agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Ferroviária goleia fora de casa pela Série D

Locomotiva faz 6 a 2 no Toledo, de virada, e sobe na tabela
Postado em: 04/10/2020 às 17:59
Autor: Carlos André de Souza
Ferroviária goleia fora de casa pela Série D
Bruno Mezenga margou dois gols nos acréscimos do primeiro tempo. Foto: Tiago Pavini/AFE

Após somar dois empates em casa pelo Campeonato Brasileiro da Série D, a Ferroviária reencontrou o caminho da vitória na tarde deste domingo (4) no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo-PR, onde goleou o Toledo-PR por 6 a 2 pela quarta rodada da competição nacional. O time da casa abriu o marcador com Marcos Brito, mas a Locomotiva virou com dois gols de Bruno Mezenga, dois gols de Fellipe Mateus e dois gols de Tiago Marques. O Toledo ainda descontou com Danilo Mariotto.

O time araraquarense jogou sob o comando do técnico Leonardo Mendes, da equipe sub-20, que assumiu interinamente o grupo após a demissão do técnico Dado Cavancanti na última quarta-feira.

Com o resultado, a Ferroviária chega aos 8 pontos e volta à liderança do Grupo A7, com a mesma pontuação de Bangu-RJ e Cabofriense-RJ, e à frente de Portuguesa-RJ (7), Mirassol (5), Nacional-PR e Cascavel-PR (ambos com 3) e Toledo-PR (que ainda não pontuou. A zona de classificação para a próxima fase envolve os quatro primeiros colocados.

Na próxima rodada, a Locomotiva fará um confronto paulista contra o Mirassol no domingo (11), às 19 horas, na casa do adversário.


Primeiro tempo com virada

A primeira oportunidade de perigo foi criada pelo Toledo aos 14 minutos, quando Murilo Batalha lançou para Marioto, que recebeu pelo lado esquerdo da área e  encheu o pé, mas a bola passou perto da trave.

Aos 16, em cobrança de falta pelo lado esquerdo, quando todos aguardavam um cruzamento, mas o zagueiro afeano Anderson Salles bateu direto para o gol e quase surpreendeu o goleiro Vinicius Pontillo, que conseguiu desviar para fora.

Mesmo dominando as ações do jogo, a Ferroviária sofreu o gol em um contra-ataque aos 25 minutos, quando Rômulo cruzou na pequena área para Danilo Mariotto cabecear e exigir uma grande defesa do goleiro Saulo, porém Marcos Brito pegou o rebote para tocar para a rede: 1 a 0.

A Ferroviária passou a pressionar e quase empatou aos 45, quando Branquinho recebeu cruzamento e desviou de cabeça perto do travessão.

Mas nos acréscimos do primeiro tempo brilhou a estrela do camisa 9 da Ferroviária, Bruno Mezenga. Aos 46, a Locomotiva igualou o marcador quando Rony fez um longo lançamento na ponta esquerda para Branquinho, que cruzou rasteiro para dentro da pequena área, onde Bruno Mezenga completou de frente para o gol: 1 a 1!

Aos 48, Bruno Mezenda recebeu lançamento de Max e, pelo lado esquerdo da área, se livrou da marcação e bateu rasteiro sem ângulo para  estufar a rede: 2 a 1!


Segundo tempo com mais gols

As equipes voltaram do intervalo sem alterações e a Ferroviária ampliou logo com 1 minuto, quando Arthur fez boa joada pela ponta direita e passou na entrada da área para Fellipe Mateus bater rasteiro e acertar o canto direito do goleiro: 3 a 1!

Aos 10 minutos, Hygor recebeu cruzamento dentro da área e cabeceou perto da trave direita do goleiro Vinicius Pontillo. Aos 12, o Toledo teve boa oportunidade de fazer o gol com Danilo Mariotto, que saiu de frente com Saulo, mas parou em uma grande intervenção do goleiro afeano.

Aos 17, Tony recebeu pelo meio e fez a assistência na medida para Fellipe Mateus, que dominou na entrada da área e bateu firme no canto do goleiro: 4 a 1!

Aos 21, a Locomotiva ampliou com uma jogada de dois atletas que entraram no segundo tempo: Bruno Recife fez o cruzamento pela esquerda e Tiago Marques cabeceou, de frente para o gol, sem chances de defesa para o goleiro: 5 a 1!

Aos 26, o capitão afeano Tony cobrou escanteio na primeira trave, onde Bruno Recife desviou de cabeça para Tiago Marques, de frente para o gol, cabecear para a rede: 6 a 1!

O Toledo diminuiu a vantagem aos 32, quando Danilo Mariotto recebeu cruzamento na área, subiu mais que a defesa afeana e cabeceou no lado direito de Saulo, que não conseguiu chegar na bola: 6 a 2.

A Ferroviária quase fez o sétimo quando Tiago Marques recebeu de Pio e finalizou na trave, mas o placar foi consolidado em 6 a 2.

 

FICHA TÉCNICA

TOLEDO-PR 2 x 6 FERROVIÁRIA
Local
: Estádio 14 de Dezembro, Toledo-PR;
Data/Horário: Domingo, 4 de outubro, 16h;
Arbitragem: Wagner Junior Bonfim Ledo (PR), auxiliado por Zacarias Chumlhak (PR) e Gustavo Nogas (PR);
Cartões amarelos: David (Toledo); Branquinho (Ferroviária);
Gols: Marcos Brito (25' do 1T) e Daniloe Mariotto (32' do 2T) para a Ferroviária; Bruno Mezenga (46' e 48 do 1T), Fellipe Mateus (11 e 17 do 2T), Tiago Marques (21' e 26' do 2T) para a Ferroviária;

TOLEDO-PR - Vinicius Pontillo; Mateus Besen (Coutinho), Murilo Batalha, Henrique Kunzler e Etury (Kaito); Felipe Recife,  Marcos Brito (Correia) e Rômulo (Lúcio); Paulo Henrique, Danilo Mariotto e David Jhefer (Bruninho). Técnico: Zé Maria;

FERROVIÁRIA - Saulo; Pastor, Anderson Salles, Max e Arthur (Bruno Recife); Nando Carandina, Fellipe Mateus (Pio) e Tony; Bruno Mezenga (Tiago Marques), Hygor (Lucas Mendes) e Branquinho (Jhoninha). Técnico: Leonardo Mendes.

 

SÉRIE D - PRIMEIRO TURNO

19 de setembro - sábado
15h30 - Nacional-PR 1 x 4 Ferroviária

26 de setembro - sábado
18h - Ferroviária 1 x 1 Portuguesa-RJ

30 de setembro - quarta-feira
20h30 - Ferroviária 0 x 0 Cascavel-PR

4 de outubro - domingo
16h - Toledo-PR 2 x 6 Ferroviária

11 de outubro - domingo
19h - Mirassol x Ferroviária

14 de outubro - quarta-feira
20h30 - Ferroviária x Cabofriense-RJ

17 de outubro - sábado
15h - Bangu-RJ x Ferroviária



Relacionadas

Carlos André de Souza
Ferroviária conhece datas do mata-mata da Série D
01/12/2020 às 13:04
Carlos André de Souza
Sub-20 da Ferroviária goleia o Linense
30/11/2020 às 20:07

Notícias

Carlos André de Souza
Ferroviária conhece datas do mata-mata da Série D
01/12/2020 às 13:04
Carlos André de Souza
Sub-20 da Ferroviária goleia o Linense
30/11/2020 às 20:07