agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Ferroviária empresta jovem promessa ao Cruzeiro

Guilherme Malheiro é um dos destaques do time sub-20 da Locomotiva
Postado em: 01/07/2022 às 23:31
Autor: Carlos André de Souza
Ferroviária empresta jovem promessa ao Cruzeiro
Guilherme Malheiro, que surgiu em projeto social em Araraquara, acertou sua ida para o Cruzeiro. Foto:Tiago Pavini/Ferroviária

O meio-campista Guilherme Malheiro, de 18 anos, integrante do time sub-20 da Ferroviária, está de malas prontas para Belo Horizonte-MG. O jogador reforçará o Cruzeiro por meio de um empréstimo feito pelo clube de Araraquara.

Malheiro é araraquarense e foi descoberto no projeto social Espaço Criança de Araraquara. De lá foi para a Locomotiva em 2018 para defender o time sub-15, cresceu no clube e desde 2020 atua pela equipe sub-20. 

Foi titular no ano passado, quando o time chegou à semifinal do Campeonato Paulista e acabou eliminado nos pênaltis para o Palmeiras, que viria a se tornar o campeão. Em janeiro, ele também foi titular na equipe grená que disputou a Copa São Paulo de Juniores, onde chegou até a terceira fase e acabou eliminada pelo Santos.

Nesta sexta-feira (1) ele participou de um bate-papo com as crianças e adolescentes do Espaço Criança e neste sábado (2) se despedirá dos companheiros de Ferroviária. 

O contrato de empréstimo do jogador com a Raposa é de um ano, com prioridade no caso de haver opção de compra por parte do clube mineiro.