agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Ferroviária divulga carta aos torcedores

Grupo investidor se diz insatisfeito com resultados e promete empenho para cumprir as metas
Postado em: 11/01/2021 às 22:47
Autor: Carlos André de Souza
Ferroviária divulga carta aos torcedores
Ferroviária se movimenta nos bastidores para montar um elenco competitivo para 2021. Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária

Nesta segunda-feira (11), a Ferroviária divulgou em seu site uma nota oficial com o título de 'Carta aos afeanos', onde faz um pequeno balanço sobre a temporada passada. Segundo o texto, redigido pelo grupo investidor MS Sports, todos os esforços foram feitos para o time cumprir as metas traçadas, o que não ocorreu em 2020. A nota salienta que foram feitas inúmeras melhorias na estrutura da equipe e que o grupo compartilha com a torcida a insatisfação com os resultados obtidos dentro de campo e com a frequente troca de técnicos.

O texto diz ainda que o planejamento para a temporada 2021 já teve início, que um treinador será apresentado nas próximas semanas e que um elenco competitivo será montado para levar a Ferroviária a patamares maiores no futebol. 

O time principal masculino da Locomotiva disputará em 2021 o Paulistão, que terá início em 28 de fevereiro (clique aqui para conferir a tabela), e o Campeonato Brasileiro da Série D, após herdar a vaga com o acesso do Mirassol à Série C no último final de semana. Assim como ocorreu em 2020, a Ferroviária deve disputar a Copa Paulista com um elenco alternativo.

Confira o texto completo:


CARTA AOS AFEANOS

Caros afeanos,

Viemos aqui conversar e falar sobre o que tem sido a primeira etapa de trabalho como principais acionistas da Ferroviária Futebol S/A, formalizada em Dezembro de 2019. Desde que iniciamos a nossa participação no dia a dia da organização, trouxemos uma equipe de especialistas para realizar uma análise profunda sobre o modelo de gestão implementado até então, com o diagnóstico de executivos, advogados e tributaristas pudemos compreender o cenário e o ambiente para desenvolver o projeto de crescimento de nossa organização. Sempre esteve evidente que este é um clube muito organizado e eficiente, porém ficou claro que existiam limitações financeiras e estruturais que travavam o progresso e o desenvolvimento de áreas fundamentais.

Durante os primeiros meses de trabalho, desenvolvemos um plano de investimento robusto e que contemplava a qualificação de nossos pilares de gestão: futebol de competição, futebol de formação, infraestrutura e funcionamento da empresa. Escolhemos um caminho complexo e ambicioso, trabalhamos para realizar mudanças estruturais e também procuramos conquistar resultados desportivos dentro de campo. Mesmo com a pandemia que assolou o mundo, realizamos investimentos e contratações em todas as equipes da organização e nos destacamos por ser um dos poucos clubes do Brasil que não realizou reduções salariais em atletas e colaboradores.

Na pausa provocada nas competições, a Ferroviária Futebol S/A realizou um investimento em um hotel para as categorias de base, além de promover melhorias em toda estrutura de vestiários, departamento médico e salas de fisioterapia e imprensa. Ao mesmo tempo, realizamos a contratação de profissionais de mercado para toda área administrativa, além de evoluirmos em setores que dão suporte para o desempenho das equipes masculina, feminina e categorias de base. Hoje temos uma estrutura de funcionamento que é condizente ou superior a qualquer clube de Série B do Campeonato Brasileiro.

Apesar dos diversos acertos e evoluções provocadas na gestão, também avaliamos que poderíamos ter conquistado resultados mais relevantes no campo de jogo. Não estamos felizes com a quantidade de trocas no comando técnico da equipe masculina, assim como estamos insatisfeitos com o fato de sermos eliminados na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Buscamos montar um elenco competente e experiente para a disputa desta competição, não medimos esforços para que o grupo pudesse estar à altura de nossa exigência e cobrança, porém ainda não foi o suficiente.

Estamos fazendo uma avaliação precisa de onde erramos e corrigindo rotas, neste fim de ano trabalhamos incessantemente no planejamento do clube para o Campeonato Paulista 2021. Durante as próximas semanas apresentaremos o nome do novo treinador do clube e, com a evolução de negociações, divulgaremos um elenco competitivo para o grande desafio que iremos enfrentar. Temos plena confiança na equipe de trabalho que representa a instituição, ele é formado por profissionais capacitados e experientes para comandar o planejamento elaborado por todos nós.

A construção de um clube que represente os anseios da sociedade local, com grandes ambições e objetivos, não é uma tarefa simples e exige muita dedicação. Reforçamos o nosso compromisso em transformar a Ferroviária de Araraquara em um dos clubes mais competitivos do estado de São Paulo, o nosso investimento projeta o longo prazo e não vamos poupar esforços para atender as metas traçadas.

Comitê Gestor da Ferroviária Futebol S/A


 



Relacionadas

Carlos André de Souza
Ferroviária empata com o Santos
03/03/2021 às 18:58
Carlos André de Souza
Morre o técnico Ruy Scarpino, ex-goleiro da Ferroviária
03/03/2021 às 14:49
Carlos André de Souza
Ferroviária encara o Santos na Vila Belmiro
03/03/2021 às 02:06

Notícias

Carlos André de Souza
Ferroviária empata com o Santos
03/03/2021 às 18:58
Carlos André de Souza
Morre o técnico Ruy Scarpino, ex-goleiro da Ferroviária
03/03/2021 às 14:49
Carlos André de Souza
Ferroviária encara o Santos na Vila Belmiro
03/03/2021 às 02:06