agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Ferroviária joga neste domingo no Paraná

Após demissão de treinador, Locomotiva busca segunda vitória na Série D
Postado em: 03/10/2020 às 19:31
Autor: Carlos André de Souza
Ferroviária joga neste domingo no Paraná
Técnico Leonardo Mendes comandará a Ferroviária neste domingo contra o Toledo-PR. Foto: Tiago Pavini/AFE

Após somar dois empates seguidos no Campeonato Brasileiro da Série D de 2020, a Ferroviária voltará a campo neste domingo (4), às 16 horas, no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo-PR, onde enfrentará o Toledo pela quarta rodada da competição nacional.

Após estrear com uma vitória fora de casa por 4 a 1 sobre o Nacional-PR, a Locomotiva empatou em Araraquara com Portuguesa-RJ (1 a 1) e Cascavel (0 a 0). Este último resultado e o baixo desempenho apresentado pela equipe motivaram a diretoria a optar pela demissão do técnico Dado Cavalcanti na última quarta-feira. 

Com a saída do treinador e sem a definição de um novo comandante, o clube viajou para o Paraná sob o comando do técnico Leonardo Mendes, do time sub-20, que realizou a preparação final para o jogo no Centro de Treinamento do FC Cascavel.

"Vamos fazer alguns ajustes pelas características que os jogadores podem entregar. Mesmo sendo pouco tempo, a capacidade de entendimento deles tem sido muito boa e acredito muito que esse grupo tem tudo para fazer uma grande partida", explicou Leonardo.

 

Classificação

A tabela de classificação do Grupo A7 apresenta o Bangu-RJ e a Cabofriense-RJ dividindo a liderança com 7 pontos, seguidos da Ferroviária com 5. Abaixo aparecem Mirassol e Portuguesa-RJ (ambos com 4), Nacional-PR (3), Cascavel (2) e Toledo-PE (ainda sem pontuar).

Segundo o regulamento, os 64 times da Série D de 2020 foram divididos em oito grupos com oito clubes cada. Eles jogam entre si em turno e returno, totalizando 14 rodadas, e os quatro melhores de cada chave avançará à fase de mata-mata, que começa com as oitavas de final (16 times) até a final. Os quatro semifinalistas subirão para a Série C de 2021.


Adversário em crise

O Toledo-PR vem de três derrotas consecutivas na Série D, porém não é só dentro de campo que o clube vive um momento turbulento. A diretoria decidiu encerrar uma parceria que tinha com empresários baianos e nessa semana dispensou o técnico Davi Lima, seu assistente Vinícius e mais nove jogadores. Quem assume a equipe contra a Ferroviária é Zé Maria, que comandou o time no Campeonato Paranaense, salvando do rebaixamento.


FICHA TÉCNICA

TOLEDO-PR x FERROVIÁRIA
Local
: Estádio 14 de Dezembro, Toledo-PR;
Data/Horário: Domingo, 4 de outubro, 16h;
Arbitragem: Wagner Junior Bonfim Ledo (PR), auxiliado por Zacarias Chumlhak (PR) e Gustavo Nogas (PR);

TOLEDO-PR - Vinicius Pontillo; Leandro Portugal, Murilo Batalha, Henrique Kunzler e Kaito; Juninho, Gabryel, Felipe Manoel e Rômulo; Danilo Santos e Bruno Felipe. Técnico: Zé Maria;

FERROVIÁRIA - Saulo; Pastor, Anderson Salles, Max e Arthur; Nando Carandina, Dudu Vieira, Tony e Bruno Mezenga; Hygor e Tiago Marques. Técnico: Leonardo Mendes.
 

SÉRIE D - PRIMEIRO TURNO

19 de setembro - sábado
15h30 - Nacional-PR 1 x 4 Ferroviária

26 de setembro - sábado
18h - Ferroviária 1 x 1 Portuguesa-RJ

30 de setembro - quarta-feira
20h30 - Ferroviária 0 x 0 Cascavel-PR

4 de outubro - domingo
16h - Toledo-PR x Ferroviária

11 de outubro - domingo
19h - Mirassol x Ferroviária

14 de outubro - quarta-feira
20h30 - Ferroviária x Cabofriense-RJ

17 de outubro - sábado
15h - Bangu-RJ x Ferroviária



Relacionadas

Carlos André de Souza
Ferroviária conhece datas do mata-mata da Série D
01/12/2020 às 13:04
Carlos André de Souza
Sub-20 da Ferroviária goleia o Linense
30/11/2020 às 20:07

Notícias

Carlos André de Souza
Ferroviária conhece datas do mata-mata da Série D
01/12/2020 às 13:04
Carlos André de Souza
Sub-20 da Ferroviária goleia o Linense
30/11/2020 às 20:07