agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Ferroviária faz as contas para a classificação

Faltando três rodadas para o fim da primeira fase, Locomotiva foca em vaga no G4
Postado em: 29/06/2022 às 23:24
Autor: Carlos André de Souza
Ferroviária faz as contas para a classificação
Vinícius Munhoz prepara equipe para jogo de sábado. Foto: Tiago Pavini/Ferroviária

Após empatar sem gols com o Nova Venécia-ES no último sábado (25) no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, a Ferroviária faz as contas para terminar entre os quatro primeiros colocados do Grupo A6 e assim garantir sua passagem para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

No momento, o time de Araraquara possui 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e três derrotas) e é o quarto colocado, atrás de Nova Venécia-ES (20), Pouso Alegre-MG (19) e Bahia de Feira-BA (17). Fora da zona de classificação estão Real Noroeste-ES (16 pontos e seis gols a menos de saldo que a Ferroviária), Inter de Limeira (14), URT-MG (12) e Caldense-MG (2).

A Locomotiva, no entanto, vem motivada pela recuperação na competição. Desde que o técnico Vinícius Munhoz retornou ao comando do time, foram cinco partidas, com três vitórias e dois empates, resultados que fizeram a equipe saltar da penúltima posição da chave para o quarto lugar. 

Em entrevista coletiva realizada após a partida de sábado, o técnico Vinícius Munhoz avaliou como a melhor atuação da equipe sob seu comando, apesar de não ter obtido a vitória. "Esse ponto tem que ser valorizado. É uma competição onde tem que somar o maior número possível de pontos e isso é importante. Diante de tudo o que aconteceu na rodada, estamos na quarta colocação, estamos experimentando diversas partidas de invencibilidade, não levamos gol novamente e esse é outro ponto importante e característico dessa competição, já que o saldo de gols nos coloca no G4 dentro dessa situação. É preciso ter calma, analisar o momento e fazer boas escolhas para ser efetivo na próxima rodada. Vamos trabalhar muito para conquistar o resultado que escapou aqui na próxima rodada", analisou. 

Na próxima rodada, a Ferroviária enfrentará o Real Noroeste-ES no dia 2 de julho, sábado, em Águia Branca-ES. Como os dois times possuem a mesma pontuação, o jogo é um confronto direto para a permanência no G4. Os jogos restantes da primeira fase serão contra o Bahia de Feira no dia 9 de julho, um sábado, na Fonte Luminosa, e URT na casa do adversário, no dia 16 de julho, um sábado, no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas-MG.
 



Relacionadas

Carlos André de Souza
Sub-20 da Ferroviária empata e confirma liderança
11/08/2022 às 06:11

Notícias

Carlos André de Souza
Sub-20 da Ferroviária empata e confirma liderança
11/08/2022 às 06:11