agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Ferroviária faz confronto direto pelo G4

Locomotiva encara o Real Noroeste-ES neste sábado no Espírito Santo
Postado em: 01/07/2022 às 23:09
Autor: Carlos André de Souza
Ferroviária faz confronto direto pelo G4
Zagueiro Carlão é um dos líderes do grupo afeano. Foto: Tiago Pavini/Ferroviária

Com o objetivo de se manter na zona de classificação da próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D, a Ferroviária voltará a campo neste sábado (2), às 15 horas, para enfrentar o Real Noroeste-ES no Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca-ES, pela 12ª da competição nacional. 

O jogo terá transmissão ao vivo pela InStat TV. A Rádio Cultura, com a equipe Os Campeões da Bola, também transmite a partida pelo rádio (97,3FM), internet (clique aqui) ou Facebook (clique aqui). Já a Rádio Morada (98,1FM) terá sua transmissão com a equipe Arquibancada 98, que também pode ser acompanhada pelo Facebook (clique aqui) e pelo Youtube (clique aqui).

Já em território capixaba desde a última quinta-feira (30), a equipe araraquarense realizou sua última preparação para o confronto nesta sexta (1) em Colatina-ES, onde a delegação está concentrada até o momento de se dirigir para Águia Branca-ES.

A partida é um verdadeiro confronto direto pela vaga no G4. No momento, o time de Araraquara possui 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e três derrotas) e é o quarto colocado, atrás de Nova Venécia-ES (20), Pouso Alegre-MG (19) e Bahia de Feira-BA (17). Fora da zona de classificação estão Real Noroeste-ES (16 pontos e seis gols a menos de saldo que a Ferroviária), Inter de Limeira (14), URT-MG (12) e Caldense-MG (2).

A Locomotiva vem motivada pela recuperação na competição. Desde que o técnico Vinícius Munhoz retornou ao comando do time, foram cinco partidas, com três vitórias e dois empates, resultados que fizeram a equipe saltar da penúltima posição da chave para o quarto lugar. 

Em entrevista concedida antes de seguir viagem para o Espírito Santo, o treinador se mostrou confiante no trabalho realizado. "A preparação vem sendo bem conduzida e os treinos que estão sendo realizados vêm atendendo aquilo que esperávamos. Eu entendo que a Ferroviária vem experimentando uma crescente dentro da competição e o que esperamos é que se o resultado não aconteceu na última rodada, nós tenhamos a manutenção do desempenho para que no próximo jogo possamos ter condições de, além de ter uma boa atuação, também conquistar a vitória", comentou o treinador, que não poderá contar com o lateral-esquerdo Breno Lopes e com o meia Rafael Costa, ambos vetados pelo departamento médico.

A Ferroviária enfrentou o Real Noroeste no primeiro turno e, na ocasião, a equipe capixaba levou a melhor em plena Fonte Luminosa pelo placar de 2 a 1. Dessa vez, a equipe do Espírito Santo vai para a partida com o objetivo de encerrar uma série que já dura seis jogos sem vitórias pela Série D.

Após a partida deste sábado, restarão apenas duas rodadas para o fim da primeira fase. Os jogos restantes da Locomotiva serão contra o Bahia de Feira no dia 9 de julho, um sábado, na Fonte Luminosa, e URT na casa do adversário, no dia 16 de julho, um sábado, no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas-MG.


FICHA TÉCNICA

REAL NOROESTE-ES x FERROVIÁRIA
Local
: Estádio José Olímpio Rocha, em Águia Branca-ES;
Data/Horário: Sábado, 2 de julho, às 15 horas;
Arbitragem: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho-PE, auxiliado por Guthieri Javarini Rodrigues-ES e Pedro Amorim de Freitas-ES.

REAL NOROESTE - Weyde; Gabriel Souza, Jhonantan, Vinícius Leandro e Léo Carioca; Norton, Ítalo e Alex Pixote; Warlei, Toni Galego e Matheus Silva. Técnico: Duduzinho Reis;

FERROVIÁRIA - Jefferson Paulino; Jeferson, Léo Silva, Carlão e Frank; Pablo Gabriel, Clayton e Tony; Wellington Torrão, Michel e Júlio Vitor. Técnico: Vinícius Munhoz.

 

JOGOS DA FERROVIÁRIA NA 1ª FASE

Domingo, 17 de abril, 17h
Ferroviária 8 x 0 URT-MG

Domingo, 24 de abril, 16h
Bahia de Feira-BA 0 x 0 Ferroviária

Sábado, 30 de abril, 17h
Ferroviária 1 x 2 Real Nordeste-ES

Domingo, 8 de maio, 15h
Nova Venécia-ES 2 x 1 Ferroviária

Sábado, 14 de maio, 17h
Ferroviária 1 x 1 Inter de Limeira-SP

Sábado, 21 de maio - 17h
Ferroviária 0 x 1 Pouso Alegre-MG

Sábado, 28 de maio - 16h
Caldense-MG 1 x 2 Ferroviária

Sábado, 4 de junho, 17h
Ferroviária 1 x 0 Caldense-MG

Sábado, 11 de junho, 17h30
Pouso Alegre-MG 0 x 0 Ferroviária

Sábado, 18 de junho - 16h
Inter de Limeira-SP 0 x 1 Ferroviária

Sábado, 25 de junho, 17h
Ferroviária 0 x 0 Nova Venécia-ES

Sábado, 2 de julho, 15h
Real Nordeste-ES x Ferroviária

Sábado, 9 de julho, 17h
Ferroviária x Bahia de Feira-BA

Sábado, 16 de julho, 16h
URT-MG x Ferroviária


Clique aqui para conferir o regulamento da Série D.

Clique aqui pra conferir todos os grupos e a tabela completa da Série D.