agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Ferroviária estreia na Série D

No Paraná, Locomotiva inicia busca pelo sonho do acesso
Postado em: 18/09/2020 às 21:46
Autor: Carlos André de Souza
Ferroviária estreia na Série D
Tiago Marques é um dos atletas contratados pela Ferroviária para a Série D. Foto: Tiago Pavini/AFE

Chegou a hora de iniciar a busca pelo maior objetivo do ano. Neste sábado (19), às 15h30, a Ferroviária enfrentará o Nacional-PR no Estádio Erich Georg, em Rolândia-PR. A Locomotiva, que passou por uma reformulação após a disputa do Paulistão, integra o Grupo A7 da Série D ao lado de Bangu-RJ, Cabofriense-RJ, Portuguesa-RJ, Cascavel-PR, Nacional-PR, Toledo-PR e Mirassol-SP. 

Segundo o regulamento, os 64 times da Série D de 2020 foram divididos em oito grupos com oito clubes cada. Eles jogam entre si em turno e returno, totalizando 14 rodadas, e os quatro melhores de cada chave avançará à fase de mata-mata, que começa com as oitavas de final (16 times) até a final. Os quatro semifinalistas subirão para a Série C de 2021.

Essa será a terceira vez seguida que a Ferroviária disputará a Série D. Na edição de 2018, a Locomotiva foi eliminada logo na primeira fase, com uma campanha de três empates e três derrotas. Em 2019, a equipe araraquarense chegou a se classificar para a segunda fase, porém empatou dois jogos por 0 a 0 com o Cianorte-PR e acabou eliminada nos pênaltis.

 

Dois desfalques 

Para o jogo de estreia, o técnico afeano Dado Cavalcanti não poderá contar com o volante Dener e com o atacante Hygor, ambos no departamento médico. O treinador, que só deve revelar sua escalação momentos antes da partida, explicou que a equipe prevê dificuldades. “A Ferroviária entra preparada para competição, mas as adversidades são grandes. O primeiro adversário é sempre difícil, a gente precisa entender rapidamente como é a competição e os campos de jogo, para quem sabe neste primeiro jogo somar os pontos necessários para dar tranquilidade de tocar o trabalho, de fazer a primeira fase competitiva e chegar forte no restante do campeonato”, explicou o treinador.

Durante a preparação em Araraquara, a Locomotiva realizou seis jogos-treino, onde venceu o Votuporanguense por 3 a 1, bateu o Rio Claro por 2 a 0, superou o Velo por 2 a 1, empatou com o Grêmio Novorizontino por 1 a 1,  bateu o Comercial por 3 a 2 e no último sábado (12) venceu o Grêmio Novorizontino por 3 a 2.


Primeira participação

O Nacional disputa pela primeira vez a competição nacional. Sua vaga foi conquistada com o título da Taça FPF de 2019. O técnico Rafael Andrade, que relacionou 16 jogadores para a partida, afirmou que a equipe precisa seguir em frente e estar concentrada para a estreia.

"Era um sonho da população ver o Nacional em uma divisão do Campeonato Brasileiro. Infelizmente aconteceu essa tragédia (morte do presidente), mas temos que seguir em frente. Vamos respeitar a Ferroviária e procurar jogar o nosso futebol. Jogaremos em nossos domínios em busca de realizar uma ótima partida e, por que não, sairmos vitoriosos", disse o treinador.

 

Próximo desafio

Na próxima rodada, o time araraquarense enfrentará a Portuguesa-RJ em confronto marcado para o dia 26, sábado, às 18 horas, na Fonte Luminosa.

 

FICHA TÉCNICA

NACIONAL-PR x FERROVIÁRIA
Local
: Estádio Erick George, em Rolândia-PR;
Data/Horário: Sábado, 19 de setembro, 19h;
Arbitragem: Luiz Augusto Silveira Tisne (SC), auxiliado por Heitor Alex Eurich (PR) e Leandro Polli Glugoski (PR);

NACIONAL-PR - Zé Carlos, Thomaz, Tetê, Igor,e João Vitor;Ewerton, Elionay e Gustavo; Piauí, JP e Cadinho. Técnico: Rafael Andrade;

FERROVIÁRIA - Saulo; Lucas Mendes, Anderson Salles, Max e Arthur; Nando Carandina, Dudu Vieira e Tony; Fellipe Mateus, Branquinho e Bruno Mezenga. Técnico: Dado Cavalcanti.


 

Relacionadas

Carlos André de Souza
Ferroviária perde no Rio de Janeiro
25/10/2020 às 16:53
Carlos André de Souza
Ferroviária joga em busca da 4ª vitória seguida 
24/10/2020 às 18:33

Notícias

Carlos André de Souza
Ferroviária perde no Rio de Janeiro
25/10/2020 às 16:53
Carlos André de Souza
Ferroviária joga em busca da 4ª vitória seguida 
24/10/2020 às 18:33