agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Ferroviária estreia com vitória na Série D

Locomotiva bate o Nacional no Paraná e soma seus primeiros pontos na competição nacional
Postado em: 19/09/2020 às 17:16
Autor: Carlos André de Souza
Ferroviária estreia com vitória na Série D
Ferroviária bateu o Nacional-PR por 4 a 1 em Rolândia. Foto: Jonatan Dutra/AFE

A Ferroviária estreou com vitória no Campeonato Brasileiro da Série D de 2020. Em jogo realizado na tarde deste sábado (19) no Estádio Erick George, em Rolândia-PR, a Locomotiva superou o Nacional-PR por 4 a 1. Branquinho, Tony, Bruno Mezenga marcaram os gols afeanos, enquanto JP fez o gol da equipe da casa.

Com o resultado, o time comandado pelo técnico Dado Cavalcanti volta para casa com seus primeiros três pontos na competição nacional. Em outro jogo válido pelo Grupo A7, a Portuguesa-RJ superou o Toledo-PR por 3 a 0. Os outros jogos da rodada serão realizados neste domingo (20), quando o Cascavel-PR recebe a Cabofriense-RJ e o Mirassol recebe o Bangu-RJ.

Vale lembrar que, degundo o regulamento, os 64 times da Série D de 2020 foram divididos em oito grupos com oito clubes cada. Eles jogam entre si em turno e returno, totalizando 14 rodadas, e os quatro melhores de cada chave avançará à fase de mata-mata, que começa com as oitavas de final (16 times) até a final. Os quatro semifinalistas subirão para a Série C de 2021.

Na próxima rodada, o time araraquarense enfrentará a Portuguesa-RJ em confronto marcado para o dia 26, sábado, às 18 horas, na Fonte Luminosa.


O jogo

A Ferroviária iniciou o jogo com mais qualidade no campo de ataque e levou perigo aos 23, quando Rony cobrou escanteio, a defesa afastou mal e a bola sobrou na entrada da área para Branquinho, que bateu à direita do gol.

Aos 26, a Locomotiva abriu o placar com um golaço. Tiago Marques recebeu dentro da área pelo lado direito e entortou o zagueiro com dois cortes antes de rolar para o meio, onde Branquinho só teve o trabalho de tocar para a rede: 1 a 0!

Após o gol, o time da casa melhorou no jogo e quase igualou o marcador aos 30, quando JP aproveitou uma bola rebatida, invadiu a área pelo lado direito e, de frente com o goleiro Saulo, bateu cruzado para fora. Aos 33, Gustavo bateu falta pelo lado esquerdo e quase surpreendeu Saulo, que saltou para espalmar.

A Ferroviária voltou a assustar aos 47, quando Branquinho recebeu cruzamento dentro da área e cabeceou por cobertura, mas o goleiro conseguiu se esticar e espalmar para cima do gol.

Os dois times voltaram do intervalo sem alterações. E logo aos 4 minutos, o Nacional chegou ao empate: após cobrança de lateral lançada na área, as equipes disputaram a bola pelo alto, a zaga afeana não conseguiu afastar e JP saiu de frente para o gol para encher o pé, sem chances de defesa para Saulo: 1 a 1. 

Aos 8, o Nacional levou perido com Gustavo, que bateu falta no canto esquerdo de Saulo, que foi obrigado a fazer a intervenção.

Aos 12, Tony dominou pela esquerda e lançou na área para Lucas Mendes, que foi atingido pelo zagueiro. O árbitro assinalou o pênalti e Tony, com muita categoria, bateu com cavadinha para recolocar a Ferroviária à frente no placar: 2 a 1!

Aos 18, a Locomotiva ampliou com um belo gol de Bruno Mezenga, que desarmou o adversário no campo defensivo e recebeu de volta de Tony. O camisa 9 arrancou do meio em velocidade, ganhou na corrida da zaga e antes de entrar na área acertou um chute rasteiro no canto esquerdo do goleiro Zé Carlos, que não conseguiu evitar o gol: 3 a 1!

Aos 20, o goleiro afeano Saulo fez outra boa defesa em cobrança de falta de Gustavo. Aos 34, o lateral afeano Pastor, que tinha acabado de entrar, recebeu pelo lado direito da área e arriscou um chute cruzado que passou rente à trave. Aos 43, Pastor bateu rasteiro e voltou a exigir uma boa defesa do goleiro.

Aos 45, o zagueiro Igor, do Nacional, fez uma falta forte, levou o segundo cartão amarelo e consequentemente foi expulso de campo. Na cobrança da falta, de longa distância, Anderson Salles bateu colocado no ângulo esquerdo do goleiro: 4 a 1, placar final!


FICHA TÉCNICA

NACIONAL-PR 1 x 4 FERROVIÁRIA
Local
: Estádio Erick George, em Rolândia-PR;
Data/Horário: Sábado, 19 de setembro, 19h;
Arbitragem: Luiz Augusto Silveira Tisne (SC), auxiliado por Heitor Alex Eurich (PR) e Leandro Polli Glugoski (PR);
Cartões amarelos: Igor (Nacional) Anderson Salles (Ferroviária);
Cartão vermelho: Igor (Nacional);
Gols: JP (4' do 2T) para o Nacional; Branquinho (26' do 1T), Tony (12' do 2T), Bruno Mezenga (18' do 2T) e Anderson Salles (45' do 2T) para a Ferroviária;

NACIONAL-PR - Zé Carlos, Thomas, Igor, Luiz Caetano e João Vitor (Jean Luca); Ewerton, Elionay e Gustavo; Deílson, JP e Cadinho (Irving). Técnico: Rafael Andrade;

FERROVIÁRIA - Saulo; Lucas Mendes (Pastor), Anderson Salles, Max e Arthur (Bruno Recife); Nando Carandina, Dudu Vieira e Tony (Fellipe Mateus); Branquinho (Will Viana), Tiago Marques (Matheus Salustiano) e Bruno Mezenga. Técnico: Dado Cavalcanti.

 

SÉRIE D - PRIMEIRO TURNO

19 de setembro - sábado
15h30 - Nacional-PR 1 x 4 Ferroviária

26 de setembro - sábado
18h - Ferroviária x Portuguesa-RJ

30 de setembro - quarta-feira
20h30 - Ferroviária x Cascavel-PR

4 de outubro - domingo
16h - Toledo-PR x Ferroviária

11 de outubro - domingo
19h - Mirassol x Ferroviária

14 de outubro - quarta-feira
20h30 - Ferroviária x Cabofriense-RJ

17 de outubro - sábado
15h - Bangu-RJ x Ferroviária

Relacionadas

Carlos André de Souza
Ferroviária perde no Rio de Janeiro
25/10/2020 às 16:53
Carlos André de Souza
Ferroviária joga em busca da 4ª vitória seguida 
24/10/2020 às 18:33

Notícias

Carlos André de Souza
Ferroviária perde no Rio de Janeiro
25/10/2020 às 16:53
Carlos André de Souza
Ferroviária joga em busca da 4ª vitória seguida 
24/10/2020 às 18:33