agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Ferroviária vence e conhece próximo adversário da Série D

Locomotiva bate o Nacional-PR e agora enfrentará o Marcílio Dias-SC no mata-mata
Postado em: 28/11/2020 às 16:59
Autor: Carlos André de Souza
Ferroviária vence e conhece próximo adversário da Série D
Tiago Marques marcou seu 11º gol na Série D. Foto: Jonatan Dutra/AFE

A Ferroviária venceu o Nacional-PR por 2 a 0 na tarde deste sábado (28) no Estádio da Fonte Luminosa, em partida que encerrou a primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O placar foi aberto nos acréscimos do primeiro tempo por Tiago Marques, que chegou ao seu 11º gol e segue na artilharia do campeonato, e foi ampliado nos acréscimos da etapa final com Hygor, que voltou de lesão.

Com o resultado, a equipe araraquarense do técnico Paulo Roberto Santos terminou a fase inicial na liderança do Grupo A-7 com 30 pontos (nove vitórias, três empates e duas derrotas), seguida de Mirassol-SP (26), Cabofriense-RJ (26) e Cascavel-PR (24), sendo esses os classificados da chave. Ficaram de fora Portuguesa-RJ (23), Bangu-RJ (17), Nacional-PR (5) e Toledo-PR (4).

A Locomotiva volta agora suas atenções para a segunda fase da Série D, que passa a ser disputada no sistema de mata-mata com confrontos de ida e volta. A equipe grená terá pela frente o Marcílio Dias-SC, quarto colocado do Grupo A8 com 21 pontos. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgará as datas e horários das partidas, mas o que se sabe é que a primeira partida será em Itajaí-SC e o segundo em Araraquara.


Primeiro tempo com participação da trave

A trave foi um personagem importante na etapa inicial da partida. A Ferroviária assustou logo aos 3 minutos após uma tabela entre Dudu Vieira e Lucas Mendes, que cabeceou no travessão. Aos 12, a Locomotiva voltou a ficar perto de abrir o placar quando Fernandinho fez o cruzamento pelo lado esquerdo e Tiago Marques cabeceou no pé da trave direita do goleiro Igor.

Aos 38, a equipe araraquarense voltou a ficar perto do gol quando o lateral Lucas Mendes fez o cruzamento fechado pela direita e o zagueiro Igor Ribeiro desviou de carrinho contra o próprio gol e acertou a trave.

Mas de tanto insistir, a Locomotiva abriu o placar nos acréscimos da etapa inicial. Aos 47, Lucas Mendes deu boa assistência para Tiago Marques finalizar. A bola acertou a trave esquerda, mas dessa vez parou no fundo da rede: 1 a 0 para a Ferroviária!


Segundo tempo morno

Os dois times voltaram do intervalo com diversas alterações e aos 8 minutos o Nacional quase chegou ao empate quando JP aproveitou cruzamento na área, cabeceou e exigiu uma boa defesa do goleiro Vagner, que havia entrado no intervalo no lugar de Saulo. Aos 15, a Ferroviária levou perigo com uma tabela que terminou com a finalização de Bruno Recife e a defesa do goleiro em seu canto direito.

Aos 26, o time visitante voltou a assustar quando Elionay arriscou um chute de longe e a bola raspou a trave direita de Vagner. Aos 35, após boa tiangulação afeana, Fellipe Mateus rolou na entrada da área para a conclusão de Everton Dias, que passou por cima do gol.

A Ferroviária ampliou o marcador com um golaço aos 47 minutos do segundo tempo. Fernandinho fez boa jogada pelo lado esquerdo e fez a inversão com um cruzamento rasteiro na segunda trave, onde Hygor chegou para bater de primeira em diagonal e ver a bola tocar o travessão antes de estufar a rede: 2 a 0!

 

Copa Paulista

Paralelamente, a Ferroviária disputa a Copa Paulista com um elenco alternativo comandado pelo técnico Marcio Griggio. A equipe encerrou nesta semana sua participação na primeira fase e agora se prepara para o mata-mata de oitavas de final, onde terá pela frente o Botafogo de Ribeirão Preto. O jogo de ida será em Araraquara neste domingo (29), às 17 horas, e a partida de volta será em Ribeirão na quinta-feira (3), às 15 horas. 


FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 2 x 0 NACIONAL-PR
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: Sábado, 27 de novembro, 15h;
Arbitragem: Tiago Ramos de Oliveira, auxiliado por Gustavo Rodrigues de Oliveira e Leonardo Tadeu Pedro;
Gols: Tiago Marques (47' do 1T) e Hygor (47' do 2T) para a Ferroviária;

FERROVIÁRIA - Saulo (Vagner); Lucas Mendes, Matheus Salustiano, Max e Bruno Recife; Everton Dias, Dudu Vieira (Emerson Santos) e Tony (Fellipe Mateus); Fernandinho, Branquinho (Hygor) e Tiago Marques (Bruno Mezenga). Técnico: Paulo Roberto;

NACIONAL-PR - Igor; Thomas (Jean, depois Oliveira), Saulo, Igor Ribeiro e Ryan; Ewerton (Elson), Elionay e Cadinho (Nilson); Ariel (Tetê), JP e Kenu. Técnico: João Batista.

 

SÉRIE D - PRIMEIRA FASE

19 de setembro - sábado
15h30 - Nacional-PR 1 x 4 Ferroviária

26 de setembro - sábado
18h - Ferroviária 1 x 1 Portuguesa-RJ

30 de setembro - quarta-feira
20h30 - Ferroviária 0 x 0 Cascavel-PR

4 de outubro - domingo
16h - Toledo-PR 2 x 6 Ferroviária

11 de outubro - domingo
19h - Mirassol 1 x 0 Ferroviária

14 de outubro - quarta-feira
20h30 - Ferroviária 3 x 1 Cabofriense-RJ

17 de outubro - sábado
15h - Bangu-RJ 1 x 3 Ferroviária

21 de outubro - quarta-feira
18h - Ferroviária 3 x 0 Bangu-RJ

25 de outubro - domingo
15h - Cabofriense-RJ 1 x 0 Ferroviária

2 de novembro - segunda-feira
15h - Ferroviária 1 x 0 Mirassol

7 de novembro - sábado
18h - Ferroviária 5 x 1 Toledo-PR

13 de novembro - sexta-feira
16h - Cascavel-PR 1 x 2 Ferroviária

21 de novembro - sábado
15h - Portuguesa-RJ 0 x 0 Ferroviária

28 de novembro - sábado 
15h - Ferroviária 2 x 0 Nacional-PR



Relacionadas

Carlos André de Souza
Ferroviária anuncia saída de diretor executivo
15/01/2021 às 13:01
Carlos André de Souza
Ferroviária contrata goleiro do Guarani
13/01/2021 às 13:56
Carlos André de Souza
Ferroviária divulga carta aos torcedores
11/01/2021 às 22:47

Notícias

Carlos André de Souza
Ferroviária anuncia saída de diretor executivo
15/01/2021 às 13:01
Carlos André de Souza
Ferroviária contrata goleiro do Guarani
13/01/2021 às 13:56
Carlos André de Souza
Ferroviária divulga carta aos torcedores
11/01/2021 às 22:47