os três pontos, os resultados e a somatória de pontos que nos leve à classificação à próxima fase. A minha expectativa é para que a gente tenha a competência necessária para trazer, já nessa estreia, três pontos para Araraquara", explicou o técnico, que na estreia não poderá contar com o volante Dener e com o atacante Hygor, ambos no departamento médico.

A Ferroviária integra o Grupo A7 ao lado de Bangu-RJ, Cabofriense-RJ, Portuguesa-RJ, Cascavel-PR, Nacional-PR, Toledo-PR e Mirassol-SP. Em 2020, a Série D reunirá 64 clubes, divididos em oito grupos com oito clubes cada. Eles jogam entre si em turno e returno, totalizando 14 rodadas, e os quatro melhores de cada chave avançará à fase de mata-mata, que começa com as oitavas de final (16 times) até a final. Os quatro semifinalistas subirão para a Série C de 2021.