agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Ferroviária abre vantagem nas oitavas da Copa Paulista

Locomotiva bate o Botafogo em Araraquara e voltará a encarar rival na próxima quinta-feira
Postado em: 29/11/2020 às 18:59
Autor: Carlos André de Souza
Ferroviária abre vantagem nas oitavas da Copa Paulista
Gleyson fez o gol da vitória afeana no Bota-Ferro deste domingo. Foto: Tiago Pavini/AFE

A Ferroviária venceu o Botafogo por 1 a 0 na tarde deste domingo (29) no Estádio da Fonte Luminosa, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Paulista 2020. O único gol da partida foi marcado aos 2 minutos do primeiro tempo por Gleyson, que deixou o time da Série D para "reforçar" o elenco da Copa Paulista. O time de Ribeirão Preto, no entanto, teve Dodô expulso aos 36 minutos da etapa inicial e disputou a maior parte do jogo com um atleta a menos.

Com o resultado, a Locomotiva do técnico Márcio Griggio conquistou uma vantagem para a partida de volta, que acontecerá na próxima quinta-feira, 3 de dezembro, às 15 horas, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Em caso de igualdade de gols após os dois jogos, a vaga para as quartas de final será decidida nos pênaltis.


O jogo

A Ferroviária abriu o placar logo aos 2 minutos de jogo, quando a defesa do Botafogo afastou mal e a bola sobrou para Gleyson, que invadiu a área, fintou seu marcador e tocou cruzado na saída do goleiro Igor, que viu a bola entrar em seu canto esquerdo: 1 a 0!

Aos 25, a Locomotiva voltou a assustar com uma boa finalização de Jhoninha, que parou na defesa do goleiro. O mesmo goleiro Igor voltou a fazer uma boa intervenção em outro chute de Jhoninha aos 27. Jhoninha voltou a mostrar uma boa participação no jogo ao dar uma assitência para Ian Luccas concluir, mas a bola passou perto do gol aos 35.

O Botafogo ficou com um jogador a menos aos 36, quando Dodô deu uma cotovelada em César Moraes e levou o cartão vermelho direto. Na sequência, o goleiro afeano Tom fez uma defesa à queima-roupa em uma finalização de Wesley.

A Ferroviária voltou sem alterações para o segundo tempo e logo no primeiro minuto quase ampliou com Jhoninha, que arriscou um forte chute de fora da área e a bola raspou a trave esquerda de Igor. Aos 11, a defesa afastou após cobrança de escanteio e a bola sobrou fora da área para Ralph, que acertou uma bomba e obrigou o goleiro do Botafogo a espalmar em seu lado esquerdo.

O Botafogo teve uma chance clara de gol aos 30, quando Dudu Hatamoto acionou Wesley, que arrancou e bateu da entrada da área, mas a bola raspou a trave esquerda de Tom. A Ferroviária pressionou nos minutos finais e só não ampliou graças a uma grande defesa do goleiro Igor em uma conclusão de Rafael aos 48 minutos. Fim de jogo: 1 a 0.


Série D

Paralelamente, a Ferroviária disputa o Campeonato Brasileiro da Série D sob o comando do técnico Paulo Roberto Santos. Pela competição nacional, a Locomotiva foi a campo neste sábado (28) e superou o Nacional-PR por 2 a 0 na Fonte Luminosa, pelo encerramento da primeira fase. Na segunda fase, que passa a ser disputada no sistema de mata-mata, a Locomotiva terá pela frente o Marcílio Dias-SC, em partidas que terão suas datas e horários divulgados pela CBF.


FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 1 x 0 BOTAFOGO
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: Domingo, 29 de novembro, 17h;
Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto, auxiliado por Fabrini Bevilaqua Costa e Vladimir Nunes da Silva;
Cartões amarelos: César Moraes (Ferroviária); Judivan (Botafogo);
Cartão vermelho: Dodô (Botafogo);
Gol: Gleyson (2' do 1T) para a Ferroviária;

FERROVIÁRIA - Tom, Ednei, Maurício, Fabão e César Moraes (Windson); Ralph, Ian Luccas e Jhoninha (Willian); Velicka (Luizinho), Marcos Paulo (Rafael) e Gleyson. Técnico: Marcio Griggio.

BOTAFOGO - Igor, João Victor (Marlon), Alan Dias, Matheus e Layon; Edson Júnior (Caetano), Calabrês e Wesley; Dudu Hatamoto (Emerson), Dodô e Judivan (Dener). Técnico: Samuel Dias.

 

OITAVAS DE FINAL

Sábado, 28 de novembro
15h - Nacional 0 x 1 Portuguesa
15h - Ponte Preta 1 x 1 São Bernardo FC
15h - Audax 2 x 1 Portuguesa Santista
15h - Primavera 0 x 0 Comercial
15h - Água Santa 1 x 1 Novorizontino
17h - Velo Clube 0 x 0 Marília

Domingo, 29 de novembro
15h - Atibaia 1 x 1 XV de Piracicaba
17h - Ferroviária 1 x 0 Botafogo

Quarta-feira, 2 de dezembro
15h - Portuguesa x Nacional
15h - XV de Piracicaba x Atibaia
15h - São Bernardo FC x Ponte Preta
15h - Portuguesa Santista x Audax
15h - Novorizontino x Água Santa
17h - Marília x Velo Clube
17h - Comercial x Primavera

Quinta-feira, 3 de dezembro
15h - Botafogo x Ferroviária

 



Relacionadas

Carlos André de Souza
Ferroviária anuncia saída de diretor executivo
15/01/2021 às 13:01
Carlos André de Souza
Ferroviária contrata goleiro do Guarani
13/01/2021 às 13:56
Carlos André de Souza
Ferroviária divulga carta aos torcedores
11/01/2021 às 22:47

Notícias

Carlos André de Souza
Ferroviária anuncia saída de diretor executivo
15/01/2021 às 13:01
Carlos André de Souza
Ferroviária contrata goleiro do Guarani
13/01/2021 às 13:56
Carlos André de Souza
Ferroviária divulga carta aos torcedores
11/01/2021 às 22:47