agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Ferroviária viaja para o Espírito Santo

Locomotiva enfrentará o Real Noroeste-ES neste sábado pela Série D
Postado em: 30/06/2022 às 21:33
Autor: Carlos André de Souza
Ferroviária viaja para o Espírito Santo
Técnico Vinícius Munhoz comandou treinamento nesta quinta na Fonte Luminosa. Foto: Tiago Pavini/Ferroviária

A Ferroviária viajou nesta quinta-feira (30) para o Espírito Santo, onde voltará a campo neste sábado (2), às 15h, para enfrentar o Real Noroeste-ES no Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca-ES, pela 12ª do Campeonato Brasileiro da Série D. 

Na manhã desta quinta, o técnico afeano Vinícius Munhoz comandou o último treino em Araraquara antes do confronto. A delegação deixou a cidade após o almoço, no começo da tarde, de ônibus, rumo ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas, de onde seguiu de avião para Vitória-ES. Da capital capixaba, a equipe pegou estrada e percorreu aproximadamente 150 quilômetros até Colatina-ES, onde ficará concentrada e realizará sua preparação final na manhã desta sexta-feira (1). No sábado, a equipe seguirá aproximadamente 65 quilômetros para Águia Branca-ES, palco do duelo.  

No momento, o time de Araraquara possui 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e três derrotas) e é o quarto colocado, atrás de Nova Venécia-ES (20), Pouso Alegre-MG (19) e Bahia de Feira-BA (17). Fora da zona de classificação estão Real Noroeste-ES (16 pontos e seis gols a menos de saldo que a Ferroviária), Inter de Limeira (14), URT-MG (12) e Caldense-MG (2).

A Locomotiva vem motivada pela recuperação na competição. Desde que o técnico Vinícius Munhoz retornou ao comando do time, foram cinco partidas, com três vitórias e dois empates, resultados que fizeram a equipe saltar da penúltima posição da chave para o quarto lugar. 

Em entrevista concedida nesta quinta na Sala de imprensa da Fonte Luminosa, o treinador se mostrou confiante no trabalho realizado. "A preparação vem sendo bem conduzida e os treinos que estão sendo realizados vêm atendendo aquilo que esperávamos. Eu entendo que a Ferroviária vem experimentando uma crescente dentro da competição e o que esperamos é que se o resultado não aconteceu na última rodada, nós tenhamos a manutenção do desempenho para que no próximo jogo possamos ter condições de, além de ter uma boa atuação, também conquistar a vitória", comentou.

Os jogos restantes da primeira fase serão contra o Bahia de Feira no dia 9 de julho, um sábado, na Fonte Luminosa, e URT na casa do adversário, no dia 16 de julho, um sábado, no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas-MG.
 



Relacionadas

Carlos André de Souza
Sub-20 da Ferroviária empata e confirma liderança
11/08/2022 às 06:11

Notícias

Carlos André de Souza
Sub-20 da Ferroviária empata e confirma liderança
11/08/2022 às 06:11