agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Ferroviária é derrotada em Mirassol

Locomotiva perde sua invencibilidade no Campeonato Brasileiro da Série D
Postado em: 11/10/2020 às 20:59
Autor: Carlos André de Souza
Ferroviária é derrotada em Mirassol
Ferroviária desperdiçou chance de seguir na liderança. Foto: Tiago Pavini/AFE

A Ferroviária sofreu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro da Série D de 2020. Em jogo realizado na noite deste domingo (11) no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, a Locomotiva perdeu para o Mirassol por 1 a 0,com gol marcado por Cássio Gabriel no primeiro tempo da partida.

Com o resultado, a Locomotiva se manteve com 8 pontos. A tabela de classificação apresenta o Bangu-RJ na liderança com 11 pontos, seguido de Cabofriense-RJ com 9. Ferroviária, Mirassol e Portuguesa-RJ vêm na sequência com 8 pontos cada, seguidos de Cascavel-PR com 6, Nacional-PR com 3, e Toledo-PR, que ainda não pontuou. Vale salientar que os quatro primeiros colocados avançarão à segunda fase.

A equipe araraquarense voltará a campo na quarta-feira, dia 14, às 19 horas, contra o Cabofriense-RJ no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara.


Primeiro tempo equilibrado

Logo aos 3 minutos, o Mirassol levou perigo com uma boa triangulação que terminou com a finalização de Cássio Gabriel, mas a bola passou perto da trave direita de Saulo. Aos 5 minutos, foi a vez do afeano Branquinho receber na área, mas ficou muito perto do goleiro Felipe Lacerda, que fez a defesa. Na cobrança do escanteio, a Ferroviária assustou com Matheus Salustiano, que cabeceou e a bola passou perto do gol. Aos 9, o ex-afeano Fabrício Daniel recebeu boa oportunidade dentro da área pelo lado direito e bateu cruzado para fora.

Aos 18, Branquinho fez outra finalização pela esquerda, sem ângulo, e exigiu outra boa intervenção do goleiro do Mirassol. Aos 20, Jonathan aproveitou cruzamento na área, cabeceou e parou na defesa de Saulo, que estava bem posicionado. Aos 26, o Mirassol assustou com um chute rasteiro de Fabrício, de longe, mas a bola passou rente à trave direita de Saulo.

Mas o Mirassol abriu o placar aos 29 minutos, quando Fabrício recebeu na intermediária e fez uma bela assistência por cima da zaga para Cássio Gabriel, que saiu na cara do gol e bateu forte e rasteiro no canto direito de Saulo, que não teve chances de defesa: 1 a 0.

O time da casa ficou perto do segundo gol aos 35 com um chute de fora da área de Cássio Gabriel, mas o goleiro Saulo viu a bola passar à esquerda do gol. Um minuto depois, Igor saiu de frente com Saulo e tentou uma cavadinha que facilitou a defesa do goleiro afeano.


Segundo tempo aberto, mas sem gol

O Mirassol começou o segundo tempo com pressão. Aos 2 minutos, Luiz Henrique foi até a ponta esquerda e fez o cruzamento fechado que exigiu boa defesa de Saulo. Na cobrança do escanteio, Jonathan desviou de cabeça e exigiu outra intervenção do goleiro afeano. Aos 8, outra triangulação do Mirassol terminou com a finalização na entrada da área de Igor, que acertou a bomba e raspou o travessão.

Aos 10, Vinícius bateu de longe e fez Saulo trabalhar novamente. Aos 17, o Mirassol quase ampliou quando Nando Carandina desviou contra o próprio gol e quase surpreendeu Saulo, que viu a bola passar perto do gol.

O final do jogo foi de muita insistência da Ferroviária. Aos 43, em cobrança de falta pelo lado direito, Pio acertou uma bomba rasteira que explodiu no pé da trave direita do goleiro Jeferson, que chegou a tocar na bola. Na sequência do lance, Hygor aproveitou cruzamento na área e cabeceou perto do gol. Aos 48, a bola sobrou para Pio, que de fora da área acertou uma bomba no travessão. A pressão afeana não surtiu efeito e o jogo terminou com a vitória do Mirassol.

 

FICHA TÉCNICA

MIRASSOL 1 x 0 FERROVIÁRIA
Local
: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol.
Data/Horário: Domingo, 11 de outubro, 19h;
Arbitragem: Adriano de Assis Miranda, auxiliado por Leonardo Tadeu Pedro e Paulo Cesar Modesto;
Cartões amarelos: Daniel (Mirassol); Lucas Mendes e Hygor(Ferroviária);
Gols: Cássio Gabriel (29' do 1T) para o Mirassol;

MIRASSOL - Felipe Lacerda (Jeferson); Vinícius, Danilo Boza, Jonathan e Luiz Henrique; Daniel (Léo Artur), Igor (França), Cássio Gabriel (Alison Silva), Eduardo e Minho (Neto); Fabrício. Técnico: Eduardo Baptista

FERROVIÁRIA - Saulo; Pastor (Lucas Mendes), Matheus Salustiano, Max e Bruno Recife (Arthur); Nando Carandina (Tiago Marques), Fellipe Mateus e Tony; Branquinho (Jhoninha), Hygor e Bruno Mezenga (Pio). Técnico: Leonardo Mendes.
 

SÉRIE D - PRIMEIRO TURNO

19 de setembro - sábado
15h30 - Nacional-PR 1 x 4 Ferroviária

26 de setembro - sábado
18h - Ferroviária 1 x 1 Portuguesa-RJ

30 de setembro - quarta-feira
20h30 - Ferroviária 0 x 0 Cascavel-PR

4 de outubro - domingo
16h - Toledo-PR 2 x 6 Ferroviária

11 de outubro - domingo
19h - Mirassol 1 x 0 Ferroviária

14 de outubro - quarta-feira
20h30 - Ferroviária x Cabofriense-RJ

17 de outubro - sábado
15h - Bangu-RJ x Ferroviária



Relacionadas

Carlos André de Souza
Ferroviária conhece datas do mata-mata da Série D
01/12/2020 às 13:04
Carlos André de Souza
Sub-20 da Ferroviária goleia o Linense
30/11/2020 às 20:07

Notícias

Carlos André de Souza
Ferroviária conhece datas do mata-mata da Série D
01/12/2020 às 13:04
Carlos André de Souza
Sub-20 da Ferroviária goleia o Linense
30/11/2020 às 20:07